Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PARA FUNCIONAR, SÓ NA PRESSÃO?

Caro Senador Paim

Acabei de receber um e-mail de um dos mais atuantes lutadores pelo FIM DO FATOR PREVIDENCIARIO, e pela luta de AUMENTOS MAIS JUSTOS para os que se aposentaram. E, para minha surpresa, E DA MAIORIA ESMAGADORA QUE ACREDITAVA, que haveria convocação extraordinaria para a DERRUBADA do veto do FATOR PREVIDENCIARIO, o mesmo não será mais convocado. SOMENTE HAVERÁ CONVOCAÇÃO, SE HOUVER UMA MOBILIZAÇÃO POPULAR, que possa tremer as bases dos partidos políticos.PALAVRAS SUAS, conforme o e-mail.
Francamente Senador, eu jamais poderia imaginar que V.Sas. pudesse dar uma resposta dessa a esse lutador. EU, em minha sã consciência, não consigo acreditar que esse e-mail foi subscrito por V.Sas. O Sr. está ciente de que nestas eleições, o voto do APOSENTADO, e daquele que já está entrando em desespero para ver o FIM DO FATOR, desequilibrarão essas eleições. E essa corrente de e-mails se estenderão pelos quatro cantos do país, MOSTRANDO O QUANTO O GOVERNO DO PT está pouco se lixando, para aqueles que ajudaram a construir esse pais, e hoje estão jogados ao relento.
EU GOSTARIA QUE V.SAS. REVISSE AQUILO QUE FOI ENVIADO AO SR.ODOALDO VASCONCELOS PASSOS, e nos desse uma luz, em que se possa enxergar o fim do túnel, e, não uma luz apagada como a que o Sr. enviou.
Um abraço
ROBERTO DE SOUZA - São Vicente-SP
O SUBLINHADO SÃO PALAVRAS MINHAS.

REPASSO PARA CONHECIMENTO DE TODOS.
PRECIMOS CONTINUAR A NOSSA LUTA. ESTE É O ANO PARA PRESSÃO. PASSADAS AS ELEIÇÕES, TUDO FICARÁ MAIS DIFÍCIL. VAMOS PENSAR BEM NA HORA DE VOTAR. RENOVAR, DEVERÁ SER A NOSSA META.
Abs.
Odoaldo


Amigos,
Pelos argumentos do Senador Paim, a pressão popular é a força motriz que move os Congressistas. Se nos mobilizarmos, eles trabalharão. Se nos acomodarmos, eles farão pouco.
É assim que deve funcionar o Congresso mais caro do mundo?
Antes, eles contavam com a convocação do Congresso Nacional como líquida e certa, depois do veto, agora, só com mobilização popular. Quer dizer, não dá para acreditar mais nos nossos políticos.
É triste a situação do povo brasileiro. Não tenham dúvida, a nossa chance é agora: Vamos renovar 100%. O nosso voto é importantíssimo.
Que coisa deplorável!
Odoaldo

De: Sen. Paulo Renato Paim [mailto:PPAIM@senado.gov.br]
Enviada em: segunda-feira, 19 de julho de 2010 16:00
Para: odoaldo
Assunto: RES: DESPREZO!

Caro Senhor Odoaldo,

Registro o recebimento de sua mensagem.
Ressalto mais uma vez: É preciso intensificar a mobilização pela derrubada do veto ao Fator Previdenciário.
Não há outro caminho a não ser a pressão popular. Existem vários exemplos dessas conquistas:
- Estatuto do Idoso; aprovado e sancionado. Se não fosse a luta e a garra dos nossos idosos, hoje não seria realidade.
- Estatuto da Igualdade Racial; aprovado e também sancionado. Instrumento de diversas discussões tanto no Senado quanto na Câmara.
- Estatuto da Pessoa Com Deficiência; aprovado no Senado. A luta continua na Câmara dos Deputados.
- PL 4434/2008; aprovado por unanimidade no Senado e agora aguarda para ser apreciado no Plenário da Câmara.
- PEC Paralela; foi promulgada.
-Salário Mínimo; o reajuste do Salário Mínimo do próximo ano seria a soma da inflação de 2010 mais a variação do PIB (Produto Interno Bruto) do ano anterior que o elevará aproximadamente a 300 dólares.
- Aposentados e pensionistas; foi sancionado o 7,72% de reajuste retroativos a 01/10.
Como pode ver, todas as conquistas foram a base de muita luta.
Conclamo a todos os interessados, entidades e representações populares a se manifestarem enviando e-mails, cartas, telegramas ou fax solicitando aos 513 deputados e aos 81 Senadores a derrubada do veto.
Esteja certo, como autor do projeto eu sou o maior interessado em vê-lo aprovado. Vou continuar na luta pela derrubada do Fator e espero que você também.

Respeitosamente,


PAULO PAIM
Senador PT/RS

0 comentários:

Postar um comentário