Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DOAÇÃO PARA RECONSTRUÇÃO DE GAZA


http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/823976/lei-12292-10

(FOTO DESASTRE NA BR 101)

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010.

Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Celso Luiz Nunes Amorim
Paulo Bernardo Silva
_________________________________________________________________________________________________________
"Pois é, minha gente, enquanto isso, a BR-101 vai matando gente, as chuvas vão fazendo vítimas no vale do Itajaí e tanta gente por aí, até hoje não recebeu um centavo sequer de ajuda para a reconstrução de suas vidas... Mas querem saber de uma coisa? Tomara que não recebam...tomara que essa tal BR-101, por exemplo, continue a matar cada vez mais...sabem por que? Porque povo que vende o seu voto tem mais é que encarar esse tipo de realidade...tem que viver do jeito que está vivendo, na mais completa miséria material e moral, enquanto o dinheiro que poderia lhe socorrer, que poderia melhorar a sua vida (arrecadado pelo mais brutal e desumano sistema de arrecadação de impostos, sem dar nada em troca , a não ser uma saúde e uma educação sucateada, africanizada) está sendo utilizado pela politicagem barata... Aí está o retrato da realidade...lembram a última mordida que deram em seu salário ou do reajuste de sua aposentadoria ? Lembram aquelas promessas de ajuda ao Vale do Itajaí, com pessoas soterradas e outras só com a roupa do corpo , com o olhar vazio e sem a mínima esperança de ter pelo menos um pedaço de pão para comer? Pois minha gente...uma grande parte do dinheiro para tentar resolver aquilo está indo para a reconstrução da faixa de Gaza. Aliás, penso cá com os meus botões...desses R$25.000.000,00, quantos milhões vão realmente chegar em Gaza??? E nós, os otários, estamos pagando a conta !
Sabem duma coisa? Não suporto piada de português...não suporto essa história de fazer o português de tolo...otários contando piada de português... Onde já se viu isso??? Ora...diriam os portugueses, de quem nós, os espertos, costumamos fazer piadas... só os brasileiros...só os brasileiros conseguem achar graça da própria desgraça e continuam a eleger os mesmos párias para principalmente governar os Estados, o País e para ocupar o Senado da República e a Câmara dos Deputados! Quem mais consegue fazer isso? Ora, quem? os brasileiros! E depois morrem de rir, fazendo piada de português...
Os portugueses devem achar graça disso tudo. Otários contando piada de português e ao mesmo tempo, rindo da própria desgraça. Não é cômico isso?

Que esse 'povinho' continue a contar 'piada de português’, especialmente durante as próximas eleições. . . votando no PT , na família Sarney, em Collor, Jader Barbalho; Romero Jucá; José Genoino, Paulo Maluf, Renan Calheiros: Joaquim Roriz e tantos outros marginais.
Mas...não venham reclamar depois ou dizer que não sabiam. *********************************************************************************
'O POVO SEMPRE TEM O GOVERNO QUE MERECE' !!!
************************************************************************************

4 comentários:

Tu é burro ou que?
pqp, vai estudar um pouco vai.

 

Além do que está postado ai acima, acho que de certa maneira é até ridiculo o Brasil querer bancar o salvador da humanidade enquanto a miséria ainda infecta o dorso de nossa sociedade. Brasileiros morando em favelas, sem água, esgoto sem as mínimas condições básicas de saúde, escolas caindo aos pedaços, enfim... é muita coisa para postar aqui. Acho que se estivéssemos numa situação como o Canada, ou Suíssa por ex. no quesito Qualidade de vida, aí sim poderíamos pensar em ajudar a outros países uma vez que a LIÇÃO DE CASA FOI FEITA! A resposta do brasileiro sem dúvida deve ser implacável nas urnas, mas mesmo assim, até por falta de opção eu tenho minhas dúvidas se existe um jeito de melhorar esse quadro. A cultura de nosso povo é bem diferente de países como Canadá e Suíssa... Só nos resta protestar e expor toda a nossa indignação enquanto ainda nos é permitido!

 

É aquela velha história: Fazer caridade com o dinheiro alheio...

 

Postar um comentário