Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COBAP DESAFIA PUBLICAMENTE O GOVERNO A PROVAR O COLAPSO FINANCEIRO DA PREVIDÊNCIA

Em entrevista nos meios de comunicação, O Ministro da Previdência Social Carlos Gabas declarou que o fim do Fator Previdenciário e a sanção da nova Regra 85/95 vão levar a Previdência Social ao colapso financeiro. Com esse tipo de discurso apocalíptico, sem nenhuma base técnica e desesperador, o Ministro não contribui em nada para a busca de alternativas democráticas para melhorar a sustentabilidade financeira do sistema previdenciário.

O Ministro sempre fala de déficit da Previdência, mas nunca apresentou seus números e muito menos os seus cálculos e nem contestou as demonstrações contrárias ao seu discurso, apresentadas por entidades como a COBAP e a ANFIP.

“Onde está sua equipe técnica para discutir seriamente essa questão? Parece que sua equipe não existe, ou melhor, ela trabalha somente nos bastidores e esconde os números do Fluxo de Caixa do INSS numa atitude covarde. Aliás, é bom que se ressalte que o Fluxo de Caixa do INSS apresenta superávits ano após ano. Mas isso também é escondido pelo Ministério da Previdência/’, disse o presidente da COBAP, Warley Martins.

Segundo ele, além de esconder números o Ministério da Previdência Social omite para a sociedade brasileira sobre existência da Seguridade Social e o seu orçamento, dentro da qual a Previdência está incluída e que apresenta superávits volumosos ano após ano, recursos esses desviados pelo Governo Federal para pagar aos banqueiros internacionais os juros de uma dívida pública absolutamente irresponsável.

É através da Seguridade Social, criado pela Constituição de 1988 e financiada por toda a sociedade brasileira, que, por exemplo, as aposentadorias dos trabalhadores rurais, que sofrem a vida toda sem carteira de trabalho, são pagas. Portanto, trata-se de uma política social de grande relevância para o país e que distribui renda e faz funcionar as economias municipais, principalmente os menores municípios.

“É lamentável o discurso absurdo, pessimista e especulativo do Ministro da Previdência, uma vez que ele não prova nada. Ele deveria ser democrático e chamar as entidades legítimas dos trabalhadores, aposentados e pensionistas para discutir alterações na Previdência Social que realmente melhorem a vida dos aposentados e pensionistas. E não fazer medidas provisórias na calada da noite para serem aprovadas e prejudicando milhões de aposentados e pensionistas”, afirmou Moacir Meirelles, vice-presidente da Confederação.

Além disso, a COBAP tem muitas propostas e equipe técnica para apresentar e discutir com qualquer representante do Governo federal.

Diante dos fatos, o líder Warley propõe um desafio respeitoso ao Governo, conclamando seus técnicos a provar o inverídico rombo da Previdência.

“Esse debate franco e aberto seria transmitido ao vivo por qualquer canal de TV, rádio ou internet. O Governo pode escolher a data, o horário e o local. Nós da COBAP estaremos lá com números reais e vamos desmascarar essa fraude de uma vez por todas”, disse Warley.

0 comentários:

Postar um comentário