Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

TRABALHADORES E APOSENTADOS

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

São Paulo, 15 de setembro de 2010.

Trabalhadores e Aposentados

Durante o transcurso desta última legislatura no Congresso Nacional, não foram poucos os casos de desatino contra o estado de direito de Trabalhadores e Aposentados quando alguns parlamentares, e de forma ditatorial e sem preceito ético e moral algum, obstaram em sucessivas manobras a tramitação dos Projetos de Lei 3.299/08 – fim do fator previdenciário; e o 4.434/08 reajustes das aposentadorias pelo mesmo índice de correção dado ao salário mínimo. De fato foram auxiliados neste expediente pela Presidência da Casa - Deputado Michel Temer que a tudo assistiu e tudo permitiu.

Tais projetos já foram aprovados pelo Senado, e são de autoria do Senador Paulo Paim que desde 2003 veem lutando com muita determinação pela aprovação dos mesmos. Neste momento o Senador, indubitavelmente necessita de todo apoio dos Trabalhadores e Aposentados gaúchos para reconduzi-lo ao Senado; pois não há como nossa geração dispensar o valor e a nobreza deste e de outros raros políticos no cenário nacional.

Acompanhou de perto a luta do Senador, o Deputado Arnaldo Faria de Sá, eleito por São Paulo, e que ora busca se reeleger ao mesmo cargo. Da mesma forma a ele os Trabalhadores e Aposentados paulistas não podem se furtar em apoiar.

Graças aos esforços dos dois parlamentares; os dois projetos de lei supracitados estão prontos para serem apreciados, e tão só não o foram em razão das manobras escusas ao interesse da democracia; e aos interesses de milhões de famílias de Aposentados e Trabalhadores.

O expoente máximo do grupo executor dessas práticas anti-democráticas o Deputado Candido Vacarezza (SP); seguido por José Genoíno (SP); Henrique Fontana (RS), Antonio Palocci (SP) e Pepe Vargas (RS). Estes dois últimos, e como relatores na Comissão de Finanças e Tributos, retiveram os referidos projetos de lei por aproximadamente um ano sem que materializassem qualquer parecer.

Durante todo esse tempo, centenas de milhares de e-mails; cartas; abaixo assinados e manifestações foram feitas ao Congresso Nacional e a nação não teve o seu direito constitucional preservado de ver tramitar a luz da democracia e da prática republicana a apreciação de tais projetos de lei.

O Deputado Pepe Vargas continua se apresentado como interlocutor do governo para eliminar o fator previdenciário, mas absolutamente nada de concreto fez, tão apenas consumiu tempo e esperanças. Trata-se de um deboche; um estafeta para iludir com propostas que sequer estão em debate no íntimo do Governo.

Em abril do corrente ano, na Câmara dos Deputados e quando da apreciação da MP 475 - aumento do salário mínimo; foram apresentadas emendas por alguns parlamentares pleiteando aumento aos aposentados (mas não paridade ao índice do salário mínimo) e outra, que merece destaque do deputado Fernando Coruja (PR) que propunha o fim do fator previdenciário. Como todos sabem, ao final foi vetada pelo Presidente Lula da Silva sob a justificativa de falta de verbas.

A votação da MP 475 lançou uma luz interessante a todos brasileiros, em especial os Trabalhadores e Aposentados.

A lista em anexo foi elaborada segundo informes colhidos junto à CENIN - Coordenação do Sistema Eletrônico de Votação da Câmara dos Deputados Federais e indica todos os deputados que votaram contrariamente aos interesses de Aposentados e Trabalhadores na MP 475. Se votaram uma vez votarão sempre; reelegê-los significa que sempre teremos nossos direitos negados.

Há fatos a atentar, o Deputado Henrique Fontana, na época escalado para a campanha ao Governo do Rio Grande do Sul em favor de Tarso Genro não estava presente. Os deputados Antonio Palocci; Aldo Rabelo (SP), também ausente e o deputado Fernando Ferro (PE) se ausentou providencialmente no momento da votação.

Esta causa é suprapartidária, trata-se da defesa dos interesses dos Aposentados e Trabalhadores. Pergunte a si mesmo. Quais os interesses de representantes do povo para votarem contra o povo? O que ganharam com isso?

Esta lista se completa com dados da Transparência Brasil, onde abaixo do nome do parlamentar, estão indicados os processos em que os mesmos estão envolvidos (“há verdadeiras fichas corridas” e que votam contra quem contribui ou contribuiu para a Previdência Social!!!!!). Desta forma, todo e qualquer eleitor poderá fazer pleno e perfeito juízo de quem são aqueles que votam contra os Trabalhadores e Aposentados do Brasil.

Contribua divulgando.

MOVIMENTO BRASIL DIGNIDADE

0 comentários:

Postar um comentário