Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO SENADOR RONALDO CAIADO DO DEM



Niterói, 08 de junho de 2015.


Exmo. Senador Ronaldo Caiado do DEM.



Em primeiro lugar Exmo. Senador Ronaldo Caiado quero parabenizá-lo pela defesa que Vsa. Excia. vem fazendo em prol do Povo Brasileiro. Sempre lutando e contestando este governo do PT que tem levado o Brasil e seu Povo para o Fundo do Poço. Muito obrigado em meu nome, em nome de minha familia e em nome do Povo Brasileiro que não aguenta mais tanta corrupção que este governo petista ( há mais de 12 anos ) está chafurdando país a dentro. Vossa luta e a luta de seus pares do DEM tem nos dado muita esperança por dias melhores.

Agora Exmo. Senador gostaria de pedir para Vsa. Excia que possa junto com todos do vosso partido que votem a favor de um PL recentemente enviado para o Relator Deputado Hissá Abraão do PPS ( Sou filiado ao PPS diretório de Niterói ) que dispõe da quantia de 368 milhões de reais para o Fundo de Pensão AERUS VARIG E TRANSBRASIL
No dia 03 de dezembro do ano passado Vsas. Excias aprovaram um PL de número 31 ( Relatora Exma. Senadora Ana Amélia do PP RS ) que destinou 248 milhões para este mesmo Fundo de Pensão.. Vsa. Excia deve ser sabedor que a luta de todos os aposentados e pensionistas deste Fundo de Pensão já dura mais de 9 anos. Este novo projeto de Lei que terá que passar por uma comissão e depois levado ao Plenário do Congresso Nacional para aprovação pelos deputados e senadores pode dar um novo alívio a tantos ex.trabalhadores da VARIG e da TRANSBRASIL que estão recebendo há muito tempo apenas o rateio de crédito a que tem direito. Com estes 248 milhões que foram aprovados por Vsa. Excias tivemos no meses de Fevereiro e de Março de 2015 o retorno de nossos benefícios completos. Estamos aguardando a decisão do Exmo. Desembargador Daniel Paes Ribeiro do TRF 1ª Região liberar os 35 milhões de reais depositados na Caixa Economica Federal para que o que foi feito no dia 02 do mês de abril de 2015 ( onde somente recebemos o rateio de crédito pago pelo liquidante do AERUS senhor José Pereira ) seja novamente, estes 35 milhões de reais  repassados para os cofres do AERUS e que uma nova folha de pagamento seja feita para que todos nós, aposentados e pensionistas, deste Fundo possamos receber os benefícios referentes a este pagamento que não foi feito por completo.

Veja Vsa. Excia que este novo PL que tem como relator o nobre Deputado Hissá Abraão do PPS AM poderá dispor novamente para o AERUS o valor de 368 milhões de reais que dá para fazer o pagamento de aproximadamente quase 11 meses. A folha de pagamento completa do AERUS é de 35 milhões de reais ( Se houver fundos  disponível para manter este valor completo na folha mensal do AERUS ). Este 368 milhões de reais se for aprovado pelo Relator ( Acredito que o mesmo já tenha feito isto ) e depois aprovado na Comissão e finalmente aprovado por todos os deputados e senadores possamos nós visualizarmos novamente uma nova luz no final do Tunel. Com a aprovação total por todos este Projeto de Lei terá que seguir para a sanção da Senhora Presidente da República. Ela em 31 de dezembro de 2014 sancionou o primeiro PL 31 que deu ao Fundo de Pensão AERUS o valor de 248 milhões de reais.

Então Exmo. Senador Ronaldo Caiado do DEM peço encarecidamente a Vsa. Excia. que peça a todos os seus pares do DEM ( Deputado e Senadores ) que aprovem este novo Projeto de Lei enviado ao Congresso para aprovação desta quantia de 368 milhões de reais para ser destinado ao Fundo de Pensão AERUS.

A grande maioria dos aposentados e pensionistas do AERUS VARIG E TRANSBRASIL são pessoas de idade avançada. Todos nós pagamos este fundo de pensão por muitos e muitos anos para que pudessemo ter na aposentadoria mais uma aposentadoria ( no caso aqui aposentadoria privada )  para que desse mais tranquilidade e paz a todos nós. Pagamos religiosamente em nossos contra-cheques para termos no final de nossas vidas uma aposentadoria tranquila, mas infelizmente Exmo. Senador com a saída da VARIG do Cenário da Aviação Civil Brasileira em julho de 2006 e com a intervenção no Fundo de Pensão AERUS em abril de 2006 a vida de todos nós virou de cabeça para baixo. 

Inclusive Exmo Senador Ronaldo Caiado do DEM os demitidos da VARIG ( demitidos em agosto de 2006 por telefone e telegramas ) ate hoje não receberam siquer suas rescisões trabalhistas e perderam por completo a poupança que tinham dentro deste Fundo de Pensão que chegou a ser um dos maiores fundos de pensão privados que este País já teve. 

A companhia Varig em 12 de março de 2014 ganhou no Plenário do Supremo Tribunal Federal o processo da Defasagem Tarifária. Ela ganhou o processo por 5 x 2 votos. 5 votos a favor e dois contra.  Mas até hoje este processo mesmo ganho pela VARIG ainda não terminou. Nossos colegas demitidos só receberão o que lhe é devido, na minha opinião, quando a VARIG receber tudo que tem direito e repassar para o Fundo de Pensão AERUS o que ela deve ao mesmo.

Então o que peço a Vsa. Excia. que ajude a aprovar este novo Projeto de Lei que dispões 368 milhões de Reais para o Fundo de Pensão AERUS.
Os aposentados e pensionistas deste Fundo ficarão eternamente agradecidos a Vsa. Excia e aos demais parlamentares do vosso Partido DEM.

Desde já o meu agradecimento para Vsa Excia.

Aproveito o ensejo para enviar para Vsa. Excia e demais parlamentares do vosso partido.

Cordiais Saudações!

Atenciosamente,
Comissário de Bordo aposentado da VARIG e CRUZEIRO DO SUL Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipu Niterói Rio de Janeiro.


PS: Aproveito para informar à Vsa. Excia, que os Exmos Senadores, Ana Amélia, Paulo Paim, Alvaro Dias e o Exmo Deputado Rubens Bueno lutam por todos nós há muito tempo.

Deus o abençoe e o proteja hoje e sempre.

0 comentários:

Postar um comentário