Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

POÇO DE MALDADES

Quanta maldade para com quem deu uma vida, trabalhando, contribuindo financeiramente, para ter direito a uma aposentadoria digna, além da contribuição para o desenvolvimento deste país.


O governo do PT, pratica essa política contra os 9 milhões de aposentados e pensionistas do RGPS Urbano há 12,6 anos e com os milhares de aposentados e pensionistas do Fundo AERUS das saudosas VARIG e TRANSBRASIL.

Até quando esse poço de maldades perpetrado por um governo que se diz eleito pelo Partido dos Trabalhadores, vai levar adiante esse plano macabro, que já liquidou milhares de idosos, tanto pela decepção, quanto pela falta de condições de cumprirem as condições básicas de sobrevivência, seja pela alimentação especial devido a idade avançada, pelos medicamentos cada vez mais caros, pela necessidade de utilizarem cuidadores de idosos, enfim, tudo para o idoso é mais caro, inclusive e principalmente, a inflação que esse governo não tem condições e nem competência de controlar.

Senhores Congressistas, os senhores utilizam os votos desses idosos e se elegem e reelegem, por que não ajudá-los nessa batalha desigual?

Odoaldo Passos
Aposentado


Niterói, 23 de junho de 2015.


Poço de Maldades.( Governo Federal faz com os Aposentados e Pensionistas do AERUS VARIG E TRANBRASIL ).


Realmente é um verdadeiro Poço de Maldades que o Governo Federal faz com os Aposentados e Pensionistas do AERUS VARIG E TRANSBRASIL.
A AGU ( Advocacia Geral da União ) sob o comando do Ministro Luiz Inácio Adams continua a apresentar recursos e mais recursos para retardar decisões que beneficiam a todos. Recentemente a AGU levou o processo para ser novamente analizado ( dia 19 de maio de 2015 ) E passado os 30 dias a mesma AGU ( Governo Federal ) apresentou novos recursos. Os aposentados e pensionistas do Instituto AERUS continuam a esperar por uma solução definitiva que acabe de vez com toda a terrível situação financeira por que todos passam desde que o Fundo de Pensão sofreu intervenção ( 12 de abril de 2006 ). A Antecipação de Tutela que deu ganhos e mais ganhos a todos os aposentados e pensionistas continua vigente, mas a AGU ( Advocacia Geral da União com o aval da Presidencia da República ) continua a colocar recursos e mais recursos para tentar invalidar esta Antecipação de Tutela vigente e que já foi ganha por mais de 3 vezes. 
Enquanto isto milhares de homens e mulheres continuam a passar por sérios problemas financeiros. Ficam somente recebendo somente o Rateio de Crédito que todos recebem a mais de 9 anos. Recentemente tiveram o ganho por causa desta Antecipação de Tutela mais desde 02 de abril de 2015 voltaram a receber apenas o Rateio de Crédito. Tem pessoas do nosso grupo recebendo apenas quantias inferiores a 200,00 Reais. Isto é um verdadeiro crime que se comete contra pessoas que pagaram para terem uma Aposentadoria digna e tranquila ( Aposentadoria Privada ) e que há muitos anos passam por esta situação dificil para não dizer desesperadora.

O que o Governo Federal ( Governo do PT ) ganha com isto? O por que de tanto recursos e mais recursos ( colocados pela AGU ) para dificultar a cada dia que passa a vida destas pessoas que em sua grande maioria estão com mais de 70 anos?
Só temos há muitos anos sofrimento e mais sofrimento. O por que disto tudo? 
Deveriámos ser respeitados, mas não é isto que acontece há muito tempo. O Estatuto do Idoso que foi promulgado pelo primeiro governo do PT ( Governo do senhor Luiz Inácio Lula da Silva ) não é cumprido em sua essencia. Desrespeitam o Estatuto do Idoso neste caso do Fundo de Pensão AERUS.  Atualmente mais de 1300 pessoas já faleceram nestes longos 9 anos sem terem visto os seus direitos respeitados e sem terem sua dignidade e vida tranquila de volta.

Eles da AGU  ( Ministro Luiz Inácio Adams o principal responsável) tem o prazer de fazer isto. Colocar recursos e mais recursos para que a Antecipação de Tutela seja revogada e com isto os aposentados e pensionistas do Fundo de Pensão sejam cada vez mais prejudicados.

Esperamos que os Parlamentares que estão nos ajudando façam discursos no Plenário do Congresso Nacional para colocar o Governo Federal, principalmente a AGU, em uma situação constrangedora.

Que este sofrimento que já perdura há mais de 9 anos termine de vez. Não merecemos isto. Somos brasileiros e brasileiras que trabalhamos e pagamos por este fundo de pensão há muitos anos em nossos contra-cheques. Não estamos pedindo esmolas. Temos o direito de receber integralmente o que pagamos durante muitos anos. A Antecipação de Tutela que continua vigente nos dá este direito. Ela já foi ganha várias vezes, mas o Governo do PT ( A AGU ) faz de tudo para humilhar todos os Aposentados e Pensionistas do Aerus Varig e Transbrasil.

Assinado: Aposentados e Pensionistas do AERUS VARIG E TRANSBRASIL
Rio de Janeiro - Brasil

0 comentários:

Postar um comentário