Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

10 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU NO SITE www.claudiohumberto.com.br, de hoje, 21/6/2011


21/06/2011 | 00:34

10 - Aposentados e pensionistas

O governo do Partido dos Trabalhadores precisa justificar o nome que tem! Até agora, o seu governo só prejudicou os oito milhões e quatrocentos mil de aposentados e pensionistas e milhares de trabalhadores que já estão em condições de se aposentar, mas, não o fazem em virtude da existência do maldito fator previdenciário, vetado pelo petista ex-presidente Luiz Inácio. Deputado Marco Maia do PT, Presidente da Câmara, acabe com esse genocídio, coloque os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08 na pauta para votação em plenário.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

21/06/2011 | 18:25

INSS e a revisão pelo teto

A impressão que se tem é a de que os aposentados que tiveram seus beneficios limitados ao teto estão querendo roubar a previdência, quando na verdade é exatamente o contrário, isto é, o governo é que está roubando os idosos sem qualquer preocupação. Querer pagar (o termo certo é devolver) os aposentados o diisreitos que lhes peretence, parceladamente em 10 anos, significa um verdadeiro escarnio; uma verdadeira falta de responsabilidade dos governantes. A maioria deles já conta com mais de 66/70 anos. O que o governo quer, a exemplo do que queria o Lula, é matar os velhos para não ter que reembolsá-los de seus direitos que foram ilicitamente retirados para outros fins.

Waldir Khalil
Campinas - SP

21/06/2011 | 15:02

Quem se lembra destas leis?

- Lei 8213/91 - Art. 2º - Inciso V - Irredutibilidade do valor dos benefícios. - Lei 10741/03 - Art. 29 - Benefícios - -Lei 8213/91 - Art.2º - Inciso V - Irredutibilidade do valor dos benefícios. -Lei 10741/03 - Art.29 - Benefícios concedidos conforme média dos valores contribuidos. O que fizeram de tais leis? Num passe de mágica mandrakeana, fizeram-nas desaparecer. Em seus lugares adotaram: - Desvínculo do reajuste do aposentado X reajuste do SM. - Fator Previdenciário. Ambos injustos e covardes que prejudicam o abnegado trabalhador brasileiro. Por questões de ética e justiça aquelas leis precisam ser restauradas, bastando para isso que a Câmara dos Deputados coloque na pauta de votação os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

21/06/2011 | 08:44

Ainda o INSS

Vejam os srs. o INSS quer pagar os nossos atrasados em 10 anos, ou seja, aqueles aposentados que descontaram para a previdência e que tem direitos a serem restituidos pelo governo, agora vão ter que esperar por mais 10 anos a receber as suas reposições, o governo esquece que muitos desses aposentados são pessoas idosas que tem já passaram dos 60, 70 anos, muitos estão doentes, são ipertenso, sofreram avc, e todos esses males que atacam mais os idosos. quando descontamos para a previdência não pensamos (mesmo porque é um desconto obrigatório) iria ter tantas mundaças no seu regulamento, vejam, quem descontou sobre 20sm até 1989 e continuou trabalhando, meu caso, saiu prejudicado, porque a partir de 1989 passamos a descontar sobre 10sm, assim mesmo vc não recebe sobre esses descontos, porque o governo muda a toda ora de acordo com sua conveniência, mas tão somente para prejudicar os aposentados e os que se aposentarão.

Aderval Pires Gomes
Rio de Janeiro - RJ

1 comentários:

O Governo desistiu de propor a idade mínima para a aposentadoria e vai defender que a fórmula 85/95 seja implantada no lugar do fator previdenciário (mecanismo que reduz em até 35% o benefício de quem decide se aposentar mais cedo).

A informação é de João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e vice-presidente da Força Sindical. Ele diz que, como não houve consenso até agora sobre o assunto, o próprio Governo Federal, teria dado prazo para que até o final deste mês as centrais sindicais se reúnam para um debate sobre se aceitam inserir a fórmula 85/95 em troca do fator previdenciário.

“Na próxima terça-feira nós vamos ter uma reunião, que a princípio não trataria desse assunto, mas fatalmente vamos ter que tomar uma decisão. A CUT e a Força Sindical defendem a fórmula no lugar do fator previdenciário, mas as demais centrais propõem outras alternativas”, explica o líder sindical em contato com A Tribuna.

Sobre a desistência do Governo em relação a idade mínima de aposentadoria, que seria de 60 anos para mulheres e 65 anos para os homens, ele diz que informação foi repassada ao presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva, pelo próprio ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que quer uma solução rápida sobre o caso, para evitar que se arraste para o segundo semestre.

O único ponto que ainda não foi fechado e que deve ser discutido nos próximos dias é o cálculo usado para definir o valor das aposentadorias, que hoje leva em consideração a média dos 80% maiores salários de contribuição corrigidos desde julho de 1994. O sindicalista defende que só os 60% maiores salários entrem na conta. Em relação ao fator previdenciário, tudo indica que ele vai permanecer como alternativa a quem quiser se aposentar mais cedo.

 

Postar um comentário