Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DESACATO

A lei 2.848/40 em seu artigo 331 (Código Penal) determina que todo o cidadão, funcionário público, no exercício de suas funções não poderá ser desacatado sem que o agressor seja punido com seis meses a dois anos de prisão.
Falou e disse quem tinha autoridade para tanto. Agora pergunto eu: E, no caso contrário, que seja o funcionário o agressor, o que poderá ou deverá acontecer com ele? A resposta nos parece óbvia “QUEM NÃO PODE SER OFENDIDO, TAMBÉM NÃO PODE OFENDER”. É a lei do direito e do dever correspondente.
Ora bem, o Presidente da República é funcionário público e, como tal, não pode ser desacatado quando no exercício de suas funções de Presidente. Em contrapartida, também ele não pode desacatar qualquer cidadão em nome do poder que exerce. Ora, vejam meus amigos, a atitude do Presidente Lula frente aos aposentados deste País é de verdadeiro e grave DESACATO. Ele mente para eles, ele sonega seus direitos, ele os qualifica de farristas, ele se apodera dos recursos do Seguro Social que lhes pertence, ele ignora a existência deles, ele os discrimina, ele os coloca à margem da lei, ele os pospõe aos mais vis seres na linha da existência. Tudo isto, à base dos dicionários de nossa língua, podemos comprovar como sinônimos de DESACATO, assim como temos provas de que são atitudes tomadas contra os aposentados pelo Presidente no exercício de suas funções de funcionário Público.
Tenho a mais absoluta certeza de que, por muito menos, num momento de descontrole emocional, se eu dissesse uma palavra ofensiva a um funcionário público, minutos depois estaria sentindo o frio das algemas em meus pulsos.
Recentemente, um jogador do Palmeiras xingou de macaco um jogador do outro time. O pau quebrou na hora e o assunto foi parar na justiça.
Meus amigos, os APOSENTADOS estão sendo tratados pelo Presidente Lula como MACACOS na jaula, comendo bananas.
E agora, quem irá aplicar as algemas nas munhecas do Presidente em punição aos desacatos arremessados por um funcionário público contra milhões de aposentados? Ah! Não pode porque o homem é DEUS, é intocável. Policia Federal, Ministério Público, Tribunal de Contas, Justiça são tropa de choque só para defender o DITADOR BRASILEIRO filho da ditadura comunista e pai dos Chaves, dos Castro, dos Evos, dos Rafaeis e padrinho incondicional da guerrilheira Dilma, neta de Stalim.
Esta é, senhoras e senhores, a real situação em que vivemos, cento e oitenta milhões de MACACOS E MACACAS, enjaulados no picadeiro da TERRA DE SANTA CRUZ onde se exibem privilegiados palhaços ao som de gargalhadas. Eles riem de nós e das bananas verdes que nos atiram a fim de nos manter vivos como platéia necessária para objeto de seus DESACATOS.
Meu amigo APOSENTADO, você aceita continuar balançando na corda bamba, dentro desta jaula imunda, comendo a banana verde de seu conformismo, ou prefere acordar como fez o MACACO do time de futebol e por para quebrar esta jaula maldita?
Meus irmãos negros, unam-se aos seus irmãos aposentados para injetar-lhes um pouco daquele sangue que anulou a escravidão e proclamou a liberdade. Esta jaula é o sistema político brasileiro que acorrenta e subjuga seu voto, sua liberdade.
Atire contra ela seu VOTO e deixe que os estilhaços façam o resto.

José Cândido de Castro
E-mail – profcastro@hotmail.com
Abril de 2010

0 comentários:

Postar um comentário