Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CRESCE NO PAÍS O RECONHECIMENTO PELO DIREITO DOS APOSENTADOS

 Almir Papalardo

Prezado Deputado Pompeu de Mattos – PDT/RS:

Ao ouvir o seu pronunciamento ontem na sessão plenária da Câmara, todo ele direcionado em defesa dos descartados e sofridos aposentados, sua voz soou-nos como um canto suave e harmonioso de um abençoado pássaro! Deu-nos satisfação  ouvi-lo discursando sobre uma situação calamitosa e indevida que envergonha nossa pátria, denunciando uma obsessão contraria à uma digna cidadania que o aposentado brasileiro mereceria.

Com efeito meu nobre deputado Pompeu, sem querer exagerar e com muita sinceridade, sua palavra firme e convincente em nossa defesa aliviou os nossos tímpanos calejados, sofridos e já acostumados a só ouvir palavras negativas, inteiramente contrárias aos direitos constitucionais dos maltratados velhinhos aposentados. Quando não ouvimos palavras duras, ouve-se apenas um silêncio sepulcral, porque ninguém deseja abrir a boca para falar sobre direitos que o trabalhador deveria ter na sua aposentadoria. E olha que são 596 parlamentares! Quanta falta de sensibilidade, justiça e ética,  o que não se coaduna tratando-se de responsáveis diretos pelos caminhos sociais enveredados pela nossa querida nação...

Há duas décadas que os aposentados do RGPS não têm projetos favoráveis, só medidas lesivas, prejudicais, quando os seus proventos vão drasticamente se evaporando, encurtando-se ano após ano, de forma que quem se aposentou com 20 SM teve os seus benefícios reduzidos para 10, que hoje não passa de 6 SM, o que é ainda na verdade mais um oculto engodo, porque o aposentado que recebe este teto pago pela Previdência, o recebe por um ano apenas! O esdrúxulo critério de dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias, vai continuamente reduzindo-a até chegar a 01 SM, que é o objetivo sórdido do governo federal para nivelar todas as aposentadorias neste único valor. >> Salário Mínimo para todos os aposentados << é a Sentença Governamental !!!

Veja vossa excelência que o maldito Fator Previdenciário já foi derrubado nas duas Casas Legislativas, mas, para não fugir à regra, a presidente já ameaçou vetar essa decisão do Congresso, repetindo a mesma atitude covarde de Lula que já vetou o fim do Fator Previdenciário, antes de passar o cargo para a sua pupila Dilma Rousseff.

Todos os aposentados da iniciativa privada prejudicados por esta suja política, o parabenizam pelo brilhante e esperançoso pronunciamento, incentivando-o a formar uma equipe numerosa de defensores de aposentados, capazes de anular o sórdido bloqueio que a grande maioria dos aliados do governo fazem aos indefesos segurados da Previdência.

Um forte abraço, 

0 comentários:

Postar um comentário