Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO DEPUTADO ÍNDIO DA COSTA, CANDIDATO A VICE NA COLIGAÇÃO PSDB/DEM/PPS




Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil
“Movimento Brasil Dignidade”

Belém-PA, 1º de julho de 2010

Ao
Excelentíssimo Senhor
ÍNDIO DA COSTA
Digníssimo Deputado Federal/Candidato a Vice-Presidente na coligação PSDB/DEM/PPS
Brasília-DF

Senhor Deputado Candidato,

Em primeiro lugar, quero dar-lhe os parabéns pela sua indicação para fazer parte da chapa do PSDB na qualidade de candidato à Vice-Presidência da República, ao lado do candidato José Serra. Acho que foi uma decisão acertada tanto do DEM, quanto do PSDB, considerando a sua juventude, inteligência e brilhantismo demonstrados na vida pública. Tome-se como referência, sua atuação na Relatoria do Projeto Ficha Limpa e nas votações favoráveis aos Projetos que beneficiam os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados.

Nobre Deputado/candidato estamos numa eleição que se apresenta apertadíssima, em que a candidata do governo cada vez mais se distancia do candidato Serra e ameaçando ganhar as eleições até no primeiro turno, se a coligação PSDB/DEM/PPS, não tomar providências que possam tolher esse crescimento. Acredito que, com a sua indicação, as coisas deverão começar a mudar.

Eu sou aposentado pelo RGPS e faço parte de um grande movimento através da Internet/ Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil (brasildignidade@gmail.com). O senhor mesmo já deve ter recebido uma dezena de cartas minhas, solicitando-lhe ajuda na aprovação dos PL’s 01/07, 3299/08, 4434/08 e MP 475, nosso principal objetivo.

Em 03 de abril deste ano, redigi e enviei através da Internet, a todos os candidatos à Presidência da República, o MANIFESTO AOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, (anexo). Nele eu expressei o sentimento de uma classe que se sente completamente desprezada, massacrada e humilhada pelo governo atual, e pedi apoio ao nosso Movimento. Pedi também que eles se manifestassem se estão a favor, ou contra os aposentados e que expressassem tal propósito em seus pronunciamentos. Vi somente o candidato Plínio de Arruda Sampaio do PSOL, declarar que, se eleito, irá rever a nossa deplorável situação. Dos demais, não obtive nenhuma resposta e não vejo nenhum candidato se pronunciar a nosso favor. Pelo contrário, o que se viu, para nossa decepção, os candidatos Serra e Marina Silva, no auge da decisão da MP 475, declararem que apoiaria o que o Presidente Luiz Inácio decidisse, demonstrando total falta de compromisso com a nossa classe, pois já se sabia de antemão, que o Presidente Luiz Inácio vetaria o maldito Fator Previdenciário.

Em 24/5/2010, escrevi ao Senador Sérgio Guerra, Presidente do PSDB, (anexo) expressando a preocupação da classe em relação ao silêncio do Partido ao não se pronunciar favorável a uma programação para rever as nossas perdas. Também não recebi nenhum retorno.

A campanha da candidata do governo, que é contra os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, com início aberto há dois anos, conta com a máquina administrativa na mão; com o apoio do Presidente Luiz Inácio, que conta com apoio de 85% (?) da população; com o apoio de partidos de aluguel; com o apoio dos usuários dos “bolsas compra de votos”; e com o apoio de empresários e banqueiros que estão se dando bem com esse governo. Ou a coligação PSDB/DEM/PPS, se mobiliza para dar uma virada nos seus procedimentos de campanha, até agora, muito aquém do esperado e desejado, ou realmente haverá uma fragorosa derrota. Acredito que a reação está começando, a partir da sua indicação na chapa como vice. A sua juventude e garra, irá dar uma nova feição à campanha e poderá equilibrar a disputa, até agora, desigual.

Veja bem nobre Deputado/candidato, nós representamos 8,3 milhões de aposentados e pensionistas e mais de 40 milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Somos mais de 80 milhões de votos que estão sendo desprezados pelo candidato Serra. O seu Partido, o PSDB, foi o autor e executor do maldito Fator Previdenciário, que tanto malefício tem feito ao trabalhador brasileiro. Está na hora de o PSDB resgatar esta dívida.

Os “velhinhos” e os trabalhadores, futuros aposentados, para serrar fileiras e hipotecar apoio à chapa que agora conta com o seu nome, necessita, urgentemente, do compromisso público do candidato através de inclusão na sua programação de governo, de que o maldito Fator Previdenciário será extinto; de que só haverá um índice de reajuste para o salário mínimo e para os benefícios da Previdência; e que haverá recuperação das nossas perdas.

Tudo isto será de execução factível, considerando que a Previdência Social, antes de ser deficitária, é SUPERAVITÁRIA, conforme demonstram os Relatórios da ANFIP/Associação Nacional dos Fiscais Fazendários; trabalhos de Doutorado de estudiosos do assunto; e estudos do Senador Paulo Paim, autor dos vários PL’s favoráveis aos aposentados e pensionistas.

Temos que considerar também que, além do que foi acima citado, os aposentados e pensionistas não estão pedindo esmolas. O que nós estamos exigindo é o respeito aos nossos direitos roubados pelos governantes anteriores e o atual. Para isto, nós contribuímos, compulsoriamente, durante 35 ou mais anos de serviço, para ter uma aposentadoria à altura daquilo que fomos obrigados a contribuir. Os governos, como sempre arbitrários e unilaterais, não cumpriram a sua parte e nos condenaram a uma velhice desprotegida, miserável e cruel.

O senhor é a nossa esperança de que a coligação PSDB/DEM/PPS, irá rever os seus conceitos e dará ao seu Programa de Governo o destaque ao apoio aberto aos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Essa atitude é por demais esperada por todos nós, a fim de derrubar os planos de continuísmo do atual governo, que tanto nos tem prejudicado.
Fico no aguardo da sua resposta e do seu pronunciamento público em favor da nossa causa. Mais uma vez, parabéns pela sua indicação.

Respeitosamente

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
www.companhiadosaposentados.blogspot.com

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

3 comentários:

Como foi citado o caus em que se encontram os aposentados demonstra as politicas dos partidos em que elegeram Fernando Henrique e que hoje apoia o ex governador jose serra > Diante de tais fatos sera dificil conseguir osw votos dos aposentados que representam hoje um bom numero de votos.Ate hoje o candidato nao se coloca a favor dos aposentados ou seja nao faz um acordo a nosso favor nao se compromete diante do povo , nao fala nada e só vem com conversa mole >SE O CANDIDATO SERRA NAO SE DEFINIR PODE TER CERTEZA QUE SERÁ UM DERROTADO O meu voto ainda nao esta definido assim como tambem os demais aposentados ainda nao se definiram CUIDADO SERRA ... quem avisa amigo é,

 

Mostrar que esta junto com Fernando Herinque ,Marta Supleci e outros que colocarao os aposentados com seus salarios defasados vai ser dificil ser eleito , pode ser que va ate o segundo turno acredito mais tem que se definir se apoia ou nao os aposentados na recuperaçao de seus salarios

 

temos tres cadidatos os demais so sao aventureiros logo se deixarmos de votar em Serra a D.Dilma vai ganhar facil, facil.Nao sou nenhum entendedor de politica mas é bom lembrar que O sr. Fernando Henrique como dizem vendeu o Brasil entregando a Vale do rio Doce e agora com a proximidade do mesmoem seu governo vai entregar a nossa Petrobras Sai dessa meu amigo se eleito terás que dar emprego ao Henrique e a outros Bota essa careca pra funcionar

 

Postar um comentário