Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O CRIME DA COMPRA E VENDA DE VOTOS

Este é, sem sombra de dúvidas, o pior e o mais perigoso dos crimes praticados no Brasil. Na verdade, seus efeitos devastadores e sua ação deletéria sobre as camadas mais desprevenidas da população são simplesmente assustadores, algo semelhante aos vendavais que tragam cidades inteiras em pouco mais de quinze minutos de duração.

Tal fenômeno que ocorre entre nós tem suas causas e suas explicações. Organismos da ONU, mediante suas estatísticas e relatórios, apontam ultimamente o Brasil como o País que, no ranque das nações, ocupa o último lugar em educação e o penúltimo em saúde. O brasileiro se constitui assim, no ser racional mais mal informado do mundo e, conseqüentemente, mais fácil de ser enganado pelas raposas da mentira que rondam por aí à busca de quem devorar.

É espantoso e não fazemos a menor idéia do comércio de votos que é praticado em nossa terra. Compram-se votos com dinheiro vivo, roubado e surrupiado dos aposentados. Compram-se votos com dentaduras, com botinas e com toda a espécie de objetos que se constituem em necessidades imediatas para o povo pobre em civismo. Compram-se votos com falsas e enganosas promessas de emprego. Compram-se votos com as mais deslavadas mentiras. A atual candidata oficial à Presidência da República assumiu perante o Senado Federal e perante toda a nação brasileira sua condição de MENTIROSA profissional “Menti, menti e me orgulho de haver mentido”, foram suas palavras textuais perante a comissão de senadores que a sabatinavam. Mentir para o matemático Isaac Newton que dois mais dois não são quatro é tarefa difícil, para não dizer impossível porque trata-se de cobra criada no domínio das ciências exatas, por todos conhecido, mas persuadir ao analfabeto em história política brasileira que Lula é o pai dos pobres que ele pensa ser, é a coisa mais fácil do mundo porque a bolsa família e, não sei quantas bolsas mais, falam não à inteligência, mas ao estômago, cujo peristaltismo tritura qualquer possibilidade de raciocínio. O analfabeto continuará quebrando o resto dos dentes que lhe sobra daquela dentadura roendo os duros ossos da costela bovina que enfeitam o marmitex familiar, porém firme na teimosia de continuar reafirmando que aqueles ossos são os mais macios do mundo porque é Lula quem o diz. Ele e sua candidata se revestem com a plumagem das penas do pavão e saem pelas ruas e avenidas gritando que eles são os salvadores da pátria. Só que o analfabeto só enxerga as penas do pavão que o deslumbram, mas não atenta para os pés de pato sobre os quais elas se apóiam. Esta plumagem, no mês de março, se converterá em folia de carnaval, mas no mês de abril, serão apenas os pés de pato que amassarão a lama da miséria, da doença, da ignorância de nosso povo enquanto que as ricas penas do pavão estarão voando em direção à Cuba, à Venezuela, ao Equador, à Bolívia e até ao Oriente Médio para enfeitar o cogumelo da bomba atômica com que os ditadores pretendem celebrar pirotecnicamente a explosão do universo.

Compra-se, a preço de banana, a cidadania e a consciência do eleitor para, em seguida roubarem-lhe a liberdade. O que, contudo mais espantoso se nos antoja, é a posição de nossas autoridades que tudo vêem tudo sabem, mas que se calam, se omitem da maneira mais criminosa ainda do que os próprios crimes. Em qualquer nação do mundo onde, por mais medíocres que sejam suas leis, estas eleições do Brasil já teriam sido anuladas. O escândalo é tão grande que nem de fio dental se reveste mais. Sua nudez é completa e despida de qualquer pudor cívico. De quando em vez, nas telas da televisão, aparece um convite do presidente do Tribunal de Justiça Eleitoral com os dizeres: “Não venda seu voto” como se isto fosse matéria de conselho e não de cadeia.

Como cidadão brasileiro que, como muitos outros fugimos à regra do analfabetismo político, exorto aos meus companheiros e companheiras de lucidez que promovamos uma ação popular junto à justiça eleitoral no sentido que estas eleições sejam anuladas até que se apure que elas não foram viciadas com crimes que lesam nossa pátria e envergonham nosso querido povo que ainda sonha com o resgate dos valores cívicos e morais que nos distinguem dos irracionais.

Meus amigos, confesso que tenho lançado mão de todos os recursos de que disponho, até mesmo da minha avançada idade e experiência de vida para ajudar a este povo que eu adoro, principalmente na proteção dos valores que sempre o situavam entre os mais fieis servidores da verdade e da fé cristã. Agora, à semelhança do canto do cisne, lanço a âncora de minha esperança para apelar ao coração e ao heroísmo de todos afim de que, nesta batalha de salvação nacional ninguém se contente com a posição de mero expectador ou desertor, mas empunhando sua bandeira e cavalgando o ginete de sua bravura, crave no coração da pátria seu juramento de fidelidade “DIGNIDADE OU MORTE”. De onde eu estiver correrei para descerrar a cortina de glória que o envolve e para estreitá-lo no eterno abraço dos benditos do PAI.

No livro de Jó (1.6) Javé perguntou a satã o que ele estava farejando por ali. Ele, satã respondeu, simplesmente, que estava dando umas voltas pela terra. Tipo de evasiva de quem não quer revelar suas intenções. Satanás está dando voltas pelo Brasil. A ninguém ele diz ao que vem, mas todos sabemos que o negócio do momento é a compra de votos e que satã tem cara de cabo eleitoral.

Javé, comovido com minha curiosidade, soprou a meus ouvidos que satanás andava pelo Brasil comprando votos para a Dilma. Naturalmente, como ele é espírito, sempre aparece com cara de gente. Logo alguém por ai está fazendo este papel. Você já descobriu quem????

Setembro de 2010
José Cândido de Castro

0 comentários:

Postar um comentário