Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PONTO DE VISTA - VÍDEOS DE CAMPANHA

Prezados apenas para conhecimento

Assunto: Ponto de vista - Vídeos de campanha - Youtube

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil


São Paulo, 23 de setembro de 2010.


Ao
Comitê do Candidato José Serra.
c.c. Presidente Fernando Henrique Cardoso

Prezados Senhores

Recebemos ontem tal qual abaixo mencionado – e em letras garrafais, um convite para que assistíssemos e divulgássemos a todos nossos contatos um link com um vídeo, e que a julgamento do título teria o intuito de desmerecer a candidatura da oposicionista Sra. Dilma Rousseff.

Como a cidadãos de bem, e que são milhares de famílias, entre blogs e outros Movimentos a nós coligados posso imaginar que o vosso convite, e por nós retransmitido chegou a milhares de endereços eletrônicos não só no Brasil como no exterior também.

Qual o retorno? Pífio. Os senhores esperavam algo diferente? Pessoalmente eu não depois de assisti-lo.

Há dúzias de edições de vídeos no Youtube, que poderiam ter sido utilizadas e que “dariam melhor o recado”. Mas encontro explicações ao ler os jornais de hoje.

O vídeo em tela, foi feito pelo mesmo profissional que em 2005, fez para o comitê de Lula outro que demostrava que o então candidato - Sr. Alckmin iria promover privatizações. Naturalmente o profissional era contratado pelos que apoiavam Lula, talvez ainda o seja; pois o que apresentaram foi um “verdadeiro tiro no pé”. Mais um daqueles, contatos com os eleitores em grego ou latim, ninguém entende. Não seria obvio e prático demostrar uma resenha do que é e representa a Casa Civil e dos fatos que ocorreram lá no Governo Lula? É um absurdo em termos publicitários; alías inacreditável elogiaram até o concorrente. Se Peter Drucker estivesse vivo, estaria agora no Brasil para assistir a reinvenção do marketing pelo Comitê de campanha de José Serra: - “Lula fez coisas boas para o país”. Então quem não fez? E sem pegarem o “gancho da herança maldita”? Ou ainda falarem até a oposição concorda
Sempre aprendi e vi, que na disputa mercadológica devemos nos ater a “jogar” nos pontos fracos do adversário; aqui os senhores evidenciam ponto forte, deixar o PT de lado quando o cidadão defende o voto na legenda. O s senhores já assistiram ou ouviram alguma propaganda política do adversário.

Senhores, seja lá qual foi a intenção, ao falarem bem do adversário, e que neste momento passa por alto momento contestatório de pessoas que acessam a internet, em razão de suas falas desmedidas demostra ao seu eleitorado incompetência ou temor.
Alguém por ai já leu a Arte da Guerra, por acaso? Deveriam alimentar o escorregadio chão por onde ele insiste em trilhar o estreito vale e de retorno difícil, pois pronunciamento após pronunciamento crítico impiedoso esta ele contra a razão e o senso de respeitar a Instituição da Presidência da República. “Não é o que entra na boca que contamina o homem é o que sai dela que o revela” (Matheus). Façam-no falar, o resto vem por decorrência, se começaram tarde é porque estavam dormindo.

Ainda, tal qual é o ridículo e pesaroso efeito sonoro do vídeo é ainda o visual exagerado dado à conversa “currículo vitae”. Quem está vendo isso e naquele formato já está farto desta basbaquice, renovem a apresentação se desejarem ser vistos e apreciados. Aprendam com os comerciais de Bancos, por exemplo.

A sobreposição do rosto de Dilma para acabar com o rosto de José Dirceu é trágico cômico, se o locutor com tom pesaroso (Zé do Caixão) não disser pensaríamos que se tratar de Mário Covas. Que lixo. A melhor forma de mostrarem a pior opção em ser a Sra. Dilma e o PT e para quem acessa internet, é criar a figura do Lulo-petismo-fisiológico. Ligando a candidata, (não Lula, ou este apenas de relance) aos nomes históricos do fisiologismo; dos currais brasileiros. Fatalmente isto atingira a região Sul, São Paulo, o eleitorado acima de cinco salários mínimos, Brasil afora. (VIDE ARQUIVOS EM ANEXO).

A propósito trata-se de tão apenas mais uma e última sugestão; pois a anterior; um estudo detalhado - Proposta de governo para Previdência, já enviado sequer recebemos resposta.

Bem, até aqui fizemos o possível, com o intuito de ajudar por entendermos ser a Sra. Dilma Rousseff a pior opção e o Sr. José Serra a melhor opção. Porém inacreditavelmente e em proporção extraordinária quem acaba levando vantagem é a candidata menos habilitada (entre os três), a Sra. Marina Silva, e desta forma recebemos dezenas de e-mails diariamente.

Tenham absoluta certeza do nosso desejo de sucesso, mas nosso empenho se limita ao posicionamento e apreço dos senhores, posto que trata-se de um Movimento democrático e sempre buscando reconhecimento e resultados ao que se propõe.

Oswaldo Colombo Filho
Membro fundador
BRASILDIGNIDADE@GMAIL.COM

Daqui a pouco, às 17 horas, os vídeos da série "O Brasil não é do PT" serão veiculados exclusivamente no Youtube e contamos com a sua ajuda para divulgar esta ação.

0 comentários:

Postar um comentário