Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COBAP, FEDERAÇÕES E CENTRAIS PROMETEM MOBILIZAÇÃO TOTAL EM FAVOR DOS TRABALHADORES DA ATIVA E APOSENTADOS

DO BLOG DOS APOSENTADOS

Quem estiver disputando algum cargo este ano, principalmente se for a reeleição pode preparar os ouvidos. Os aposentados, pensionistas e idosos, além de trabalhadores da ativa prometem não dar sossego aos políticos, principalmente os líderes do governo e presidentes das casas legislativas. A partir de agora, a Cobap promete mobilização total com as Federações para pressionar o governo a votar os projetos que estão engavetados ou ainda não entraram em votação. Na reunião realizada nesta quinta-feira, dia 8, a Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo reuniu representantes dos aposentados, Centrais Sindicais , sindicatos e representações estudantis.

As Centrais Sindicais foram representadas pela Cut, Força Sindical, Conlutas e CTB, cuja maioria aprovou as propostas que foram aprovadas em plenária. As Centrais foram chamadas para se unirem na luta dos aposentados, também em favor dos trabalhadores da ativa, no caso para a derrubada do Fator Previdenciário, que penaliza quem está para se aposentar. O presidente da Cobap, Warley Gonçalles deixou claro que somente as entidades que repesentam os aposentados é que podem decidir sobre índice com o governo. ” As Centrais são nossas parceiras, mas somente nós e o Sindicato Nacional dos Aposentados ( representado pelo diretor Donato Rodrigues) é que podem definir índices”, deu o recado o presidente da Cobap.

Durante mais três horas passaram pelo microfone os líderes de entidades de aposentados e de outros segmentos. A representante da Assembléia Nacional Estudantes Livres, Catharina Lincoln disse que a luta dos aposentados é também dos estudantes brasileiros. Revelou que os estudantes ligadas a sua entidade vão participar mais ativamente das manifestações promovidas pela Fapesp e Cobap.

Os presentes, exceto a Cut que prefere se manifestar na semana que vem, aprovaram as medidas que serão tomadas a partir de agora. Etnre as quais: pedido de auditoria na Previdência Social, mobilização em todo o país, com o fechamento de rodovias, vigilia na casa de deputados que atrapalham a votaçaõ nos projetos em Brasília, votação imediata do PL 4434 ( reposição das perdas) PL 01/07 que concede o mesmo reajuste a todos os aposentados, além de derrubada do veto do PL V 17 ( que previa reajuste de 16,67%, em 2006) . Também serão incentivadas as campanhas como a que pretende arrecadar MEIO MILHÃO DE ASSINATURAS para a votação do PL 4434.

Todas as propostas serão discutidas novamente em Brasilia, no dia 14 de julho, quando estarão reunidas as Federações de todo o país. Além de apreciar o que foi deliberado em São Paulo, as Federações pretendem elaborar uma pauta que será discutida no mesmo dia no período da tarde com o ministro da Previdência Social.

0 comentários:

Postar um comentário