Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MOVIMENTO VOTO ÚNICO APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Meus amigos do Blog ASOV e demais companheiros, em especial aos que se manifestaram ao nosso bravo e imbatível lutador Anderley Pimenta: João, Rubens, Diva, Silvio, Marcelo Araujo, Bruno, Junia, Airton Tosta, Campos, Sidney, Teresa, Arcanjo, Vinicius Moreira, Maria e outros.

Vocês são merecedores do maior apreço e gratidão de nosso povo pelo amor devotado a esta causa. Deus os recompensará.

Como meu pronunciamento é o mesmo para todos e para cada um, resolvi escrever-lhes coletivamente para dizer-lhes o que penso.

1 – A UNIÃO em torno das mesmas idéias é a pedra angular do edifício que almejamos construir. Sugiro que a incumbência de coordenar este assunto seja confiada ao Blog ASOV. Ele tem reais condições de promover uma enquete que aponte, por maioria dos participantes da mesma, qual a idéia que deverá ser adotada como carro chefe de nossa conduta. Como franco atiradores poderemos acabar por dirigir os próprios companheiros de ideal.

2 – Certamente precisamos adotar como linha de conduta, uma idéia forte capaz de polarizar as atenções do país todo. Como sugestão minha coloco na sacola mais esta que submeto a enquete a ser promovida à busca de consenso. No meu entender, estas eleições reúnem elementos mais do que necessários para serem anuladas. A compra de votos, o gasto de dinheiro público, como disse no meu último pronunciamento, além de crime, é um escândalo internacional que precisa ser urgentemente denunciado à justiça eleitoral e aos organismos da ONU e dos Estados Americanos. Estamos reeditando no Brasil os episódios de Lampeão e de Antônio Conselheiro, ambos fanáticos e mistificadores, que reuniam em torno do primitivismo de desequilibrados a missão messiânica de governar o mundo sob a égide do mais crasso absolutimos do “O estado sou eu”. Peço a atenção dos meus amigos para as “ameaças” vomitadas por Lula e citadas por Miriam Leitão em seu artigo publicado na globo.com. Diz o Lampeão de Garanhuns que “Ainda tem caneta para fazer muita miséria neste país”. E por falar em Miriam Leitão peço sua atenção para o artigo FESTA NA VÉSPERA. É muito sintomático tudo o que ela afirma ali, logo ELA.

O que, porém mais me impressionou foram as declarações do General Ministro do STM citadas por Jorge Serrão. Pela primeira vez ultimamente, o General afirmou que o exército vai intervir se algum louco, tipo Antônio Conselheiro, decidir se perpetuar no poder. Procure, amigo, ler na sua integra, todas as declarações do General.

Julgo que o momento é muito propício para se derrubar o mal pela raiz, anulando estas eleições que já são muito mais do que nulas, são criminosas.

Precisamos ter bem arraigado em nossas convicções que estas eleições não significam, em hipótese alguma, o fim de nossa luta em prol dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, porque, na verdade, nosso objetivo não é que seja eleito este ou aquele mas que sejam respeitados nossos direitos e que para o futuro, nos organizemos em força política que uma, definitivamente, nossa classe para que tenha uma representação que imponha respeito. Não devemos ser imediatistas a ponto de aceitarmos qualquer negócio a preço de banana. Direitos, não se negociam, mas exige-se que sejam respeitados e cumpridos.

Tenho dito que o preço de nossas aposentadorias é a ETERNA VIGILÂNCIA.

Permaneço aqui sempre pronto para cooperar. Deste propósito não renunciarei jamais nem quando partir deste mundo.

Meu abraço para todos e muita UNIÃO em torno de nossos ideais.

A fé transporta montanhas.



José Cândido de Castro

profcastro@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário