Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A RESSUREIÇÃO DO PSDB ESTÁ NAS MÃOS DOS APOSENTADOS DO RGPS

A Ressurreição do PSDB está nas mãos dos aposentados do RGPS

Entrada
x

'almir papalardo' via Brasilparavaler




para PSDB, Sen, Sen, Alvaro, Jose, antonio.anasta., mim, Jim, Aguinaldo, MOVIMENTO, Alcides
 
  • CRISTIANO MEDEIROS
    10, junho, 2015 em 12:11 | #1
    Caro amigo Almir, é completamente compreensível sua aversão ao PT, assim como de todos nós brasileiros que assistimos as roubalheiras, o aparelhamento das Instituições e as arbitrariedades cometidas pelos comunistas do PT. É claro que se faz necessário trocar este modelo que só favorece os que estão no poder e sempre penaliza o povo quando crises criadas pela incompetência dos governantes afetam todos de forma geral. Só que, especificamente, no caso das pensões dos aposentados do RGPS, o maior responsável pela agonia dos aposentados, é o FHC. Salvar o Brasil de problemas econômicos, jogando a conta nas costas dos aposentados , foi uma grande covardia. E o que era emergencial e provisório, tornou-se permanente e irreversível. FHC foi o criador de todos os males que afligem os aposentados, e será lembrado para sempre por isto. FHC foi aposentado pelo regime militar aos 37 anos de idade quando era professor catedrático da USP. Em 2014 sua aposentadoria era de R$ 22.000,00 por mês, o que ele achava razoável. Nada contra, pois se recebe , é porque tem direito, errado é tirar o direito de quem trabalhou e contribuiu para ter uma pensão que trouxesse tranquilidade na velhice e viu este direito perdido, apenas porque um idiota não encontrou nenhuma solução diferente para resolver os problemas da Nação.
  • 5, junho, 2015 em 11:32 | #2
    Meu prezado amigo Cristiano Medeiros, perdoe-me por discordar em parte da sua amarga acusação tachando FHC de ser o nosso principal inimigo. Está certo que ele foi o iniciador das políticas prejudiciais contra os aposentados, foi um carrasquinho sim; mas daí, acusá-lo de ser o nosso pior carrasco, foge totalmente da realidade. Quando ele criou o Fator Previdenciário e o desvínculo do reajuste do aposentado que era atrelado ao salário mínimo, foram medidas emergenciais, provisórias, para serem re-discutidas em uma outra ocasião. Tão pouco chamou todos os aposentados de vagabundos, calúnia distorcida inventada pelo PT, que caiu como uma luva para que os aposentados tomassem mais raiva do FH, aliviando a barra dos petistas. E muitos caíram nessa lábia! Procure ver que ele se referia àqueles que queriam se aposentar antes dos 50 anos de idade e referindo-se principalmente aos servidores públicos. Lula e Dilma triplicaram os malefícios contra os aposentados e são os principais culpados do embargo aos projetos criados pelo senador Paim, conseguindo desviar a culpa para cima de FH e do próprio senador Paulo Paim. Por este pensamento equivocado, já perdemos três vezes a chance de alijar o PT do governo, principal responsável pelo nosso massacre, porque, em vez de corrigir o que está errado, porque é quem manda mais, como Pilatos, lavam as mãos e tome mais massacre em cima dos aposentados, que aturdidos, culpam mais a FHC e aos demais parlamentares tucanos.
    Duvido, que as gestões de Geraldo Alckmin, José Serra e Aécio Neves, impedidos de derrotarem Lula e Dilma pelo número de votos jogados na lixeira, fossem piores do que estamos assistindo nestes desgovernos de Lula e Dilma.
    Um abraço.
    Almir Papalardo.
  • Prezados Parlamentares do PSDB:
    Estes dois textos acima, que por si se explicam, publicados no blog ASOV, é a confirmação dos meus incentivos a esse partido, no sentido de corrigirem os maus tratos feitos contra os aposentados, iniciado por uma rara infelicidade do seu presidente FHC, caindo um ônus e uma praga pesada para cima de vocês. O PT, oportunista por não ter sido ele o criador destas políticas anti-aposentados, deitam e rolam em cima dos aposentados, massacrando-os, enquanto a raiva dos aposentados vão mais para cima do PSDB. Por mais que eu incentive os aposentados para votarem só nos candidatos tucanos, não encontro receptividade, porque a maioria odeia FH, acusando-o de nos ter chamado até de "vagabundos".
    Incentivei Geraldo Alckmin que conseguiu inclusive provocar um segundo turno, por ter num dos debates citado o problema dos aposentados, deixando Lula de saias curtas. Não quis intensificar a mesma tática, insistindo no assunto, deixando Lula no final vencê-lo. José Serra, por ter prometido 10% de reajuste para os aposentados, provocou também um segundo turno, mas cometeu um suicídio fatal fugindo do debate promovido pelo jornal O Dia do Rio de Janeiro, com todos os presidenciáveis, sobre o futuro dos aposentados. Aécio Neves, que tinha tudo para vencer as eleições de 2010, prometeu muito timidamente, acabar com o Fator Previdenciário. Mas nunca prometeu abertamente acabar com o massacre aos aposentados, perdendo por isso, com sua omissão, por uma diferença a menor de 3,5 votos, enquanto foram jogados na lixeira 37 milhões de votos, entre nulos, brancos e abstenções. Entre eles, 9 milhões de votos de aposentados e outros tantos milhões de parentes destes. Vocês não querem acreditar, e por isso estão pagando caro, arcando com um ostracismo de 12 anos, tendo que entregar de bandeja a coroa presidencial aos candidatos petistas nas últimas três eleições. Reflitam e mudem de tática ou tão cedo não conseguirão vencer os petistas que têm um grande percentual de votos garantidos. Convença ao FHC, personagem principal do PSDB, a deixar de lado um pouco a sua vaidade e o orgulho e conclame para toda a sociedade, que na ocasião foi obrigado a tomar aquelas medidas e, que agora, vai ajudá-los a sair do fundo do poço. São promessas de apoio de aposentados, pensionistas e futuros aposentados...  
    Cordialmente,
        Almir Papalardo.

    0 comentários:

    Postar um comentário