Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DECLARAÇÃO DE FIDELIDADE

AMIGO APOSENTADO

Desde quando começamos a focalizar, com mais ênfase a CAMPANHA DOS APOSENTADOS em torno do resgate de seus direitos, venho tentando por a serviço de minha classe, tudo o que consegui de melhor reunir em matéria de conhecimentos, de experiência de vida e de espírito de luta. Meus conhecimentos se resumem nos cinco diplomas de curso superior em letras, em ciências físicas e biológicas, em Filosofia, em Teologia e em Direito que tive o dever de concluir porque resolvi abraçar a profissão de educador que exerci durante cinqüenta anos. Educar sem estar preparado para tanto é o mesmo que bancar o charlatão ou que perpetuar a ignorância de cima de uma cadeira de professor. Minha experiência de vida se acumulou por quase todo o século vinte, ou seja, vi com meus próprios olhos tudo o que aconteceu a meu redor tendo agora condições de comparar o que vivi com o que estou vivendo. Meu espírito de luta se cimentou sempre no respeito pela verdade, na prática do BEM e no amor ao meu próximo. Por isto, meu amigo aposentado, quando digo que o amo, que amo sua causa, não estou blefando nem muito menos, bancando o fingido ou correndo atrás de algum interesse pessoal ou menos nobre. O que pretendo é cruzar minha mão com a sua para garantir o fechamento da corrente de solidariedade que nos garanta a imortalidade perante o MAL e a VITÓRIA definitiva perante as injustiças e a mentira.

É quase infinito o número de companheiros e companheiras que engrossa esta gloriosa falange que marcha unida em torno desta bandeira onde se lê: “in loc signo vinces” – “com este sinal vencerás”. É o sinal da justiça, da verdade, da luta honrada e não da covardia da metralhadora.

Para mim é impossível citar aqui, nominalmente todos vocês, nem é preciso porque os rostos limpos brilham como o sol e espantam todas as sombras da mentira. Peço a vocês licença para citar apenas um que, como cidadão, é apenas o retrato de todos vocês. Em nosso pequeno, mas glorioso estado de SERGIPE vive e se realiza como exemplo de autêntico cidadão, nosso companheiro de nome José Augusto da Silva que acaba de realizar a façanha de conseguir que nenhum deputado federal de Sergipe ficasse contra os aposentados no dia da votação. Ele é um leão. Aproxime-se dele e experimente o prazer de conhecer um estrategista que nasceu para ser um vencedor. No Brasil somos vinte e sete estados. Se tivéssemos um José Augusto em cada Estado, a guerra estaria ganha. São inumeráveis os amigos da causa dos aposentados espalhados pelo Brasil. Infelizmente, porém temos alguns INIMIGOS que precisam ser conhecidos por nossos companheiros e companheiras.

Hoje vou apresentar-lhes a ficha de um deles que anda destilando o veneno da mentira contra nós:

Ficha convencional da Miriam Leitão, jornalista da Rede Globo.

1 – Aspecto físico: Pessoalmente não a conheço, a não ser através de sua imagem projetada pela TV Globo, no programa Bom dia Brasil. Sua aparência não entusiasma quem a vê. É antipática, com ares de auto-suficiente e a expressão de uma pessoa insatisfeita, frustrada e até mesmo revoltada. Sua face não brinda a ninguém nem com o mais disfarçado dos sorrisos.

2 – Aspecto cultural: Pelo que se pode deduzir dos absurdos que ela vem sustentando, notoriamente sobre os aposentados, sobre os militares e tantos outros, não dá para entender porque ela ocupa o cargo de jornalista economista de uma emissora de televisão. Suas afirmativas em matéria de economia são verdadeiras botinadas contra as traves. Banca o PAPAGAIO. Repete o que lhe mandam dizer. Nem a matemática, como ciência exata, escapa das distorções que ela vai atirando pelos ares com o intuito de corromper a opinião pública. Se for necessário afirmar que 2 + 2 = 80 ela o fará, contanto que sejam alcançados seus objetivos, que somente ela, a Rede Globo e seus financiadores sabem quais sejam.

3 – Aspecto moral: Sem qualificativo porque, a partir do momento em que se nega declaradamente a verdade para se implantar em seu lugar a mentira, não se poderá mais falar em moralidade. Tudo é lícito, tudo é permitido, tudo estará protegido pela impunidade.

4 – Aspecto cidadania: Ela é adepta fervorosa da candidatura da guerrilheira da FICHA MAIS SUJA que rola pelos arquivos policiais, manchada até com o sangue de brasileiros que tombaram ao som das metralhadoras nos campos das guerrilhas e da subversão da ordem. Ela é INIMIGA declarada dos aposentados porque, fiel como é à filosofia praticada por Hitler, Mussolini e Stalin, ela julga que, o cidadão só tem direitos enquanto está na ativa garantindo o dinheiro que é torrado nas FARRAS dos executivos. Para os inativos resta o caminho que os leva aos fornos crematórios. Não sei se já passou pela cabeça de nossa jornalista que as magras aposentadorias dos inativos não são esmolas, como muitas, que são distribuídas, à mãos cheias, por ai, mas fruto do suor que escorrem, anos a fio, por seus rostos, e recolhido para pagar o seguro social. Galinha dos ovos de ouro até para quem nunca recolheu um centavo sequer. Não sabemos se nossa jornalista tem algum parente aposentado ou aposentável.
Se os tiver, gostaria de saber qual sua conduta perante os mesmos. Será que seriam tratados como os demais supostos exploradores dos cofres públicos, os atuais aposentados?

5 – Um conselho que poderá vir a ser útil. Não sabemos se nossa jornalista tem marido, filhos ou outros dependentes. Também isto não é de minha conta. Mas, se for positivo, julgamos de bom alvitre que, para não perder de todo o tempo de sua vida, ela faça um curso de culinária que lhe dê condições de preparar para seus queridos um feijãozinho, bem temperado, com torresminhos e “otras cositas mas” porque é disto que vivem os aposentados que estão nadando na miséria dos cofres públicos que perdoam dívidas no mundo inteiro, que fazem empréstimos aos mais ricos bancos da paróquia, que se prontificam a reconstruir todos os estragos causados pelas intempéries e que estão preparados para amparar DITADORES, alguns até donos das maiores reservas de petróleo do planeta.

E permitam que MIRIAM LEITÃO continue deitando falação para culpar os aposentados como ameaça de falência para os cofres públicos. Mas a falência que nos ameaça é a falta de CARÁTER e de VERGONHA que já foram levados pelas enchentes da cobiça e do materialismo devastador que tomou conta da consciência dos que usurpam o poder.

José Cândido de Castro
Maio de 2010

0 comentários:

Postar um comentário