Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O SETE DE SETEMBRO E OS APOSENTADOS




OPINIÃO DO LEITOR – O SETE DE SETEMBRO E OS APOSENTADOS
08/09/2010 por ASOV 3 comentários


Foto: Internet
Nesta data histórica de 07 de setembro comemora-se o dia da Independência do Brasil. Ficou perpetuado nos anais da história aquele famoso brado de D.Pedro I, nas margens do rio Ipiranga, quando, energicamente, desembainhando a espada gritou:

“INDEPENDÊNCIA OU MORTE”.

Foi portanto um ato grandioso, que levou D.Pedro I aos píncaros da glória, livrando o Brasil dos domínios de Portugal.

Satirizando, já temos também como fato digno de registro dois presidentes da república federativa do Brasil, que quase chegam ao mesmo feito de D.Pedro I, só que em sentido inverso, podendo também bradarem em alto e bom som, com a caneta na mão erguida, para os aposentados e aposentandos brasileiros:

“DEPENDÊNCIA E MORTE”.

Sim, DEPENDÊNCIA porque imputaram aos aposentados, pensionistas e futuros aposentados uma política contrária a atualização legal de seus proventos, diferente de todos os demais trabalhadores, que têm seus salários atualizados, acompanhando sempre o poder de compra. Portanto somos dependentes de um preconceito e uma discriminação que já perdura mais de uma década.

E MORTE, porque condicionaram às aposentadorias a uma política impeditiva de manterem o mesmo valor aquisitivo, que a cada ano mais se deteriora, condenando os velhos aposentados à morte gradativa e impiedosa, pelo constrangimento e opressão do desprezo recebido.

Assim, os referidos presidentes se modificarem um pouquinho o famoso brado de “Independência ou Morte”, por “Dependência e Morte”, tornar-se-ão também heróis como D.Pedro I.

Se nada acontecer ao provável novo presidente, como uma explosão de sensibilidade e justiça, que faça mudar o seu pensamento, estamos propensos a passar mais 04 anos sem qualquer possibilidade de nos libertarmos dessa nociva e perversa prática. Não vemos nos três candidatos a presidência, com possibilidades reais de vitória, qualquer iniciativa de que não irão mais nos virar as costas.

É, velho improdutivo tem mesmo é que morrer!!



Almir Papalardo

E-mail – almirpapalardo@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário