Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A TROPA INFELIZ

Ao Ilmo. Senhor WARLEY MARTINS GONÇALLES
DD. Presidente da COBAP
Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas
Em, 28/05/2010



Meu caro Senhor Warley Martins Gonçalles, na condição de Aposentado do RGPS, me considero também um soldado dessa tropa que vive caminhando floresta adentro em busca de resgatar os direitos e a dignidade dessa parcela da população tão rejeitada pelas Autoridades Governamentais e Políticas.

No entanto Senhor Warley, na ocasião em que se iniciaram os primeiros passos rumo à floresta houve alguns contra-tempos que foram contornados, mais quando a tropa conseguiu já dentro da floresta atingir a metade do caminho, surgiram a nossa frente os rebeldes da “CS” Centrais Sindicais, CUT, CGTB, FORÇA SINDICAL e SINDINAPI, dizendo serem nossos aliados no combate, só que para “nossa surpresa”, os rebeldes das Centrais Sindicais vendo que ganharíamos a batalha dos 9,67% porque a linha de frente do inimigo estava se desfazendo devido às intransigências do Comandante deles que queria a qualquer custo o cessar fogo com apenas 6,14%, simplesmente nos traíram, ou seja, articularam uma reunião com nossos inimigos e fecharam um acordo de 7,72% com a finalidade de serem os pacificadores de um possível “confronto”.

Entretanto Senhor Warley, o Senhor como comandante do Batalhão fraquejou diante de toda a tropa, ou seja, tomou uma decisão unilateral sem consultar os seus subordinados concordando com o acordo que já estava assinado e aceitou como reposição dos nossos direitos, CALÇAS REMENDADAS e deixou de lado o lema “CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA” que representa exatamente os índices em discussões: CALÇA DE VELUDO = 9,67%, BUNDA DE FORA = 6,14% e CALÇA REMENDADA = 7,72%.

Olhando os números acima especificados, qualquer pessoa dirá que o acordo foi um bom negócio para não ficarmos com a BUNDA DE FORA, já que poderá ser mais fácil conseguir a CALÇA REMENDADA do que a garantia de conquistarmos a CALÇA DE VELUDO.

Porém, com as vozes da experiência um pouco embargada pelo peso da idade, não acredito que meus compatriotas irão se dar por satisfeito em ganhar uma CALÇA REMENDADA depois de estarmos tão perto da conquista maior que era os 9,67% mesmo porque, pode não parecer mais essa luta que teve diversos feridos e mortos, deixará ferida que poderão ou não cicatrizarem.

Diante dos fatos em que o Comandante das tropas inimigas assinou o acordo e já sinaliza que talvez possa quebrar o referido acordo nem dando a CALÇA REMENDADA e que a única garantia que temos até o momento é uma CAMISETA= 3,53% que segundo ele, com criatividade a camiseta servirá pra alguma coisa.

Vendo a coisa por outro ângulo, acho que devemos torcer agora pela CAMISETA= 3,53%, já que a CALÇA DE VELUDO=9,67% está praticamente fora de cogitação, até porque, se realmente for decretado que teremos em 2010 apenas a CAMISETA =3,53%, a situação dos Poderes Executivo e Legislativo em ano eleitoral ficaria TOTALMENTE DESACREDITADOS e poderia ocorrer um pequeno conflito entre eles que poderia nos favorecer com os outros PLs. 18/06, 01/07, 3299/07 e 4344/08.

Comandante Warley, que sirva de ALERTA daqui por diante, ou seja, no seu período de descanso (dormir) designe alguém de sua confiança para não dar mais brecha aos “amigos traidores” das “CS”, se bem que toda a tropa acha que o Senhor já deveria ter rompido o relacionamento com esse pessoal da “CS” para que possamos caminhar com as nossas próprias pernas sem darmos chance aos traidores que ficam por perto só esperando uma única brecha para que eles possam se beneficiar.

Comandante Warley veja bem, muito embora o Senhor e os nossos verdadeiros amigos estejam comemorando a conquista da CALÇA REMENDADA=7,72%, como soldado dessa tropa não tenho nada a comemorar, até porque são anos de perdas e pra essa parcela da população não pode existir a frase do “NÃO É O QUE QUEREMOS POR DIREITO, MAS JÁ É UM COMEÇO”, isso é pensamento de pessoas que se não morrerem por acidente, viverão mais ao menos de 20 a 30 anos, e os nossos compatriotas que hoje estão na luta com a esperança de conseguirem resgatar os seus direitos que lhes foram tirados INDEVIDAMENTE, a maioria não sobreviverá para comemorar essa conquista se aceitarmos a forma de pensamento da frase acima.

A GRANDE VERDADE que até pode ser transformada na cabeça de muitas pessoas que é A GRANDE MENTIRA, o que precisamos no momento com certa URGÊNCIA, são atitudes práticas que possam deixar as Autoridades que fazem questão de mostrar para toda sociedade que são e os que serão caso tenham chance de serem CARRASCOS dessa parcela da população, cambaleando diante de atitudes simples como, por exemplo: Vamos “VETAR OU BOICOTAR como queiram chamar O CENSO- 2010” ou então vamos “IGNORAR O CENSO- 2010” .

Comandante Warley, o exemplo acima colocado em prática, não pode ser considerado como terrorismo por parte dos soldados, muito embora eu ache que haverá especulações nesse sentido para que seja desestabilizada essa atitude da tropa, mais não há o que se temer, porque na verdade estaremos negando a darmos as informações que o Governo quer que em ano eleitoral só ele se beneficiará com as informações da população que são eleitores.


Com a esperança de um dia melhor, um grande abraço.


Atenciosamente,


Reinaldo L. S. Lima




MEU CARO REINALDO L.S.LIMA, PARABÉNS PELA SUA CARTA.

VEJA QUE ESTE PENSAMENTO TAMBÉM JÁ FOI EXPRESSADO DESDE O DIA 09/04/2010, QUANDO FIZEMOS ESSE ALERTA AO SENHOR WARLEY, E OBTEVE O APOIO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS (VEJA OS 21 COMENTÁRIOS), PORÉM, NÃO FOMOS ATENDIDOS E DEU NO QUE DEU:

ESTAMOS SEM SABER SE VESTIREMOS “CALÇA DE VELUDO”; OU SE TEREMOS: “BUNDA DE FORA;” “CALÇA REMENDADA;” OU “CAMISETA.”

AGORA, SÓ NOS RESTA TORCER PARA QUE O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO TENHA UMA ATITUDE DE NOBREZA, SANCIONANDO TOTALMENTE A MP 475. CASO CONTRÁRIO, AINDA NOS RESTA CORRER ATRÁS DOS PL’s EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA E NO SENADO.

O FATO É QUE AINDA ESTAMOS NO COMBATE. SÓ NÃO PODEMOS É FRAQUEJAR!

Um forte abraço
Odoaldo Passos




• comunicado
• Reflexão
• Criticas
← OPINIÃO DO LEITOR – ESTOU E SOU…
Deu no Site: O Dia online – Idosos no topo do consumo →
OPINIÃO DO LEITOR – Carta ao Sr. Warley Martins – Presidende da COBAP
11/04/2010 por ASOV 23 Comentários
Carta ao Sr. Warley Martins Gonçalles

Belém-PA, 09 de abril de 2010

Ao Ilustríssimo Senhor
Warley Gonçalles
Presidente da COBAP


Senhor Presidente,

Acordo de novo? Lembra-se, foi feita uma pesquisa a respeito deste desgastante assunto e o que a pesquisa respondeu? Quase unanimidade NÃO ao acordo. Agora, novamente vem esta conversa de acordo? Pelo amor de Deus, nós, os aposentados e pensionistas não queremos e não ACEITAMOS acordos.

O que esperamos da COBAP, é que ela assuma o seu papel de verdadeira defensora da nossa classe. Vamos lutar pelos PL’s e repudiar qualquer acordo que o governo queira fazer. Ou ele dá 100% do reajuste do salário mínimo, ou não tem conversa, não tem acordo.

Será que não ficou claro quando no ano passado nós repudiamos o tal acordo? Porque este assunto volta à baila agora, que estamos quase chegando aos finalmente da votação dos PL’s? Não se iluda Senhor Warley, o governo quer que nos esqueçamos dos PL’s, daí, ele novamente querer acordo.

Atenda à voz dos principais prejudicados que somos nós. Nós estamos autorizando à COBAP a não fazer nenhum acordo com o governo. Veja bem o prejuízo que isto poderá nos ocasionar: No caso específico do aposentado Cláudio Amaral, ele, com o tal do acordo, poderá receber R$20,00 de reajuste, arriscando a perder o principal, que é a recuperação das perdas e as demais vantagens que os PL’s nos possibilitará. Como diz o Senador Mão Santa: ATENTAI BEM senhor Warley: Esta é a única chance que nós teremos para recuperar todo o perdido. Estamos num ano eleitoral em que o governo tem uma candidata imposta e quer fazê-la de qualquer maneira sua sucessora. Portanto, está na hora de nós peitarmos o governo e lhe negar os nossos oitenta milhões de votos de que dispomos.

É pagar prá ver! Ou nos dá os 100% do reajuste do salário mínimo, ou não tem conversa. Daremos o troco nas urnas em outubro. Aos Deputados Federais que estão contra os PL’s e principalmente àqueles que estão arrotando valentia contra nós, os Vaccarezza, os Genoino, os Pepe Vargas e os demais puxa-saco do governo, nós avisamos que eles serão cassados por nós nas suas pretensões de reeleição. Não vai haver “acordo”.

Finalmente, Senhor Warley, por favor, não entregue ao governo, a nossa última chance de recuperarmos as nossas perdas e de ter dias melhores até quando Deus permitir que continuemos na nossa jornada terrena. Também não prejudique aos futuros aposentados. Veja que o governo está caminhando a passos largos, para que, em médio prazo, todos os contribuintes da Previdência Social, passem a receber 01 salário mínimo, não importando com quanto ele tenha contribuído. O senhor vai avalizar esta barbárie, este estelionato? Pense bem sobre a responsabilidade que o Senhor quer assumir, contra a nossa vontade!

Esperando que o senhor aja com a dignidade e a responsabilidade de um verdadeiro dirigente de uma entidade que representa vinte e sete milhões de aposentados e pensionistas e de milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados, volto a lhe pedir: NÃO FAÇA ACORDO COM O GOVERNO. VAMOS À LUTA PELOS PL’s.

Respeitosamente,

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA

E-mail – odoaldop@globo.com
http://companhiadosaposentados.blogspot.com
Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário