Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COMISSÃO DE ORÇAMENTO APROVA LDO COM GANHO REAL PARA APOSENTADORIAS

Deu no Site: COBAP – Comissão de Orçamento aprova LDO com ganho real para aposentadorias
08/07/2010 por ASOV 1 comentário

http://cobap.maquinaweb.com.br/




Diretores da COBAP presentes na votação da LDO com o relator Tião Viana

A Comissão Mista de Orçamento aprovou ontem, 7, graças a um acordo entre governo e oposição, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011, que além de garantir um ganho real para o salário mínimo, estende o direito de ganho real às aposentadorias.

O relator do projeto na Comissão, Tião Viana (PT-AC), explicou que foi aceita a proposta inicial de salário mínimo de R$ 550 para o próximo ano, assim fica garantida a manutenção de uma política que concede ganho real ao salário mínimo. Tião Viana, que na semana passada se reuniu com a COBAP e entidades sindicais, acatou a emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) para estender a política de ganho real às aposentadorias e pensões.

A negociação foi conduzida entre o relator da matéria, o presidente da Comissão, deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), e do vice-líder do governo no colegiado, deputado Gilmar Machado (PT-MG), que, para garantir a votação da LDO, conseguiram a suspensão dos trabalhos dos Plenários da Câmara e do Senado. A COBAP JUNTO aos referidos parlamentares incluíram na LDO que os representantes dos aposentados (COBAP) vão discutir os novos percentuais de reajuste acima do INPC.

Os diretores da COBAP Nelson Osório e Silberto Silva, que acompanharam toda a votação no Plenário, acreditam que finalmente os parlamentares estão olhando para o segmento de aposentados. “Após grandes mobilizações lideradas pela COBAP, finalmente estamos conquistando nossos direitos”, afirmou Silberto Silva. Cerca de cem aposentados, acompanhados pelo presidente da Federação do Distrito Federal, Domingos Madureira, e por João Pimenta, presidente da Associação de Brasília, também acompanharam a votação da LDO na Comissão.

A matéria agora está no Plenário do Congresso Nacional e deverá ser concluída nesta quinta-feira, 8. A Sessão teve início às 9 horas.

1 comentários:

Fazendo o trabalho de formiguinha, vamos conseguindo os resultados positivos que buscamos, em favor dos aposentados e pensionistas de Brasilia e do Brasil. Estamos orgulhoso de estar ao lado da Cobap, desenvolvendo esse trabalho de mobilização.
Irmãos, vamos à luta!

 

Postar um comentário