Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CONTAGEM REGRESSIVA

Pela contagem oficial, faltam 13 dias para expirar o prazo que o Presidente Luiz Inácio tem para decidir se veta ou se sanciona a MP 475, que concede 7,72% para os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, e que enterra de uma vez por todas o maldito Fator Previdenciário. Vejam meus amigos, como é triste a vida dos idosos neste país: Para ter de volta os seus direitos, eles têm que passar pelas maiores e mais cruéis sessões de tortura: Primeiro, foi na Câmara dos Deputados, cujo Presidente, usou e abusou da prerrogativa de não pautar para votação a referida MP. Quando o fez, aparece um tal de líder do governo e dá um show de sadismo. Por ser ano eleitoral, os Deputados votaram a favor e a MP foi para o Senado. Lá, mais tortura: Outro líder do governo diz que a MP precisava voltar para a Câmara, por conter erro. Mais tortura. Finalmente aprovaram. Agora, a pior das torturas: O Presidente Luiz Inácio, faz suspense; deixa os seus Ministros da Fazenda e do Planejamento e a mídia comprada, espalharem terror e, durante os quinze dias que tem para decidir se veta ou se sanciona, aumenta ainda mais a tortura aos "velhinhos." Presidente, por que tanta maldade? Se quiser vetar, veta logo; se quiser sancionar, sanciona logo. O Senhor pode tudo, só não pode e não deve é nos humilhar!
Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém-PA

3 comentários:

Excelente comentário Odoaldo, o pior de tudo é essa angustia, essa ansiedade, que estamos vivendo desde que o governo começou protelar a votação da MP. na Câmara, e isso acho que foi no começo de abril, poxa não tem coração que aguente isso.

Helder Erig

 

Caro Amigo Odoaldo,

Acho que nós aposentados deveríamos dar um ultimatum ao Lula: ou aprova os 7,72 ou perde os votos.
Vou voltar sempre!

Manoel

 

Heródes, aquele ser hediondo da Bíblia, mandou assassinar milhares de criancinhas pela impossibilidade de identificar Jesus Cristo.
Heródes portanto, é conhecido como o "CARRASCO DAS CRIANCINHAS".
Lula, pelo que fez e ainda está fazendo contra aposentados, castigando-os, sem dúvida pode ser considerado o "CARRASCO DOS VELHINHOS". Realmente ficará na história da humanidade.

 

Postar um comentário