Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A ETERNA VIGILÂNCIA

A ETERNA VIGILÂNCIA
ESTE É O PREÇO DE NOSSAS APOSENTADORIAS

Nossa luta é pelo aposentado, pela classe como tal, a de ontem, a de hoje, a de amanhã, a de sempre. As pessoas passam, mas a classe subsiste e é tão eterna quanto nossas vidas. Ontem alguém lutou por mim, hoje estou brigando pelas gerações futuras, e assim por diante. Esta é uma corrida de revezamento. Um passa a tocha para o outro e aos túmulos sucedem-se os berços. Esta é a condição para que a vida possa ter garantia de continuidade. É de sermos um por todos e todos por um. Eu me repleto de felicidade quando percebo que todos estão comigo e a meu favor. Obrigado, companheiros e companheiras aposentados. Em troca, aqui fica minha total fidelidade a vocês. Para os jornalistas da Rede Globo, nossos inimigos, eu reservo a fidelidade de Lula que hoje os compra com o dinheiro do seguro social dos aposentados, mas que, para amanhã, lhes garante umas masmorras nas prisões das ditaduras que ele vem construindo nas Américas.

Acabamos de conquistar mais uma pequena vitória. É pequena, mas é tudo quando pensamos que é absolutamente necessária como mais um degrau que subimos direção à vitória final, mais um elo que engatamos na corrente para garantirmos a continuidade em nos mantermos unidos. Para que serviu esta pequena vitória? Para nos convencermos de que somos capazes e não Quixotes que corremos atrás de moinhos de vento.

Construímos os alicerces. Vamos agora partir para levantar as paredes do edifício de nossa total liberdade. E você, mulher brasileira, que recebeu uma bofetada de Lula quando ele teve a coragem de compará-la e até de pospô-la à Dilma Rousseff, respondeu com galhardia e dignidade que não é com metralhadora de guerrilheira nem com o ódio da mídia subornada que se constrói o Brasil, mas com a virtude e o valor da mulher que tinge de esperança o arrebol da verdadeira pátria. Da janela de seu ranchinho, mulher brasileira, você irradia sol e calor, da varanda da casa que Deus lhe deu, você respira o ar da liberdade e na direção do carro que a técnica lhe oferece para suavizar e agilizar seus passos você avança rumo à vocação que Deus lhe deu, a de inundar o mundo com o verdadeiro amor.

Nós todos precisamos andar bem atentos para com o ambiente em que vivemos. Financeiramente, no Brasil, somos assediados pela mentira e pelo engodo. Nosso sistema financeiro gira em torno dos interesses do governo e dos próprios manipuladores do mesmo. Agora quando do despertar da consciência sobre a real situação dos aposentados e do incremento da imprensa livre da internet a verdade vai ganhando espaço e os números vão aparecendo com seu valor real e vão criando coragem para sustentar que dois e dois são quatro e que com zero mais zero não se compra nada, nem mesmo um pedacinho do pão nosso de cada dia, necessário para matar a fome de quem trabalhou anos a fio para sustentar o Brasil, agarrado ao cabo de uma enxada ou destilando suor e sangue sobre a terra para fazer germinar as sementes.

Duas jogadas criminosas e mentirosas exploradas na atualidade, para achatar ainda mais os já miseráveis rendimentos dos aposentados são a inflação oficial imposta pelo governo e a arapuca do empréstimo consignado, com desconto em folha, armada no caminho do desesperado do aposentado que acaba consumindo, só com os juros, até 30 por cento de seus vencimentos. Crueldade, deslealdade, ação diabólica dos técnicos da mentira, dos políticos e dos jornalistas da Rede Globo que a divulgam descaradamente, sem o mínimo de escrúpulo e de responsabilidade perante a consciência nacional. A inflação verdadeira é aquela que medimos quando enfiamos a mão no bolso para pagar três reais por um saquinho de biscoitos que, no dia anterior custava dois e cinqüenta ou então para comprar um quilo de feijão que, ontem, custava um real e cinqüenta e hoje você tem que desembolsar cinco reais se quiser levá-lo para casa. Esta é a inflação que corroe silenciosamente, todos os dias, nossos vencimentos e não aquela mentirosa de quatro por cento ao ano que o governo não se envergonha de lançar em nossa cara como se fossemos uns idiotas fáceis de sermos enganados.

Como se não bastasse isto, o governo inventou, sob as aparências de grande generosidade de seu coração de ditador, o tal empréstimo consignado. Armadilha diabólica, forjada para tirar proveito das necessidades de quem já não tem mais por onde respirar. Veja bem, meu amigo aposentado, por onde anda a astúcia desse governo sem vergonha. Ele estimula a população, inclusive os aposentados, a fazer poupança em caderneta. Por esta poupança ele, o governo, paga aos poupadores, a miserável quantia de 0,5% ao mês. Já dissemos antes por onde anda a inflação verdadeira ao mês. Depois, este mesmo governo, lança mão do dinheiro que os aposentados lhe estão emprestando em caderneta, a 0,5% ao mês, e o empresta ao mesmo aposentado a dois por cento ao mês através da manobra do empréstimo consignado. Os banqueiros deitam e rolam, Lula ri às gargalhadas e os aposentados choram quando percebe que, mais uma vez, foram vítimas das manobras da corja dos inescrupulosos.

É por isto e por muito mais, meus amigos aposentados, que lhes digo que precisamos estar atentos. O inimigo noturno esconde-se no meio de nossa seara espalhando joio no meio de nossas pequenas economias. É disso que eles vivem se abastecem e ajuntam os gravetos para alimentar a fogueira que converterá tudo em cinzas.

Continuemos nossa luta porque a guerra ainda não acabou principalmente a guerra de palavras dos mentirosos. Quem muito fala muito erra e quem muito erra acabará pagando por seus erros.

DIA TRÊS DE OUTUBRO É O DIA DE PAGAMENTO PELOS ERROS COMETIDOS CONTRA OS APOSENTADOS.
SERÁ O DIA DA VERDADE.

José Cândido de Castro
Maio de 2010

0 comentários:

Postar um comentário