Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APELO AO MINISTRO DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Movimento aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

Belém-Pa, 26 de maio de 2010

Senhor Mozart Júlio,

Gostaria de contar com a sua valiosíssima colaboração, no sentido de fazer chegar esta Carta ao Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Esta Carta já chegou ao Gabinete do Presidente Lula, conforme retorno que recebi do Gabinete.

O que procurei expressar nesta carta Senhor Ministro Alexandre Padilha, é o mais puro sentimento de revolta de um cidadão brasileiro que, após ter contribuindo durante 35 anos para tornar este país uma Nação, se sente agora, no final de sua vida, completamente decepcionado, vilipendiado e com o gosto amargo na boca, causado pela decepção com o governo do Presidente Luiz Inácio, que, para se eleger, prometeu acabar com o sofrimento dos aposentados e pensionistas.

Caro Ministro, o que vemos agora, é a completa negação daquilo que ele prometeu. Estamos sendo massacrados impiedosamente.

Este sentimento não é somente meu. O Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil, está na Internet, fazendo uma campanha monumental em favor da nossa luta, na busca dos nossos direitos tungados pelos governantes deste país, inclusive do Presidente Luiz Inácio.

Quero dizer a Vossa Excelência, que estamos em ano eleitoral. A campanha que está se desenrolando na Internet, está ganhando peso e o governo é o nosso alvo. O que o Presidente Luiz Inácio está fazendo com os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, é inominável. Ele está negando os nossos direitos conquistados pelas nossas contribuições compulsórias e dos nossos empregadores. Foram 35 anos ou mais. Não estamos pedindo esmolas, estamos reivindicando respeito e devolução daquilo que contribuímos com grande sacrifício.

O governo está subestimando a nossa força. Hoje, com o advento da Internet, nós estamos interligados e fazendo a nossa campanha a respeito de em quem votar nas próximas eleições. Já ficou bem claro que, quem estiver contra nós, não terá os nossos milhões de votos. Veja que poderemos fazer a diferença. Volto a repetir não nos subestime.

O Senhor, como Conselheiro político do Presidente e interlocutor da classe política, sonde os Deputados e Senadores. Pergunte-lhes a respeito do nosso assédio, via internet, aos seus gabinetes. Com certeza, o Senhor vai se surpreender.

Caro Ministro, o Presidente Luiz Inácio terá até a próxima terça-feira para tomar uma decisão sobre a sanção ou veto da MP 475. Leve até ele esta nossa inquietação. Diga-lhe da nossa apreensão e da nossa decepção.

Peça-lhe que tome a sua decisão, não baseada naquilo que os Ministros da Fazenda e do Planejamento estão lhe sugerindo, pois, eles não são políticos e só analisam os números que, além de mentirosos, são frios e cruéis. O Presidente sabe que a Previdência não é deficitária e que tem condições de nos devolver o que nos tomou ao longo dos anos. A ANFIP e o Senador Paulo Paim, têm estudos que comprovam que a Previdência pode bancar o reajuste de 7,72% e o Fim do Fator Previdenciário. Será que o Presidente já falou em particular com o Senador Paim? Ele, além de lhe fornecer os números verdadeiros, poderá também lhe colocar a par do sentimento dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, em relação ao pleito eleitoral. Estamos revoltados e decepcionados. Somos milhões de votos, volto a repetir, poderemos fazer a diferença nestas eleições!

Ministro, como homem da política, não deixe o Presidente tomar a descabida atitude de vetar a MP 475. Veja que ele, se adotar tal medida, passará para a história como o Presidente que mais maltratou os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados. Isto, para o currículo de um ex-trabalhador, fundador do Partido dos Trabalhadores, será uma mácula que nunca será esquecida.

Pondere nobre Ministro e veja o quanto eu estou sendo amargo. Infelizmente, este meu amargor não é somente meu, é de OITO MILHÕES E QUATROCENTOS MIL APOSENTADOS E PENSIONISTAS E DE 47 MILHÕES DE TRABALHADORES DA ATIVA, FUTUROS APOSENTADOS, QUE SERÃO VÍTIMAS DO MALDITO FATOR PREVIDENCIÁRIO. JUNTOS, REPRESENTAMOS 80 MILHÕES DE VOTOS!

Deixo em suas mãos e em sua consciência a decisão de levar esta mensagem ao Presidente Luiz Inácio. Veja que a decisão dele, representará, ou a alegria ou a decepção de milhões de cidadãos e cidadãs já cansados de esperar melhores dias.O nosso tempo é exíguo.

Agradeço a sua especial atenção e fico no aguardo de uma breve e favorável resposta.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
WWW.companhiadosaposentados.blogspot.com

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

1 comentários:

JÁ IMAGINARAM SE WARLEY GONÇALLES DA COBAP NÃO TIVESSE FEITO AQUELE ACORDO COM OS PELEGOS!

HOJE: ESTARÍAMOS PROPENSOS A RECEBER O MESMO ÍNDICE DO SALÁRIO MÍNIMO.PORTANTO FALTA MUITO, PARA ESTAS ENTIDADES DE PELEGOS, SE RECONCILIAREM COM OS APOSENTADOS "ROUBADOS"MAIS EXCLARECIDOS!. APROVANDO OU NÃO,TIVEMOS PREJUIZOS ENORMES PELO DESGASTE QUE AS ENTIDADES NOS FORÇARAM A TER ENTRANDO EM ACORDO COM PAULO PEREIRA DA FORÇA SINDICAL,APOIADO POR WARLEY E PAIM!
Anderley.

 

Postar um comentário