Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

QUEM VAI PAGAR A CONTA?

Esta é a pergunta que faz a Imprensa comprada, a respeito da aprovação da MP 475, pela Câmara dos Deputados, que concedeu 7,72% de reajuste aos aposentados que recebem acima de um salário mínimo e derrubou o cruel Fator Previdenciário.

É impressionante como essa Imprensa comprada com o dinheiro que serviria para a Educação, para a Saúde e para a Segurança, desde ontem faz carga contra os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados. O noticiário de ontem e o de hoje, foi pura falação a respeito do rombo que a medida poderá causar às contas da Previdência. Teve Ministro que disse em entrevista, que os 7,72% de reajuste e o fim do Fator Previdenciário, quebrarão a Previdência. Essa história já é manjada. Lembram-se da CPFM?

Essa gente precisa deixar de mentir, dizendo que a Previdência Social é deficitária, muito pelo contrário ela é superavitária, os Relatórios da ANFIP provam esta afirmação. O que me parece, é que o governo determinou que essa Imprensa comprada, com seus comentários negativos e enganadores, prepare o terreno para que ele tenha a aprovação da população para vetar a MP 475.

Isto é um crime contra uma classe que hoje chega a oito milhões e trezentos mil aposentados e pensionistas, que ganham acima de um salário mínimo, e os milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados, que contribuíram e contribuem para uma aposentadoria decente. Essa política previdenciária cruel aplicada pelo governo de Luiz Inácio quer condenar todos a viverem com uma aposentadoria de um salário mínimo, não importando com quanto tenha contribuído. Será um estelionato sem precedentes na história deste país.

A quem interessa a manutenção do Fator Previdenciário? É evidente que os Bancos que fazem Previdência Privada, têm grandes interesses nessa história. O pior é que o governo não dá um basta nisso e faz valer o seu papel de defensor dos interesses do povo.

Agora eu pergunto aos ilustres repórteres da Imprensa comprada: Quem paga a minha conta que, quando na ativa, contribui para 20 salários mínimos e hoje estou recebendo apenas 4,7? Se vocês tiverem a resposta, por favor, me informem para que eu possa cobrar o meu prejuízo!

É claro que quem tem que pagar a conta é o governo através do dinheiro do Fundo Previdenciário, que arrecadou e arrecada bilhões de reais dos trabalhadores e dos seus empregadores, para que esses tenham no final de suas vidas laborais, a compensação através de uma aposentadoria digna.

O que precisa, é o governo se organizar e tirar da conta da Previdência as doze milhões de aposentadorias assistenciais que são jogadas na conta do Fundo Previdenciário. Só deve receber pelo Fundo Previdenciário, quem contribuiu para tal. O governo que assuma essas despesas, através do Tesouro Nacional. O que precisa, é o governo cuidar para que seja feita a imediata cobrança dos mais de cento e sessenta bilhões de reais que as empresas, inclusive as do próprio governo que devem ao Fundo. O que precisa, é que o governo feche as torneiras dos rombos feitos pelas quadrilhas que assaltam os cofres da Previdência. O que precisa é que o governo pague o seu débito quando tirou da Previdência, os bilhões de Reais para construir Brasília, Ponte Rio Niterói, Angra I, Transamazônica e outros. O que precisa é que o governo deixe de usar o dinheiro do Fundo para o Superávit Primário. O que precisa é que o governo deixe de atrapalhar a instalação da CPI da Previdência Social, para que ela mostre para o Brasil, a sua verdadeira situação. Aí, ficará bem claro que a Previdência é superavitária e que precisa adotar responsáveis medidas, a fim que ela possa continuar abrigando os seus contribuintes, proporcionando-lhes uma aposentadoria decente, à altura daquilo para o qual eles contribuíram.

Se o governo quiser, a Previdência que nunca teve déficit poderá restituir, sem nenhuma contestação, tudo que tungou dos aposentados e pensionistas o que proporcionará a eles e aos futuros aposentados, a retribuição compatível com o que eles contribuíram.

É preciso que o governo seja mais coerente e mais responsável, assumindo os seus erros e cuidando para que, ao povo não seja imputado o ônus das suas irresponsabilidades. Se o governo fizer tudo isto, todos nós seremos salvos e viveremos felizes.

CPI E AUDITORIA NAS CONTAS DA PREVIDÊNCIA JÁ!

Igualdade de direitos entre trabalhadores privado (CLT) e público. (SOMOS TODOS IGUAIS – Art. 5º da Constituição Federal).

Belém-PA, 06 de maio de 2010

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
http://companhiadosaposentados.blogspot.com


TEXTO ENCAMINHADO AO SITE DE CLÁUDIO HUMBERTO/BRONCA GERAL e ao Blog r2cpress.com.br de 06/5/2010

Desinformação

Quanto a imprensa comprada está ganhando do governo para fazer tanta carga em cima da aprovação pela Câmara Federal da MP 475, que concedeu 7,72% aos aposentados e pensionistas e derrubou o malfazejo Fator Previdenciário? Não é possível que essa imprensa comprada com o dinheiro que serviria para a Educação, para a Segurança e para a Saúde, force tanto a barra para apresentar um quadro tão negativo, quando o Poder Legislativo resgata essa dívida tão absurda contraída pelo governo do Presidente Luiz Inácio, contra os milhões de aposentados e pensionistas e os trabalhadores da ativa, futuros aposentados. O que está deixando transparecer, é que, a mando do governo, a imprensa comprada, com essa desinformação, esteja preparando o terreno para, no caso do veto do Presidente, a população encare o veto como ato de heroísmo do senhor Luiz Inácio. Se isto for verdadeiro, não restará mais nada que se possa dizer sobre esse governo genocida de aposentados e pensionistas.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

0 comentários:

Postar um comentário