Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA À DONA MARISA LETÍCIA

Sra. Marisa Leticia:
Prezada sra.

Hoje tomei a liberdade de me dirigir a sra. por uma questão muito simples,
fui dormir as 0200hrs e acordei as 0440hrs, sabe porque? pensando em seu
esposo, nosso presidente da república, ele nos prometeu tanta coisa, e hoje
infelizmente passa por uma pessoa que faltou com a verdade para com seus
eleitores, desde quando ele assumiu a primeira candidatura a presidente em
1989, ele vinha prometendo mundos e fundos aos eleitores, principalmente aos
idosos, como eu 73 anos, sou aposentado desde 1990, me aposentei com quase
54 anos de idade, mas voltei a trabalhar, trabalhei mais quase 2 anos, mas
por força de um AVC e posteriormente um Infarto, não pude mais trabalhar, é
preciso dizer que eu era maritímo, vivia embarcado, carregando riquesas e
divisas para o Brasil, passava até 4 meses fora de casa, não tinha feriado,
Natal, Ano Novo, aniversário de filho, enfim nada disso contava, porque
pensava, todo esse sacrifício vai ser compensado quando eu me
aposentar, com quase 20 salários mínimos, naquela época era para quanto nós
contribuiamos, depois ainda no final do governo Sarney mudaram as lei,
começaram a rasgar a constituição ai, baixaram a contribuição previdenciária
para 10/sm, veio governo Collor de triste recordação, exatamente porque
tinha me aposentado no dia 1º de março/1990, ele com seus ministros prendeu
todas as minhas econômias, até liberar parte delas a sra, como dona de casa
pode imaginar o meu terror em ficar sem dinheiro até para comprar comida,
para quem recebia a época proximo 30/sm, da para imaginar a situação. Ai
veio sr. FHC os seus oitos anos de governo foi uma derrocada para os
aposentaddos, não precisa eu dizer, a sra. como esposa de ex-metalurgico e
depois sindicalista conhece bem essa situação. As nossas esperanças estava
toda jogada nas costas do sr. Lula da Silva, Ha! quando o Lula entrar vai
melhorar tudo isso, vamos ter reajustes dignos,
poderemos viver bem melhor, sra. me perdoe, mas o governo do seu marido foi
a maior decepção para nós que trabalhamos tanto para ter uma vida de
aposentado digna, porque se contribuimos no teto máximo, esperavamos que as
nossas aposentadoria fossem corrigidas em igual teor, mas a sra. sabe que
não é bem assim, os srs. deputados, senadores, nos humilha, com rara
exceções alguns ainda nos defende, mais agora por interesse próprio, porque
vivemos os ameaçando, se não votarem nosso reajuste, não votaremos nos srs.
Vem os srs. ministros e fazem um tremendo carnaval encima do sr, seu marido,
para que ele não nos de esse minguado aumento, prezada sra. quando me
aposentei recebia quase igual a 10/sm, hoje recebo pouco mais de 4/sm, tomo
uma variedade de rémedios que os mando fazer em farmacia de manipulação,
porque não da para comprar na farmacia comercial, enfim é lamentável o que
estão fazendo conosco, não tanto por esse reajuste de 1.56%
que vai me dar um aumento de pouco mais R$30,00, mal da para comprar um dos
rémedio que tomo, são 6 por dia, bem sra. não vou me alongar mais, como
dizem que o seu marido não leem nossas cartas e muitos menos (dizem) 81
assessores, tomei a liberade de me dirigir a sra. como mulher e mãe, sei que
terá mas sensibilidade para tocar o coraçao do sr. seu marido nosso
presidente, espero não ter sido deselegante nem mal educado, eu nuca escrevi
para uma esposa de presidente, com todo o meu respeito pela sra.
Aderval Pires Gomes
Aposentado - Rio RJ.
PS: Não estou magoado, apenas triste com a situação.

1 comentários:

Olá a todos, boa tarde.

Verificamos nesta postagem que vocês fazem referência a compra de produtos manipulados, sendo assim, pedimos licença para postar um comentário no blog e aproveitar para convidar a todos a conhecer nosso portal Classifarmas.com.br.

O portal disponibiliza um sistema de cotação fácil e prático que permite aos pacientes otimizar o tempo no processo de busca, comparação e compra de produtos manipulados. Com apenas uma única solicitação de orçamento, o paciente tem a possibilidade de enviar o orçamento para mais de 30 farmácias de manipulação ao mesmo tempo.

Não perca tempo... Venha nos conhecer e faça um cotação. Confira!

Conheça mais sobre o Classifarmas.com.br em:
Portal: www.classifarmas.com.br
Blog: www.classifarmas.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/classifarmas
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1147638203401924605
MSN: Classifarmas@hotmail.com

 

Postar um comentário