Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

(FEDERALISTA) CONTATO

Então ficamos assim: os aposentados da iniciativa privada, que correspondem a mais de 90% da força de trabalho podem ter seus direitos adquiridos violentados – ninguém que ganhava 20 SM há 20 anos ganha isso hoje, nem a metade; mas os queridinhos do serviço público não podem ter seus direitos adquiridos à canetada, e não por merecimento, violentados. Acho que a constituição diz que os direitos das maiorias devem prevalecer, já que esse conceito é o princípio da democracia. Essa situação faz com que os R$ 95 bilhões de déficit das aposentadorias públicas neguem direito a mais de 90% da população de ter saúde, educação e segurança, direitos já adquiridos há mais de 20 anos e não respeitados até hoje.

Continuando: os servidores públicos têm garantia de emprego, salário acima de 40% de seus pares da iniciativa privada - embora com uma péssima produtividade –, e aposentadorias nababescas, inexistentes em países desenvolvidos, e que são custeadas pelo resto da população que não tem nenhum tipo de privilégio. Já os trabalhadores da iniciativa privada têm a certeza de que aos 40 perderão seus empregos e arranjarão outro pela metade do salário anterior, continuarão a ter quase 50% da força de trabalho na informalidade, e ao se aposentarem,apesar de terem pago o dobro do que os servidores públicos pagaram (se contarmos com as contribuições dos empregadores),se aposentarão com 1/8 do que eles e terão que continuar trabalhando. ESSA É A REALIDADE BRASILEIRA E NÃO É NADA DEMOCRÁTICO,ESTAMOS TOMANDO O RUMO DOS PAÍSES AFRICANOS.

O que vocês propõem: fazer igual ao maldito FHC que nos meteu nessa por se limitar a fazer o possível – FHC perdeu uma ótima oportunidade de ser estadista -,em vez disso ele é um dos responsáveis pelo descalabro chamado previdência no Brasil.
De quê o Brasil precisa: de justiça, de ser conscientizado da atual situação para que,conforme os princípios democráticos ditam, o que precisa ser feito seja feito o mais rápido possível . Tudo é simples como uma equação matemática: só usando os valores corretos chegaremos à solução.

RESUMINDO MAIS UMA VEZ: NA SE TRATA DE TIRAR DIREITOS,SE TRATA DE RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA E VERGONHA NA CARA.

Obs. O “ vergonha na cara” não é uma indireta para vocês, que têm todo o meu respeito e admiração, e sim uma constatação de como é o Brasil de hoje.

Sds,

Artur LARANGEIRA Filho

artur_larangeira@uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário