Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PODER LEGISLATIVO SUBMISSO APROFUNDARÁ INJUSTIÇAS SOCIAIS

D I V U L G A Ç Ã O


Aos Deputados, Senadores, trabalhadores, aposentados e ao povo brasileiro
C/C Imprensa nacional e internacional


PODER LEGISLATIVO SUBMISSO APROFUNDARÁ INJUSTIÇAS SOCIAIS


A imprensa já noticia, com base nas pesquisas de opinião, que o resultado das eleições presidências será decidido no primeiro turno - com a eleição da candidata Dilma Roussef - sinalizando, também, de que o governo consolidará maioria nas Casas do Poder Legislativo.

O resultado, já no primeiro turno, não chega a ser novidade, observado a combinação da omissão com a incapacidade da oposição de fazer e de sustentar uma campanha verdadeira, capaz de revelar as mazelas estruturais enfrentadas pelo País, e, sobretudo, representar os ajustes, as mudanças necessárias que o Brasil precisa ver acontecer.

O tempo vai passando e nada acontece. A luta de quem busca alternativas está, a cada dia que passa, mais difícil em razão de ver – sem nenhuma resistência - a avassaladora máquina publicitária da candidatura do governo, fincar, no inconsciente coletivo, de que o que está posto é o rumo, é o caminho certo, fazendo de um telhado de vidro um laje de concreto que dilacera o respeito a cidadania.

A ousadia não tem limites, ao revelar - num processo eletivo que ainda está em curso - a escolha antecipada de possíveis ministeriáveis e, também, de estudos para realização de reformas, já adiantando proposições que passam longe da correção das injustiças históricas identificadas, principalmente, as já identificadas na Previdência Social.

Se o quadro eleitoral permanecer do jeito que caminha, dificilmente haverá condições, de pelo menos, discutir o que está por vir. Será um verdadeiro rolo compressor do que “eles” estão programando e querem ver aprovado na próxima Legislatura, observado que todos os parlamentares, da Câmara e do Senado, estarão submissos as posições do governo e bem a vontade para descumprirem compromissos de campanha, sempre credores de que depois , no dia seguinte, na próximo processo eleitoral, ninguém mais se lembrará das omissões, das atitudes oportunistas, das traições... que reproduzem o círculo vicioso da omissão, do descompromisso, da falsidade ideológica... que realimenta a farsa eleitoral , para não dizer: espetáculo de palhaçadas.

Já atravessamos momentos muito mais difíceis na história do Brasil, e não será, agora, diante do o que estamos assistindo, que vamos nos intimidar, calar... pelo contrário, o processo posto, será enfrentado com o que temos, potencializando forças para desmascarar o que está anunciado para os trabalhadores na próxima Legislatura.

Marcello Araujo –

0 comentários:

Postar um comentário