Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS, INSS E O CONLUIO DO GOVERNO COM OS SINDICATOS

Deu no Blog: Mirna Cavalcanti – APOSENTADOS, INSS E O CONLUIO DO GOVERNO COM OS SINDICATOS.
27/07/2010 por ASOV 14 comentários

http://mirnacavalcanti.wordpress.com




VAMOS TODOS AGIR NO SENTIDO DA DEVOLUÇÃO,PELO INSS DA ’CONTRIBUIÇÃO SINDICAL’ DA QUAL NÃO SABÍAMOS

Senhores leitores,

recebi a indicação desta matéria por e-mail. de um colega de profissão, Gilberto Lenhardt e vem ao encontro de tudo o que tenho estado a escrever sobre o assunto (é só ler minhas matérias e comentários). Afirmado tenho que não confio em sindicalistas, uma vez que se tornam dirigentes de sindicatos, confederações, federações, etc… Podem até haver exceções. Todavia, não as conheço.

No caso dos aposentados do RGPS, por exemplo, a COPAB muito poderia ter feito. Sua atuação foi pífia, sem brilho, sem a força que deveria ter e estão aí seus dirigentes a cantar uma vitória que não existiu. Enquanto isso, sua vida boa continua – e paga com as contribuições de todos – de forma compulsória, sem até mesmo que se saiba, Assim, sendo, poderá ser considerada como ’apropriação indébita’, tipificada em nossa Legislação Penal substantiva – e sujeita à penalidade. Pode-se ir até mais longe, dependendo da interpretação : “Lei 9983/00: crime de apropriação indébita previdenciária” .

Alguns de vocês passaram ’procuração’ para o INSS para que fizesse esse desconto indevido?

DEVEMOS EXIGIR SEJAM-NOS ENVIADAS AS CÓPIAS MENSAIS DOS CONTRACHEQUES. E MAIS: SEJAM-NOS DEVOLVIDAS AS CONTRIBUIÇÕES compulsórias- para as tais instituições representativas dos aposentados – NÃO POR VULTOSAS’ (individualmente, mas se somadas todas … ) MAS POR ILEGAIS.

Façamos com que caiam de seus cavalos e deixem de viver à La larga. Assim, terão que receber a miséria que recebemos e verão o que é bom! ADEUS, LÍDERES SINDICAIS! ACABOU-SE A BOA VIDA!



Mirna Cavalcanti de Albuquerque

OAB/RJ 004762



Leiam abaixo, senhores e – mãos à obra! Não permitamos mais que tais dirigentes sindicais continuem a viver às nossas custas!

Pelego.

No sindicalismo essa é a palavra que define o indivíduo que, ao invés de lutar pela classe, rende-se às benesses dos patrões ou leva “algum” para “olhar para o outro lado”. Nada era mais execrado no mundo sindical do que um pelego. Sim… era. Porque, atualmente, pelego virou praticamente a denominação de todos os dirigentes sindicais e membros de entidades de classe espalhados pelo Brasil.

É claro que isso não aconteceu “por milagre”. A chegada do PT ao poder provocou um estranho fenômeno financeiro em todos os sindicatos e nas centrais sindicais: A grana fácil. De uma hora para outra, milhões de reais foram repassados dos cofres públicos para inúmeros “projetos” realizados pelos sindicatos e, até mesmo, sem a destinação para algum projeto o dinheiro público é repassado aos sindicatos e para as centrais mediante projetos de lei, portarias e medidas provisórias feitos “sob medida” por políticos do PT ou da base aliada. A maior prova disso é a escalada patrimonial de todos os dirigentes sindicais “fechados” com o PT. Muitos, que antes da primeira vitória de Lula, mal tinham onde “caírem mortos”, hoje são donos de confortáveis mansões, carros novos e muitos bem materiais relevantes. Isso já foi alvo de CPI’s abortadas pela esmagadora maioria que o PT mantém no Congresso e mesmo de várias investigações da Polícia Federal. Algumas vieram à tona e renderam processos contra esses sindicalistas no STF – e agora descansam alegremente nas gavetas do tribunal. Mas, esse nem é o propósito deste artigo.

O que quero mostrar aqui é mais uma vergonhosa mamata e o conluio entre governo e sindicatos para meter a mão no bolso do trabalhador que eles dizem defender.

Através da aprovação de um dispositivo que permite aos sindicatos continuar descontando a contribuição sindical de empregados aposentados, diretamente na folha do INSS mediante autorização expressa; as centrais sindicais como a CUT, Força Sindical, Contag, Cobap, Sindinapi e mais outros sindicatos variados estão descontando esses valores sem a autorização do trabalhador e com a anuência do INSS.

O mais grave é a falta de contra-cheques para a conferência dos descontos efetuados nos benefícios; impede que o aposentado veja o débito sendo efetuado em sua aposentadoria. Somente acessando a Internet e imprimindo um demonstrativo de pagamento é possível saber se você foi vítima do golpe ou não. Além disso, se tiver tirado “a sorte grande” e descobrir-se uma vítima da pelegada paga a soldo do governo, o INSS não suspende o desconto. Será necessário que você vá até a central sindical ou ao sindicato responsável pelo débito solicitar a interrupção do desconto.

Não é lindo? Além de ser vitima de um golpe patrocinado pelo INSS e pelo governo, o aposentado tem que “correr atrás” para ter os débitos interrompidos e, só Deus sabe, conseguir a restituição dos valores pagos indevidamente. Só depois que a imprensa “jogou no ventilador” é que o governo ordenou ao INSS que promova uma “auditoria” para levantar os montantes da fraude e descobrir como ela pode acontecer, já que os dados são sigilosos e havia a necessidade de anuência do aposentado para que os débitos fossem efetuados.

É isso aí. Juntar um governo que é avesso ao cumprimento das leis, desrespeita o cidadão e o contribuinte, acintosamente, com um bando de pelegos que só querem garantir “a boquinha” só podia dar nisso. Agora imaginem o que pode estar “rolando” para garantir o silêncio e a calma das centrais sindicais eestudantis e a gente nem sonhou em descobrir ainda. Pensem nisso.

0 comentários:

Postar um comentário