Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

AERUS: FENTAC E COMISSÕES DOS ESTADOS INTENSIFICAM ARTICULAÇÕES COM OS PARLAMENTARES


Aerus: FENTAC e Comissões dos Estados intensificam articulações com os parlamentares
Foco é priorizar a votação do PL02/15 que assegura pagamento dos benefícios aos trabalhadores
09/06/2015
Imagem de Aerus: FENTAC e Comissões dos Estados intensificam articulações com os parlamentares
FENTAC e lideranças nos Estados do Aerus se reúnem na Secretaria Geral da Presidência da República - foto: divulgação

Dirigentes da FENTAC/CUT e representantes das Comissões nos Estados do Aerus (Fundo de Pensão) estão em Brasília articulando com os parlamentares a  votação do PL02/15, que visa garantir o pagamento dos benefícios aos mais de 20 mil trabalhadores do Grupo Varig.
Após solicitação das entidades, as lideranças foram recebidas na terça-feira (9) pelo assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo. No encontro, eles relataram a preocupação com a demora do governo em apresentar uma proposta definitiva para os trabalhadores da aviação.

Feijóo se comprometeu, juntamente ao ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rosseto, a estudar uma medida no curto prazo que auxilie no desfecho. As lideranças lutam por um acordo em todas as ações que estão em curso, como a Defasagem Tarifária da Varig -- Ação Civil Pública movida pelos Sindicatos que viria a atender imediatamente os interesses dos trabalhadores.

Relatório Favorável

A vinda da FENTAC e das Comissões a Brasília também foi fundamental para agilizar a apresentação do relatório protocolado à Comissão Mista do Orçamento que é favorável à liberação da verba de R$ 368 milhões que fará frente aos pagamentos do Aerus na sua integralidade até dezembro de 2015.

O documento foi elaborado pela assessoria do deputado federal, Hissa Abrahão (PPS-Manaus), relator do Projeto de Lei PL02/15, que visa o pagamento integral do Aerus até dezembro de 2015, inclusive com o 13º salário.  “Há uma expectativa de que o projeto entre em votação nesta quinta-feira (11)”, contou a porta-voz da Federação, Graziella Baggio.


Lideranças recebem documento favorável ao pagamento dos benefícios
 Reuniões continuam
 
Nesta quarta-feira (10), a FENTAC/CUT e as Comissões se reúnem com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com a senadora Rose de Freitas (PMDB/ES), presidente da Comissão Mista do Orçamento, para articular que a votação do PL seja votada com prioridade pelos parlamentares.

“Continuaremos lutando para que a solução definitiva sobre o caso saia o mais rápido possível e que os mais de 20 mil trabalhadores das extintas companhias do Grupo Varig e Transbrasil,  sejam devidamente contemplados”,  finaliza Sérgio Dias, presidente da FENTAC, que está acompanhando as reuniões em Brasília.  

Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, da Redação da FENTAC
  • AERUS: Reunião com a Secretaria Geral da Presidência da República - 09/06/2015
  • AERUS: Reunião com a Secretaria Geral da Presidência da República - 09/06/2015
  • AERUS: Reunião com a Secretaria Geral da Presidência da República - 09/06/2015
  • AERUS: Reunião com a Secretaria Geral da Presidência da República - 09/06/2015
  • AERUS: Reunião com a Secretaria Geral da Presidência da República - 09/06/2015



Assessoria de Imprensa e Comunicação da FENTAC/CUT
Agência Mídia Consulte Comunicação Criativa & Marketing
Jornalista Responsável: Viviane Barbosa Mtb 28121
Redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572
Redação:  jornalismo@midiaconsulte.com.br

0 comentários:

Postar um comentário