Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DILMA PROMETEU, DILMA CUMPRIU

Almir Papalardo

** DILMA PROMETEU, DILMA CUMPRIU **

Pronto trabalhadores ativos e trabalhadores aposentados, acabou nossa angustiante espera. Dilma cumprindo o que prometera, acabou de vetar, para desencanto da sociedade, a fórmula 85/95, que iria pelo menos atenuar o dano devastador aos aposentados brasileiros, causado pela teimosa vigência do Fator Previdenciário.

Fica agora justificado minha ânsia para tirar a todo custo das mãos de Lula e Dilma o comando da nau  Brasil, que está à deriva, quase naufragando como o poderoso Titanic! Lembram-se das eleições de 2014, quando implorava insistentemente para que os eleitores discordantes do governo petista unificassem os seus votos, mesmo contra vontade, num candidato da oposição? Já pressentia que a reeleição de Dilma seria terrível e desastrosa para a nossa categoria de aposentados, porque ela nunca escondeu a raiva que nutria contra os segurados do RGPS.
 
Aí volto a perguntar para esses 37 milhões de eleitores, incluído muitos milhões de aposentados, futuros aposentados e familiares, se valeu mesmo a pena jogarem seus votos na lixeira, para não dar o voto ao Aécio porque pertencia ao mesmo partido de FHC? Quanto radicalismo tolo e equivocado, que na realidade, como um bumerangue, se voltou contra nós mesmos, como está mais do que provado!
 
Os dois presidentes petistas que conseguiram enganar um grande segmento de aposentados, conseguindo um milagre de desviarem a raiva do aposentado mais para cima de FHC, declararam-se no passado literalmente contrários aos Fator Previdenciário, ambos, espantosamente, vetaram a aprovação do fim do fator; Lula em 2010 e Dilma agora em 2015!
 
Assimilando esta lambada que acabamos de receber, que ainda dói no nosso lombo, principalmente nos dos trabalhadores ativos que contavam como certo o fim desse nocivo fator, para requererem sua aposentadoria, vamos esperar com fé, que os congressistas com o amor próprio ferido, mantenham a mesma disposição de fazer um pouquinho de justiça aos aposentados, para determinadamente derrubarem este covarde veto. Que façam o mesmo o que a Dilma acabou de fazer !!!
Acho que já estamos por merecer um desagravo contra os manda-chuvas do Partido dos Trabalhadores!

1 comentários:

BRAVOS deputado Arnaldo Faria de Sá!
Do senhor não poderia esperar outra coisa. Se todos os parlamentares que aprovaram a medida 85/95 mantiverem a mesma determinação, a mesma intenção de alforriar os aposentados, Dilma e o seu funesto partido levarão a maior coça por ocasião da análise do vergonhoso veto.
Deputado Arnaldo, lute com o mesmo denodo para aprovação também do nosso Pl 01/07. O fim do Fator Previdenciário não beneficia a quem já está aposentado, mas, certamente, abrirá as portas para votação dos outros projetos escondidos nas gavetas da Câmara. Aliás, no meu entender, o Pl 01/07 é o mais importante dos nossos três projetos, porque estanca de vez esta hemorragia que está definhando os aposentados. Se ele não for aprovado, os outros dois projetos, se aprovados, não terão a eficácia total porque o critério de dois percentuais diferentes na atualização dos benefícios previdenciários, continuará a defasá-los, tornando-se, portanto, num simples paliativo.
Um forte abraço dos mais de nove milhões de aposentados.
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário