Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

E AGORA SENHORES CONGRESSISTAS?




O Presidente Luiz Inácio armou e se deu muito bem!
Vetou o maldito Fator Previdenciário; com pompas e circunstâncias concedeu o reajuste que quis, não sem antes promover a maior sessão de tortura, deixando os “velhinhos” mais de quinze dias na triste e cruel expectativa se iria conceder ou vetar 1,52% de reajuste.

Ele saiu no lucro, pois, aconteceu o que estava programado: Vetaria o Fator e concederia algo além dos 6,14% já oficializado desde janeiro. Botou o bloco na rua, mandando os seus “capachos” – ministros, líderes e outros “beija-mãos,” - anunciarem que ele vetaria tudo, pois já havia concedido o mais do que possível, o supra-sumo da bondade. Se concedesse mais, o país quebraria.Tudo uma farsa, aliás, como tudo nesse governo.

Sobre o reajuste, deixamos de receber o mesmo percentual concedido ao salário mínimo, aumentando uma vez mais a nossa defasagem. Tem gente que irá receber, por mês, R$4,00 a mais do já concedido 6,14%. Creio que ninguém receberá mais de R$60,00 a mais por mês.

Os senhores congressistas que à época bradaram valentia, nos garantindo que, imediatamente, iriam trabalhar para convocar o Congresso Nacional para derrubar o veto ao maldito Fator, estão cuidando das suas reeleições e não se fala mais no assunto. Agora, está tudo esquecido e nós, acumulando mais uma decepção com os nossos “representantes.”

O pior de tudo, é que o grande beneficiário desse triste história, é o Presidente Luiz Inácio, que faturou mais alguns pontos para a sua protegida. Eles fizeram a coisa de um jeito, que haverá aposentados e pensionistas que votarão nos candidatos do governo, em sinal de agradecimento.(Triste inocência)!

E os senhores congressistas, não vão cumprir o prometido? Quando eles irão convocar o Congresso Nacional para derrubar os vetos do maldito Fator Previdenciário e o do PLV 18/06, referente ao reajuste do salário mínimo de 2006, onde fomos tungados em mais de onze por cento? E os Deputados Federais, quando irão votar os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08? Com o recesso (remunerado), eles somente irão trabalhar nos dias 3, 4, 5 e 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, e só retornarão após as eleições. Tudo isto, com salários integrais. Tem coisa melhor?

Enquanto isso, nós continuaremos amargando os míseros benefícios que o governo Luiz Inácio nos impõe sem dó, nem piedade. Aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, vejam bem em que vocês irão votar nestas próximas eleições. Pelo que estamos vendo, pouquíssimos são os candidatos que merecem os nossos votos. Façam uma escolha capaz de minorar os nossos sofrimentos. Não votem em candidatos que apóiam esse governo torturador de “velhinhos.” Eles não respeitam o Estatuto do Idoso, conseqüentemente, estão contra nós.

Odoaldo Vasconcelos Passos 14/7/2010
Aposentado/Belém-PA
www.companhiadosaposentados.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário