Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

NO IMPÉRIO É PÃO E CIRCO

Dois mil anos depois de cristo, entramos na máquina do tempo, e voltamos ao império romano, onde o imperador e sua corja, viviam nababescamente, com muita comida, muita bebida, muita orgia, muito ouro, e o povo, só tinha circo e pão.

Acabamos de assistir, a mais uma tragédia Romana contra aposentados e pensionistas do Brasil, que envelheceram, mas continuam acreditando em papai noel, mula sem- cabeça e saci perere.

Bastou se aproximarem as eleições, para que todos aqueles deputados e senadores, que durante quatro anos votaram contra nossos projetos, votarem agora a favor, para a velharia, ficar babando todos eles, como se agora, fossem nossos heróis.

Passei quinze dias em Brasília, aproveitei para contactar alguns deputados federais pelo Rio de Janeiro, que nos prestigiaram com seus votos durante seus mandatos. Acho que vou conseguir levar alguns, para serem homenageados por nossos associados da ASAPREV-RJ. Nada mais justo, acho eu.

Tive o prazer, de conversar com alguns diretores da COBAP, que alem de diretores, também são presidentes ou vice presidentes de algumas federações de aposentados e pensionistas do Brasil.

Alguns até me surpreenderam, quando após ouvirem meu ponto de vista, de que, enquanto não unirmos aposentados e pensionistas de todo o Brasil em torno do voto, nunca conseguiremos nada. Alguns apontavam para outros, como a dizer: Tá vendo? É isto aí ! Porém, alguém foi mais enfático e falou bem alto: Até que enfim, encontrei alguém que pensa igual a mim. Fui convidado par participar da vigilia no senado em prol dos 7,71 %. Como não havia levado para Brasília, terno e gravata, sabia que só poderia ficar lá em cima no plenário. Mesmo assim, subi para o salão negro que estava muito cheio, todos aguardando para entrar no plenário, mas não estavam permitindo.

Dois senhores que diziam ser da Força Sindical, muito bem engravatados, colocaram-me uma etiqueta no peito, com o 7,71%. Queriam saber, quem eu era e de onde. Quando comecei a falar e expressar meu ponto de vista, formou-se uma roda em volta de mim.

Os dois senhores, pegaram-me pelo braço, e afastaram-me dos demais, e qual não foi a minha surpresa, quando me falaram: Sr. Antonio, o senhor é uma pessoa exclarecida e politizada, a maioria destas pessoas, está pensando, que irá receber mais 7,71%, até porque, é uma demagogia muito grande querer tudo de uma só vez. Isto é uma coisa, que teremos que receber aos pouquinhos, e só conseguiremos receber tudo, daqui a uns quarenta anos, não perca seu tempo.

Fiquei muito irritado e falei: Mas é exatamente a estas pessoas, que precisamos exclarecer, e não nos afastarmos delas. Alem do mais, se pedir de volta tudo que nos roubaram é demagogia, muito mais demagógicas são as leis que foram criadas, e quem as criou.

Vocês entenderam qual é o ponto de vista desse tipo de gente?

Basta uma bolsa - família mensal, muito futebol e carnaval, e o império estará perpetuado.

E o que faz a COBAP, para tirar das mãos da força sindical os aposentados e pensionistas do Brasil? Nada.

Ouvi um presidente de federação reclamar, que já havia nove meses, que a COBAP, não promovia uma reunião com as federações.

Este ano de 2010, é o ano mais importante para todos nós aposentados e pensionistas do Brasil. É o ano que podemos tirar do congresso, todos aqueles que nos trairam.

Mas quem é o macho que irá mecher com esse vespeiro?

As associações que vivem do dinheiro dos aposentados, estão a beira da falencia. E as associações falindo, levam junto, federações e a COBAP.

Se não têm competencia, entreguem de uma vez para a força sindical, pois é a única que o governo reconhece. Não continuem enganando estes 28 milhões de aposentados e pensionistas, que por incrivel que pareça, ainda acreditam em milagres.

Ou a COBAP, traça um plano urgentíssimo com as federações para determinar quem são os candidatos que cada estado deverá eleger, ou teremos de volta por mais quatro anos, os mesmos canalhas que nos trairam, e agora votaram a nosso favor por causa das eleições.

O que estão esperando? Não acredito, que os senhores, também estão ganhando dois ou três salários mínimos como nós ! Se não, com certeza, não estariam com tanta calma aguardando o final desta novela, que todos já sabemos qual será. Ou seja: Todos nós com um só salário mínimo.

Afinal, o que ficou determinado de concreto para nossa classe, a reunião da COBAP, do dia 18/05/2010? Ou será que foi mais uma REPONE. ( REUNIÃO DE PO. . . NENHUMA ) ?

ORE COMO SE TUDO DEPENDESSE DE DEUS.
E TRABALHE COMO SE TUDO DEPENDESSE SÓ DE VOCÊ MESMO.

Antônio Carlos Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário