Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VITÓRIA PARCIAL

Caro Odoaldo!

Por coincidência, acabei de abrir minha caixa e me deparo com este seu e-mail. Por força de compromissos políticos, estou no nordeste do Pará e não pude acompanhar a votação na Câmara. Como você mesmo diz, a primeira batalha foi vencida, graças a Deus. Isso também deve ser creditado aos aposentados, como você, mais atuantes, que ficaram em cima dos deputados, cobrando, exigindo o respeito aos seus direitos.
Eu tenho certeza que no Senado não haverá qualquer dificuldade para mantermos as matérias aprovadas. Não vamos enrolar, como foi feito na Câmara, porque a grande maioria dos senadores há tempos vem votando a favor dos nossos "velhinhos" por saber da grande injustiça que sofrem, do padecimento vivido.
Temos ainda que avançar, para corrigir o máximo possível os salários dos aposentados. Mas você, como muitos outros, deve saber que, infelizmente, isso precisa de tempo, de jogo de cintura. Continuarei na luta para aprovação dos projetos do Paulo Paim. Não deixe de acompanhar os nossos trabalhos.
Parabéns aos aposentados brasileiros por essa brava luta. Vocês merecem ainda muito mais.
Receba meu fraterno abraço,
Mário Couto
Visite meu site: www.senadormariocouto.com.br


________________________________________
De: odoaldo [mailto:odoaldop@globo.com]
Enviada em: terça-feira, 4 de maio de 2010 21:37
Para: odoaldo
Assunto: VITÓRIA (PARCIAL)
Amigos,

DEUS é o nosso Pai!
Acaba de ser votado na Câmara Federal, às 21:00 hs., o fim do cruel Fator Previdenciário. Foram 323 votos sim, contra 80 votos não e 2 abstenções, foram 405 votos. Este maldito Fator, morrerá em 31.12.2010, se assim o Senado confirmar.
Antes, foi votado aumento dos aposentados e pensionistas, sendo aprovado 7,71%. A MP 475, será encaminhada ao Senado, para votação. Também o fim do Fator Previdenciário irá para o Senado, pois ele faz parte de Emenda incluída na MP 475.
Vencemos a primeira batalha, embora, gostaríamos de ter 100% do aumento do salário mínimo, porém, só com a queda do Fator Previdenciário, já valeu a nossa luta. É continuar trabalhando para a aprovação dos PL’s 4434/08 e 01/07, que recuperam as nossas perdas e vincula o salário mínimo à Previdência Social.
Vamos continuar firmes em busca do restante dos nossos direitos expressos nos PL’s 01/07, 4434/08 e PLC 18/06.
VIVA O BRASIL E VIVA OS VALOROSOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E TRABALHADORES DA ATIVA, QUE LUTARAM COM DENODO E CONSEGUIRAM ESTA VITÓRIA PARCIAL.
AOS NOBRES DEPUTADOS ARNALDO FARIA DE SÁ, FERNANDO CORUJA E MUITOS OUTROS, OS NOSSOS PARABÉNS E OS NOSSOS AGRADECIMENTOS PELA LUTA FERRENHA EM NOSSO FAVOR E A FAVOR DA JUSTIÇA.
VIVA DEUS QUE É O NOSSO PAI!
Estou feliz e agradecido aos amigos pela nossa luta conjunta.
Fiquem com Deus e P A R A B É N S !
Odoaldo

04/05/2010 21:07
Câmara aprova o fim do fator previdenciário
O Plenário aprovou, por 323 votos a 80 e 2 abstenções, a emenda do líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC), à Medida Provisória 475/09 que acaba com o fator previdenciárioO fator previdenciário atinge apenas as aposentadorias do regime do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ao qual são vinculados trabalhadores do setor privado e servidores públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Hoje, a aposentadoria por tempo de contribuição pode ser requerida após 35 anos de contribuição para homens, ou 30 para mulheres. O valor da aposentadoria resulta do cálculo das médias dos maiores salários de contribuição a partir de julho de 1994 – entram no cálculo apenas os 8 maiores em cada 10 salários de contribuição. O valor da média obtida por essa conta deve ser multiplicado, então, pelo fator previdenciário — calculado com base na alíquota de contribuição, na idade do trabalhador, no tempo de contribuição e na expectativa de vida. A expressão salário de contribuição não é um equivalente perfeito de salário, porque os segurados com um salário maior que o teto da Previdência terão um salário de contribuição limitado a esse último valor. a partir de 1º de janeiro de 2011. O fator previdenciário é um índice usado para reduzir os valores das aposentadorias.
04/05/2010 20:25
Plenário aprova aumento de 7,72% para aposentadorias
O Plenário aprovou o índice de 7,72% de reajuste para as aposentadorias da Previdência Social com valores acima de um salário mínimo. O índice consta de emenda incluída na Medida Provisória 475/09.

Arnaldo Faria de Sá
Deputado Federal - São Paulo

4 comentários:

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 323 votos a favor, 80 contra e 2 abstenções, o Fim do Fator Previdenciário a partir de 1º de janeiro de 2011. Agora segue para o Senado onde certamente será aprovado.
Vamos ficar atento e ver quem são esses 80 traidores e os 2 que se absteve, divulgar, via internet, seus nomes a sociedade brasileira, destacando os deputados traidores do seu Estado.

 

SR. ODOALDO E SENADOR MÁRIO COUTO, MUITO OBRIGADA POR TUDO. VENCEMOS UMA BATALHA, PORÉM A A LUTA AINDA NÃO ACABOU, MAS TENHO CERTEZA DE QUE SAIREMOS VITORIOSOS.

FIQUEM COM DEUS.

LUZIA

 

Prezado Odoaldo,

A vitória obtida, ainda que parcial, é muito significativa. A movimentação, a pressão sobre as autoridades e políticos, funcionou. Você foi um dos esteios desta luta, que é de todos nós.
A luta continua e vamos em frente.
Aproveito a oportunidade para lhe informar que o nosso blog, o BLOG DO ZECA, na semana passada, ultrapassou a marca das 100 mil visiatas, uma façanha, se considerarmos que a nossa cidade, Xiquexique, em um população de 45 mil habitantes.
Em decorrância do feito, a partir de domingo, dia o9/o5/2010, o acesso ao blog será feito:
www.blogdozeca100.blogspot.com.
Peço-lhe fazer a correção a partir de domingo, vez que você me concedeu a honra de ser blog parceiro.

Um abraço
José Custódio Bastos Moraes

 

Grande ODOALDO

Se conseguimos uma primeira vitória ainda que parcial, mas creio eu ter sido a mais difícil, devemos ela também a gente como voce, que tem infernizado a vida dos deputados, e tem gastado a tinta da "caneta" ultimamente escrevendo.
Parabéns a todos nós por essa primeira vitória e com certeza voce tem grande participação nela.

Grande Abraço

Helder.

 

Postar um comentário