Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CHAMEM O JACKSON DO PANDEIRO

"Esse jogo não é 1 a 1; se o meu clube perder é zum zum zum".

Estamos lascados ao meio, pois além da descrença de muitas Instituições, agora é a SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA que nos deixa sem som, sem imagem e sem mouse. Como é que uma decisão tola - se a Lei vale agora ou para a próxima eleição - simples como doce de coco - deixa os alcunhados homens da alta sabedoria num bate-cabeça dos diabos, não sabendo arguir sobre um empate 5x5! E a discurseira para dar o veredicto? Parece-me que não sabem de nada e têm que se reportar a causídicos que já estão em outro andar, numa pesquisa bibliográfica enfadonha, mal conduzida e pobre nas referências. Que tristeza essa falta de bom senso e o adiamento sine die para saber quem ganhou, aterrorizados com o placard, externando a pobreza decisória em julgamento - repito - simplório da simplicidade simples!

E não se atentam para os prejuízos do impasse, dando-nos a impressão de que nem estão aí para a sociedade que lhes paga altíssimos salários, faculta sinecuras e dá um poder acima do bem e do mal.

Como deveriam agir os Senhores Ministros? Seria una solução rápida, eficaz e justa: ouvir o clamor das ruas que almeja ver os fichas sujas já excluídos e transformar essa indgnação popular no sexto voto. Assim 6 x 5 para o bem do Brasil!

Luiz Ferreira
Eng. Agrônomo e Escritor.

0 comentários:

Postar um comentário