Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADO POR INVALIDEZ EM 2005 TEM REVISÃO

Deu no Site: Jornal Agora – Aposentado por invalidez em 2005 tem revisão
27/09/2010 por ASOV Deixe um comentário

http://www.agora.uol.com.br



Os aposentados por invalidez que tiveram o benefício concedido entre março e julho de 2005 podem conseguir uma revisão na Justiça. Quem começou a receber auxílio-doença no período também pode ser beneficiado. A decisão é do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que atende os Estados do Sul.

Nesse período, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) concedeu quase 90 mil benefícios por invalidez e 572 mil auxílios-doença.

O tribunal entendeu que quem foi prejudicado pela MP (medida provisória) 242, de 24 de março de 2005, deve ter correção –o índice varia de acordo com as contribuições do segurado. A MP mudou a forma de calcular o valor desses benefícios por incapacidade. A regra anterior mandava o INSS apurar o salário de benefício pela média dos 80% maiores pagamentos de todo o período de contribuições do segurado.

9 comentários:

veja.aposentei em 2005 com. um salario ponto oito 1.8/ hoje meu salario defasou muito. recebo so um salario ponto dois 1.2/ minhas ultimas quatro contribuiçoes quando aposentei era todas mais de dois salrios minimo. acho que o INSS não precisa de mais reforma precisa defiscalizaçao.

 

relato ,sou aposentado em 2005 meu beneficio foi calculado sobre 100% do salario do beneficio. deveria ser calculado pela media dos 80% dos maiores salarios de contribuiçoes conforme as leis. ob/ em 2001 estava sobre auxilo-doença junto ao inss,nesta mesma data de 2001 a justiça mim concedeu foi aposentadoria.quer dizer que nao tivi auxilio-doença.ja o inss mim aposentou em 2005.gostaria de ter resposta o que fasso

 

PORQUE NAO RESPONDE AS PERGUNTAS. [ EXEMPLO ] AS APOSENTADORIAS DE MARÇO E JULHO DE 2005 FOI PREUJUDICADA PELA TAL [MEDIDA PROVISORIA] TEM COMO CONCEDER AS RESPOSTA QUE TODOS APOSENTADOS QUEREM SABER- PODE DAR ESTA RESPOSTA !!! DESDE JA SABENDO QUE CONTRIBUIUMOS--- CONTRIBUIMOS!! QUANDO PRECIZAR DE UM BENEFICIO TEMOS QUE PRUCURAR O MINITERIO PUBLICO!!! PAGAMOS IMPOSTOS--- IMPOSTOS-- PRECIZAMOS DE UM TRATAMENTO PARA SAUDE TEMOS QUE PROCURAR O MINITERIO PUBLICO !! GRAÇAS A DEUS-- PESSOU QUE SERIA SEM A JUSTIÇA]

 

FUI APOSENTADO EM 04/11/2005, POR INVALIDEZ ANTES FIQUEI ENCOSTADO POR ACIDENTE DE TRABALHO,ATÉ ENTÃO OCORRER A APOSENTADORIA POR INVALIDES TENHO DIREITO A REVISÃO? HOJE RECEBO 91% ACHO QUE FALTA 9% PARA EU TER O BENEFÍCIO DE 100% SE´R QUE FUI BEM CLARO?

 

ACHO MUITA DEMORA PARA DESCONTAR E RAPIDO ISTO EPAPEL DE ALOPRADO MANDALOGO PRA QUEM TEM DIREITO DEMOROU ARLON

 

muita demora com os pobres pais relaxados com a
população baixa renda to fora brasil
podre arlon DEUS que nos livre

 

fui afastado do trabalho por acidente de trabalho em 1997,e até 2005 recebia 91% do salário que recebia da empresa neste mesmo ano fui aposentado por invalidez, PERGUNTA;Tenho direito a receber os 9% que falta.? eu acho que tenho direito sim. Que tal - me dar uma resposta positiva....

 

fui aposentado por invalidez 2005/ tenho direito arecebe

 

fui aposentado em 2005 por invalidez com 444,00 reais, isso era quase dois salários mínimos hoje recebo 788,00 reais, o que posso fazer?

 

Postar um comentário