Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O QUE UM POVO PRECISA PARA SER FELIZ

Almir Papalardo

A população de qualquer país para sentir-se segura, feliz, alegre, confiante nos passos a serem dados na sua caminhada, necessita antes de tudo, de um governo desprendido, forte, justo, íntegro, que saiba como um bom pastor conduzir com firmeza e zelo as suas ovelhas. 
 
O governo que possuir todos estes predicados, já tem o passaporte certo para realizar uma boa gestão, profícua, evolutiva, priorizando com abnegação o bem estar populacional, suprindo sempre as reais necessidades do cidadão, como segurança, bem estar, saúde, educação, moradia, transporte, emprego valorizado e um salário mínimo condizente com as necessidades básicas  de uma família.
 
Nada disso acontece porque a maioria dos governantes visa primeiramente a sua remuneração, que a querem cada vez mais robusta, contrastando com o achatamento que o trabalhador brasileiro é obrigado a engolir, por causa das constantes crises econômicas, alegado pelos governantes para justificar suas fraquezas e incapacidades para governar.
 
O Brasil está longe de conseguir sucesso governamental, porque eles não sabem priorizar o trabalhador, o verdadeiro sustentáculo da grandeza de qualquer nação. Começam o desprezo pelo trabalhador aposentado, cidadãos idosos, para os quais viram as costas, cortando-lhe direitos  adquiridos, promovendo um covarde massacre por ser a categoria considerada um “peso morto”, porque, não mais contribui, sendo em contrapartida sustentado a contra gosto pelo Estado.  
 
Qualquer partido ou candidatos que em suas campanhas eleitorais omitirem os aposentados nas suas plataformas de governo, não estão com nada, desvalorizando antecipadamente qualquer realização que efetivamente quiserem concretizar, porque a massa trabalhadora quer ouvir falar que o grande débito existente contra aposentados será finalmente resgatado. 
 
Os aposentados, pensionistas e trabalhadores aptos a se aposentarem, são um trampolim para quem seriamente quer realizar um bom governo, e é a bola da vez! Cessem com essas políticas esdrúxulas, injustas, descabidas, de aplicarem o Fator Previdenciário para quem se aposenta e corrigirem as aposentadorias com dois percentuais diferentes, num evidente preconceito e discriminação aos aposentados que ganham entre o piso mínimo e o teto máximo, pago pela Previdência.
 
ALFORRIA JÁ PARA OS APOSENTADOS!!

0 comentários:

Postar um comentário