Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A PEDRA DO ESCÂNDALO



Como não poderia deixar de ser, em meio a tanta devastação dos costumes, o escândalo tinha que ocupar lugar de destacar que o Partido Social Cristão decidiu apoiar a candidatura de Dilma Rousseff. Escândalo do papo amarelo.

Como entender que um partido declaradamente Cristão, que tem em seus quadros a reluzente figura do Senador Mão Santa, defensor jurado dos aposentados e impertérrito sustentador dos princípios Cristãos, inclusive da tribuna do senado, pode apoiar uma candidata à Presidência, filiada e praticante da mais hostil e funesta filosofia contrária à fé Cristã? Tenho a certeza de que o Senador Mão Santa não participou de tais diabólicos conchavos nem acompanhará as decisões de seu partido em tão lamentável quão incoerente atitude. É a isto que nos referimos quando aludimos ao MISTÉRIO DA INIQUIDADE. Em qualquer hipótese, o escândalo está lançado, e, via de conseqüência, está lavrada contra ele a sentença promulgada pela palavra de DEUS no Evangelho de São Mateus 18,6: “Quem escandalizar o povo de Deus, melhor seria para ele pendurar uma pedra de moinho no pescoço e ser jogado no fundo do mar” e, permita-me Deus que eu, no meu desencanto, acrescente: - no mar, bem pra lá da camada do pré-sal. No partido, o pai de tão vergonhosa idéia, que entregue suas credenciais e nunca mais diga que é Cristão.

Tenho também ouvido dizer que uma outra Igreja que se diz Cristã, está disposta a repetir o gesto, isto é, apoiar o anti-cristianismo globalizado na declaração de intenções de governo da candidata que pretendem apoiar. Ninguém pode servir a dois senhores nem acender uma vela a Deus e outra ao diabo.

Haja pedras porque pescoços não faltarão para atulhar o fundo dos mares e, a TV “Quinto dos Infernos”, já noticiou que o senhor das trevas, o chifrudo, está vibrando com as perspectivas de que, nas próximas décadas da escatologia, ele armazenará excelente colheita.

Parece brincadeira, mas a coisa é muito mais séria e grave do que imaginar-se possa. Tenho enorme preocupação com nosso povo simples e indefeso, que na sua maioria, foi batizado, mas que não vive o batismo de sua fé. Certamente, a fé sem obras não imuniza contra as ilusões das fábulas.

A fé, quando verdadeira, é antes de tudo, definitiva e não admite alternativas. Cristão e anticristão são termos antagônicos, de natureza exclusiva quando um frente ao outro.

No gesto de escolher estará lançada a sorte de cada um de nós. Quem determinará o momento da escolha? O limite será a última batida de seu coração que poderá ser agora, amanhã, depois, mas que nunca deixará de acontecer e quando acontecer será para sempre, em definitivo, perante a VERDADE e, esta verdade é DEUS: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. O resto é trilha, é mentira, é morte.

José Cândido de Castro
Julho de 2010

3 comentários:

PROF. CASTRO.
EM POLITICAGEM NADA MAIS ME SURPREENDE. NÃO HÁ PRINCIPIOS MORAIS, NEM PROPÓSITOS VERDADEIROS PARA UMA POLÍTICA SÉRIA. SE NECESSÁRIO VENDEM A ALMA (SE É QUE PARA ELES EXISTE ISSO). FICO MAIS INDIGNADA, REVOLTADA E TRISTE QUANDO OLHO PARA OS LADOS E VEJO QUE SÃO POUCOS OS QUE TOMAM CIÊNCIA DISSO E MUITO SÃO OS CONIVENTES.
QUE DEUS NA SUA INFINTA BONDADE NOS DÊ FORÇAS PARA SUPORTAR TODAS ESSAS TURBULÊNCIAS E NOS LIVRE DESSES MALES TODOS.
TENHA UM BOM DIA.
LUZIA

 

E tudo continua na mesma.Não importa se o político é capacitado ou não. Na hora de decidir, eles querem o lado mais facil de obter favorecimentos. Senador Mão Santa é prodigo em citar poemas e frases de personalidades influentes , tanto moral , como éticos e de probidade comprovadas , mas na hora de decisão;fica tudo farinha do mesmo saco.
Infelizmente, para pesar dos aposentados e pensionistas, mais um nas fileiras das demagogias.

 

Acabo ficando triste quando vejo ajuntamento de quadrilhas,na minha pobre ótica,sempre desejei enxergar o banimento dê: corja,quadrilhas,sujeitos mau intencionados na politica nacional,essas arrumações entre partidos trazem beneficios apenas aos integrantes comuns,eles,a nós eleitores apenas resta aprender votar..eu faço a indagação,e no mesmo instante pergunto?? Votar em quem?? teremos que recorrer ao desportista Pelé..Pelé? em quem votar meu filho? Você sendo o propulsor desta triste duvida,por favor encaminhe-nos ao candidato predileto ao povo brasileiro,já sei,você deve estar gargalhando,achando ser uma piada,á minha angustia,né; não meu irmão,o assunto é serio....não entendi,repita Pelé..Ah,tá...aqui em nosso dicionario foi banida a palavra:SERIEDADE,legal,bem legal mesmo,então vamos arrebentar essa bagaça,votando em qualquer um"

 

Postar um comentário