Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

REAJUSTE NOS PLANOS DE SAÚDE

Olá colegas do Brasilparavaler.

Vocês viram ontem na véspera de feriado, na calada da noite, a ANS autorizou os planos de saúde a reajustarem os planos de saúde individuais acima do valor da inflação oficial, ou seja, já para esse ano o reajuste será de 13,55% o dobro da inflação oficial, aquela que é medida para reajustar as nossas aposentadorias.

A partir de agora os planos de saúde ficarão a vontade para aumentar como eles quiserem, e nós aposentados e pessoas que tem planos individuais e não através de empresas, estamos a mercê dos inescrupulosos planos de saúde.

As pessoas que ainda conseguiam a duras penas, continuar pagando os planos de saúde, dentro de dois ou três anos não conseguirão mais, porque os aumentos deverão ser absurdos.

Com certeza após muito tempo tentando, os planos devem ter molhado a mão do pessoal da ANS, para eles terem liberado o reajuste acima da inflação, a bel prazer dos planos de saúde.

O pior é que isso depende da assinatura da nossa maravilhosa presidente dilma roussef, e ela vinha brecando isso, mas não sei porque agora liberou, acho que para não desagradar o presidente da Câmara dos deputado eduardo cunha, porque ele vinha tentando liberar essa medida a tempo, pois deve comer na mão dos planos de saúde também.

Gente, essa medida vai FERRAR com todos nós, a única coisa que podemos fazer é botar a boca no trombone, e divulgar isso de todas as formas possíveis, e-mail, facebook, tweeter etc.etc.  para ver se alguém politico da oposição toma alguma providência para acabar com isso, e houver divulgação o executivo quem sabe volte a trás, como já fizeram dezenas de vezes, quando percebem que a opinião pública está toda contra.

Vou aproveitar o feriado e final de semana para fazer uma carta e mandar para todos os deputados e senadores, revistas, jornais e meus contatos, pois é a única coisa que posso fazer, mas vou fazer a minha parte vou tentar, e acho que todos deveriam fazer a mesma coisa.

Abraços a todos.

Helder.

0 comentários:

Postar um comentário