Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DERRUBAR O "FATOR PREVIDENCIÁRIO" É LEGISLAR PELA REFORMA TRIBUTÁRIA




DO BLOG DO APOSENTADO
OPINIÃO DO LEITOR – Mensagem ao Congresso Nacional
26/07/2010 por ASOV Deixe um comentário

Todo mundo sabe que o Brasil tem uma carga tributária elevadíssima, da ordem de 40% do PIB, superior, por exemplo, a da Argentina (27%) e do Chile (25%). Mesmo com essa insuportável carga de tributos, verifica-se que a estrutura de todos os serviços públicos essenciais estão sucateados, abandonados a própria sorte, revelando que a destinação dos recursos para áreas como educação, saúde, segurança, previdência… é ínfima, para não dizer irresponsável.

Sabemos, também, que dos 500 bilhões arrecadados, até agora, expressiva parcela desse montante fica comprometida para suprir a elevada e inescrupulosa despesa com máquina do Estado brasileiro, atingindo, frontalmente, os segmentos que produzem e pagam impostos que não se revertem para a estrutura e para a eficiência dos serviços públicos. .

É inacreditável! Já é dito que de cada três brasileiros dois estão trabalhando para um terceiro se ocupar, exclusivamente, em reproduzir o discurso que sustenta a permanência de um modelo inadequado, que mantém a farra das concessões, dos privilégios corporativos… . É urgente conter a elevação do peso do Estado, priorizando investimentos e a correção de injustiças represadas no Poder Legislativo!.

Os trabalhadores do RGPS sabem que a Reforma Tributária é um processo complexo e e que demandará tempo, contudo, por ser um segmento duplamente sacrificado, submetido, de um lado, pela conhecida, elevada e violenta tributação, e, por outro, confiscados diretamente em até 40% – por força do Veto ao fim maldito fator previdenciário – acreditam que é possível eliminar, pelo menos, o impacto desse pedágio, desse redutor, dessa odiosa extorsão de lesa-aposentado, ainda dependente das Casas do Poder Legislativo.

Derrubar o Veto presidencial que mantém o maldito fator previdenciário é contribuir, também, para tirar o peso do Estado de cima dos trabalhadores!

Continuamos acreditando que, até o dia 12/08, o Congresso Nacional cumpra o rito que colocará fim no malsinado confisco, oferecendo contribuição fundamental para reduzir o impacto da tributação imposta aos trabalhadores.

Contamos, mais uma vez, com a ação parlamentar de V.Exa. para acelerar e fazer avançar o processo que permitirá garantir menos confisco, menos tributação, mais vida, mais dignidade aos brasileiros.

Cordialmente,



Marcello Araujo

Email – marcelocmaj@gmail.com

3 comentários:

Bom Dia !!!

Concordo plenamente com o alinhamento do Texto apresentado. Só tenho uma dúvida quando se fala em 12/08/2010. Esta é uma data acertada com o congresso ??? Já existem articulações para a votação da derrubada ??? Espero que sim, estamos em torcida.
Abçs.

Rogério. Um Brasileiro que espera se aposentar com DIGNIDADE.

 

Não é possível que os políticos deixem de entender tudo isso. Ainda que seja por amor ao cargo eles deveriam derrubar esse veto do sr Presidente.

 

Já se passaram quase dois anos desses comentários, e nada foi conseguido por nós. Agora então que a Presidenta Dilma está no auge de sua popularidade, de acordo com as pesquisas dos meios de comunicação - e sabemos que ela não gosta de nós aposentados - , deve ficar mais difícil para nós.
As eleições de 2012 estão próximast. Daqui a dois anos, teremos a de 2014. Vamos nos unir e votar contra PT, PMDB e PSDB, e convencer nossos parentes a não votar neles!

 

Postar um comentário