Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O ÚLTIMO TREM PARA MOSCOU

Senhores presidentes de federações do meu BRASIL.

Que apatia é esta? Que falta de criatividade é esta?

Este governo que aí está, nos causou derrotas durante oito anos. O que os senhores estão fazendo de braços cruzados atrás de vossas mesas? Vamos tirar os assentos das cadeiras, vamos nos reunir, vamos bolar alguma coisa para trazer de volta nossas perdas salariais.

O senhor José Serra, se não fizer ou não oferecer alguma coisa muito importante para a nação, será esmagado no primeiro turno pela Dilma, como um fusca é esmagado por um trem.

Com a popularidade que o presidente Lula tem hoje no Brasil, ele elege até um cabo de vassoura.

Convido os senhores presidentes das federações de aposentados e pensionistas do Brasil, para entrarem em contacto com os diretórios do partido do José Serra, e marquem uma reunião com o referido candidato.

Falem para ele, que se ele prometer para todo o Brasil, que um ano após sua eleição, nos dará de volta nossas perdas salariais, como o PL 01, o PLS 58 e acabará com o fator previdenciário, nossa nação de aposentados e pensionistas de todo o Brasil, o colocará no poder.

Dinheiro tem de sobra todos sabem muito bem. E ainda temos o pré sal que ainda será explorado.

Ainda temos um mês de campanha. Não percamos tempo.

Nesses oito anos deste governo, 5 milhões de aposentados e pensionistas, foram para a linha da pobreza. Dos 13 milhões, restam apenas 8 milhões acima de 1 salário mínimo. Que com certeza, após a saída de dona Dilma, também estarão com 1 só salário mínimo.

Se os senhores presidentes, estiverem mancomunados e satisfeitos com tudo que nos tem acontecido, me desculpem, eu pensei que todos estávamos na mesma canoa furada!
Diga para ele que somos aproximadamente 28 milhões no Brasil, sem contar com nossos familiares.

Ícaro estava prisioneiro na ilha de CRETA. Fez um par de asas de cera, e se lançou no espaço tentando a liberdade. Preferiu morrer afogado no mar EGEU, do que continuar prisioneiro.

O que me parece, é que os senhores, preferem morrer prisioneiros e acovardados, esperando por um milagre que nunca acontecerá.

Daqui a quatro anos, muitos de nós já não estaremos neste mundo. Mas com certeza, os canalhas continuarão no poder.

É agora ou nunca. Estamos caminhando a passos largos para uma ditadura partidária de origem democrática, onde o ditador controla todo o poder público, com aquiescência de seu eleitorado, que na sua grande maioria, é de gente ignorante que troca seu voto por uma bolsa família, e passa os quatro anos sem água, sem luz, sem esgoto, sem escolas, sem saúde, e outras coisas muito importantes. Enquanto eles, enriquecem a cada dia às custas da miséria deste povo que se deixa enganar facilmente.

Somos criadores de nossos destinos. Se estamos desse jeito, o culpado somos nós mesmos.

Vamos agir gente! O homem faz a mesa. A mesa não faz o homem!

Antônio Carlos Corrêa

1 comentários:

O erro é esse , nossa representação não tem foco. Os esforços ficam repartidos.Voce já foi consultado alguma vez pela nossa entidade , o que é mais significativo para sua vida.
Enquete pela internet não tem abrangencia correta para nossa pesquisa. Como vamos definir , quantos aposentados hoje irão as urnas.
Começa por ai. Nossas entidades não sabem como estamos.
Não ha esse trabalho em cima dos votos que somos.
Tenho certeza que se essa estatistica voce feita a mais tempo , a representatividade seria outra.
Esta na hora de rever estatutos e diretivas se queremos fazer diferença.
rcsm

 

Postar um comentário