Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

E O PRECONCEITO CONTINUA ....

Blog "Aposentado! Solte o Verbo…"
INDEPENDENTE, VOLUNTÁRIO, SUPRAPARTIDÁRIO, SEM FINS LUCRATIVOS
OPINIÃO DO LEITOR – E O PRECONCEITO CONTINUA…
com 3 comentários
E O PRECONCEITO CONTINUA…

Amigos compatriotas, não adianta mesmo! Os aposentados brasileiros são os eternos discriminados. Estão impedidos de exercerem suas cidadanias porque tiveram a infelicidade de se tornarem idosos e, porque homens influentes, que tinham a obrigação de fazer cumprirem-se os artigos da Carta Magna, são os primeiros a desrespeitá-los. O Estatuto do Idoso, também a mercê dessas autoridades, é ignorado. Resultado: o aposentado virou o “bode expiatório” e a “válvula de escape” de governos insensíveis.
A nossa imprensa escrita e falada que poderia fiscalizar o cumprimento dessas leis, é omissa e falha nas informações dadas à sociedade, passando conceitos e informações errôneas à população, que desavisada acredita no que lê.
Acabamos de ler na Revista Veja, de boa aceitação popular, na edição do próximo dia 12, a matéria “O Risco do Populismo Eleitoral” do senhor Diego Escosteguy:
– “Somam 323 os nobres parlamentares que na tormentosa noite de terça feira passada, ignoraram o equilíbrio das contas públicas, os apelos do governo e, sobretudo, o bom senso para aprovar duas medidas populistas que podem sangrar em 4 bilhões de reais por ano os cofres do estado brasileiro. Uma delas prevê um generoso reajuste de 7,7% aos aposentados que recebem acima do salário mínimo, índice muito superior ao que o governo tem condições de pagar”. –
É outro comentarista que, perdido nos seus conceitos injustos e cegos, enfia um punhal no peito do aposentado. Absolve assim a má gestão de um governo perdulário, juntando-se aos verdugos que condenam o indefeso segurado.
Diz mais o missivista: -“é a população que irá pagar este irresponsável acréscimo nas contas da Previdência”. De acordo com a sua insensibilidade, com sua mente turva, o aposentado pode e deve continuar sofrendo perdas, já que somos somente 8,3 milhões de velhos inúteis, enquanto o resto da população é de 180 milhões de pessoas úteis que não podem dividir com os aposentados a cota de sacrifícios.
Esquece-se aquele senhor que os 1,57% que podemos vir receber a mais, na verdade não vai desequilibrar em nada as contas do país. É um reajuste irrisório que está longe de recuperar o que nos foi tosquiado, cujo total já alcança o índice de 63,10%.
Não fala este senhor que os recursos da Previdência deveriam ser somente para os trabalhadores ativos e inativos, e não para robustecer as contas governamentais. Ele nada fala dos polpudos recursos que foram desviados para a construção de Brasília, ponte Rio-Niterói, estrada Belém-Brasília e outros mais, recursos estes que nunca retornaram para a Previdência. Ele não fala que o governo é o maior devedor da Previdência. Ele não fala que o governo, antes de prejudicar o aposentado, deveria cobrar os bilhões de reais dos devedores daquela Instituição.
Ele não fala que do perdão das dívidas e doações para outros países, o empréstimo para o FMI por ser chique, o patrocínio das Olimpíadas e da Copa do Mundo, aquisição de aviões-caça para a guerra, quebram o equilíbrio das contas do país. Agora, os 7,71% de reajuste para os aposentados que ele considera generoso, estes sim, desequilibram as referidas contas. Quanto preconceito meu Deus! Como ele pode falar que o governo não tem recursos para fazer um pouco mais de justiça ao aposentado, quando agora mesmo, o país quer doar a Grécia 286 milhões de dólares?
Os exemplos acima, se somados, atingem a casa dos trilhões. Estes sim, são os verdadeiros motivos do desequilíbrio das contas públicas (será que existe?), e não os 4 bilhões para corrigir aposentadorias defasadas.
Esses 323 parlamentares criticados pelo senhor Escosteguy, ao contrário do ele afirma, são responsáveis sim e livraram-se deste preconceito que está enraizado no país. Está mais do que na hora de acabar-se com esta vergonheira que fazem contra trabalhadores idosos e que deixa o nosso Brasil triste e choroso.
Os aposentados tinham esperanças que a Revista Veja, que costuma denunciar todas as irregularidades cometidas neste país, viesse ainda a defender os aposentados contra tremenda perversidade praticada contra cidadãos idosos, que deveriam estar usufruindo uma aposentadoria digna, como premio pelos seus 35 anos de trabalho honesto, dedicado e contribuições maciças para o INSS.

Infeliz e inoportuno este artigo do senhor Diego Escosteguy!!

Almir Papalardo
E-mail – almirpapalardo@yahoo.com.br


Escrito por ASOV
10/05/2010 às 10:49
Publicado em Opinião, Recado do Internauta
« Deu no Site: VEJA – O risco do populismo eleitoral
Deu no Site: Globo/G1 – Serra evita criticar aumento de 7,7% para aposentados »
3 Respostas
Subscreva aos comentários comRSS.
1. A POPULAÇÃO ACHA QUE ESSE AUMENTO É POUCO E DEVERIA SER COLOCADO EM VOTAÇÃO O PROJETO DE PAULO PAIM QUE DAVA O MESMO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO A TODAS AS APOSENTADORIAS. NÃO DEVERIA SER DESVINCULADO, AFINAL DE CONTAS NÃO É O PRÓPRIO CONTRIBUINTYE QUE PAGA TUDO. E ATÉ SOBRA PARA FAZER FARRA COM O DINHEIRO SUADO DO CONTRIBUINTE.MESMO SENDO ANO ELEITORAL A POPULAÇÃO COMEÇA A ACREDITAR NOS DEPUTADOS E AGRADECE A TODOS OS DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR DOS PROJETOS QUE BENEFICIAM A POPULAÇÃO.
EM OUTUBRO VAI TER TROCO, E OS SAFADOS QUE VOTARAM CONTRA, SEUS NOMES SERÃO ESTAMPADOS PARA QUE OS ELEITORES JAMAIS VOTEM NELES, POIS OS MESMOS NÃO SERVEM PARA NOS REPRESENTAR, SÃO NOSSOS CONTRÁRIOS.

ines
10/05/2010 em 11:02
Responder
2. É senhor Almir, tem alguns mamando nas tetas da Previdencia e, por isso, falam mentiras, fazem um monte de maldades aos aposentados. Ainda bem que temos noções (noções, pois os números ficam escondidos para facilitar os desvios) sobre as informações verdadeiras e vamos passá-las a muitas pessoas. Vamos reverter esta situação, este não pode continuar vencendo milhões de pessoas.

Schettini
10/05/2010 em 11:17
Responder
3. Estes assassinos não podem continuar vencendo milhões de pessoas. Neste momento só neste blog tem mais de 30 pessoas online. Vamos vencer!

Schettini
10/05/2010 em 11:36
Responder
4. Seu comentário está aguardando moderação.
Meu caro Almir Papalardo, você expressou muito bem a sua e a nossa revolta contra este estado de coisas que vem acontecendo com os aposentados e pensionistas do Brasil. Quando se fala que é o povo que vai pagar a conta da “irresponsabilidade” dos Deputados, eles afirmam com tanta vontade de nos prejudicar, que se esquecem de que o dinheiro da Previdência é nosso. Fomos nós que suamos para pagar a contribuição compulsória durante os 35 ou mais anos de vida laboral. Por conveniência, eles se esquecem que contribuímos para o Fundo Previdenciário e que esse dinheiro tinha que ser aplicado e muito bem aplicado, para nos garantir uma velhice tranquila. Eles se esquecem que os governantes usaram e usam IRRESPONSAVELMENTE o dinheiro do Fundo Previdenciário para atividades alheias às suas finalidades tais como: construções, superátiv primário e tantas outras. Quando será que vão nos dar razão e vão nos defender? Será que aposentado no Brasil só serve para ser humilhado, vilipendiado, desrespeitado e roubado? Em países de primeiro mundo, os idosos são considerados, respeitados e sábios conselheiros. Daí porque, esses países estão no primeiro mundo. Haverá um tempo, assim espero, que os idosos ainda terão vez neste país, que ainda se considera jovem (510 anos). Quando isto vier acontecer, os jovens de hoje, futuros idosos, com certeza, terão uma melhor sorte. Senhores da imprensa comprada, tenham dignidade, façam o trabalho de vocês, porém, para se beneficiar, não comprometam a vida das pessoas. Respeitem os cabelos brancos daqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento deste país.
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

0 comentários:

Postar um comentário