Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PARLAMENTARES CONTRÁRIOS AOS INTERESSES DOS TRABALHADORES E DOS APOSENTADOS

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil

São Paulo, 11/05/2009.

Prezados

Há uma “máxima” em estudos mercadológicos que afirma: - quando ocorre uma opinião negativa sobre algum produto ou serviço, nem mesmo umas dúzias de outras posições positivas fazem com que o cidadão deixe de avaliar e ponderar ainda por aquela “menção negativa” recebida.

Desta forma, divulgarmos os nomes, partidos que estiveram contrários na votação da MPV 475; no último dia 04/05 – poderá até não ser o fator decisivo para suas eventuais reeleições ; mas indubitavelmente será um fator que imporá ônus à imagem pública de cada um deles.

Todos aqui copiados possuem competência em distribuir a lista em anexo (PDF) – separada por estados com endereços eletrônicos etc. Trabalho este pré-montado por um dos nossos colaboradores. Porém para nossa vitória ser completa; a estratégia deve impor o maior ônus a quem se posicionou contra; pois não podemos esquecer que em caso de veto – este será apreciado pelo Congresso.

A distribuição deve ser assertiva; na só a associados, mas colocada em sites, impressas e se possível afixadas em murais e enviadas a todos os políticos e órgão da imprensa. Objetivo: - expressamente cumprir com o que de fato sempre falamos e escrevemos de dar ciência à nação de quem é contra ou favor aos nossos direitos– e isto à luz dos debates em plenário. Neste sentido e como se diz popularmente – “a bola está conosco”.

Quão mais retumbante formos; mais temerário será para qualquer político obstar nossos legítimos direitos em termos projetos de lei tramitando pelo Congresso. Quão mais focados formos a cada estado e nas cidades que são base eleitoral de cada um dos políticos avessos a nossa causa, mais contundentes seremos sobre seu eleitorado, impondo assim maior custo à sua eventual reeleição. Isto depende de cada um, e das entidades localizadas em cada estado.

A lista em anexo, ou qualquer outra que já circula pela internet, tratada singularmente não produzirá resultados. Cada um de nós deve se “enxergar” no contexto de proximidade com os políticos de seu estado e agir pontualmente. Devemos mostrar que temos memória e capacidade de mobilização; pois a decisão final no Senado e posteriormente por Lula da Silva dependerá disso, e não tenham a menor dúvida que neste exato momento eles estão avaliando quão forte é esta pressão que em outras palavras significa capacidade de dar publicidade negativa ou positiva nas próximas eleições.


Oswaldo Colombo Filho
Membro fundador
Movimento Brasil Dignidade

0 comentários:

Postar um comentário