Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

É ESTA A HORA DE DESPERTAR PARA A REALIDADE

APOSENTADO

Ninguém é cego nem é bobo nesta nação. Alguns gostam de colocar venda nos olhos e sair por ai brincando de cobra-cega. Brincadeira tem hora e é de mau gosto se não for de palhaços no picadeiro para fazer as crianças rirem. A coisa é séria e o povo precisa cair na conta da realidade que o ameaça. Esta ameaça tem um nome, chama-se LULA e nada mais falta para chegarmos ao perfeito conhecimento de quem ele seja e quais sejam seus únicos e verdadeiros objetivos como Presidente da República Federativa do Brasil.

Internacionalmente ele é um dos integrantes e comandantes do CLUBE DE DITADORES que se organiza e se prepara para alongar seus tentáculos sobre as Américas. Não se esqueçam do recente episódio de Honduras quando ele tudo aprontou para abrigar em sua bolsa de canguru o DITADOR que o poder legislativo daquela nação havia alijado do convívio com os cidadãos livres daquele país.

Nacionalmente, ele chefia o bando de terroristas e de ladrões que esquartejam e dividem entre si os despojos da nação brasileira, de seus filhos aposentados e de seus bens patrimoniais. Nós não temos um Presidente, mas um explorador da nação, não temos um governante, mas um aventureiro irresponsável que enfeixa em suas mãos os TRÊS PODERES para a prática de todos os desmandos e aventuras jamais vistas desde que aportaram aqui as caravelas de Pedro Álvares Cabral. Senão vejamos.

Recentemente, Lula declarou, solenemente, que não pagava o aumento dos aposentados porque não tinha dinheiro. Ao fazer tal afirmação, de duas uma, ou estava dizendo a verdade, ou estava mentindo. Se estava dizendo a verdade, necessariamente, confessou perante a nação sua total incapacidade para cumprir a Constituição e as leis, bem como os compromissos financeiros pelas mesmas determinados, é o mesmo que decretar a falência e incorrer na lei de responsabilidade. Ou estava mentindo para ocultar a SONEGAÇÃO no cumprimento de obrigações financeiras pelo conseqüente desvio de recursos para outras finalidades, como sejam, financiar DITADORES, manter abastecidos os bolsos dos ladrões e garantir o enriquecimento da própria família. Enquadrado em qualquer dessas duas hipóteses, Lula não tem mais condições de permanecer no governo.

INCOMPETÊNCIA OU MENTIRA não navegam no mesmo barco nem convivem no mesmo apart-hotel. Imprensado dentro desta realidade, Lula só tem uma saída: espirrar pelos fundos, esquecendo a faixa presidencial nas mãos de seu sucessor legal.

Se, por ventura, ele se recusar fazê-lo, estará usurpando um poder que não mais lhe pertence por incompetência ou por crime de sonegação. Compete, então, ao Congresso Nacional decretar seu impedimento e exigir, de imediato, seu afastamento do governo. O Congresso Nacional só não tomará esta medida por covardia ou conivência. Nesta hipótese, entrará em cena o POVO. Com efeito, todo poder vem diretamente de Deus para o povo que o delega, mediante seu VOTO, aos seus governantes para exercê-lo em seu nome e em seu benefício.

No momento em que nossos governantes se tornarem incompetentes, incapazes e indignos de representar, com honestidade o povo ou se converterem em cúmplices de seus inimigos, é, então que o POVO ENTRA EM CENA DIRETAMENTE recorrendo às FORÇAS ARMADAS, afim de que as mesmas façam cumprir sua vontade livre e soberana.

Na verdade, chegamos a este ponto. Lula não cumpre com suas obrigações Constitucionais de pagar aos aposentados condignamente suas aposentadorias e o seguro que lhes pertence, antes, mete a mão no mesmo para cobrir despesas de origens escusas e criminosas, como está amplamente comprovado perante toda a população que se revolta e se enche de indignação.

O Congresso Nacional, notoriamente a Câmara Federal, abaixou seu dorso para o Executivo cavalgar. O Poder Judiciário, nem sabemos se ainda existe. As Organizações com um número quase infinito de SIGLAS, cujo objetivo seria defender o POVO, se juntaram numa enorme panela para, com o GÁS até dos poderes públicos, cozinharem o saboroso MEXIDO dos próprios interesses. Onde se encontra, por exemplo, a famosa e poderosa OAB que sempre aparece em ocasiões promocionais, na hora de receber prêmios e condecorações, mas que se esconde na hora do pega pra capar afim de evitar que os aposentados continuem reeditando o episódio do HOLOCAUSTO nas garras dos TIRANOS.

VIVER A VIDA não significa dizer o que dizem os escritores de novelas da Rede Globo, mas construir o BEM a nível de igualdade para todos e em direção do mesmo objetivo: A FELICIDADE.

Infelizmente, chegamos ao fim de nosso pronunciamento esbarrando com a solução com a qual não gostaríamos de esbarrar, mas que representa o remédio amargo que se impõe na hora de debelar a infecção que põe em risco o organismo: FORÇAS ARMADAS. Elas são o ELIXIR de longo alcance que acertam no ALVO, NO FOCO DO CÂNCER INTESTINAL que contamina o organismo Nacional: CORRUPÇÃO EM FASE DE GANGRENA.

Dizem que Lula sucateou as FORÇAS ARMADAS. Uma coisa, porém ele não conseguirá sucatear: A FIBRA E O ETERNO AMOR DOS MILITARES PELO BRASIL.

José Cândido de Castro
Maio de 2010

0 comentários:

Postar um comentário