Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

19 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU HOJE, 30/6/2011 NO SITE www.claudiohumberto.com.br

30/06/2011 | 00:34

19 - Aposentados e pensionistas

O Congresso Nacional mais caro do mundo é também o mais inoperante, atualmente comandado por políticos fisiologistas, só se preocupa com a defesa de cargos no governo e liberação de emendas parlamentares. As Leis agora estão sendo decididas pelo STF e por MPs impostas pelo governo. O Congresso só obedece. Aquilo que interessa ao povo, eles estão pouco se lixando, como já disse o Deputado do Rio Grande do Sul, que por esta frase, recebeu como prêmio, a sua reeleição. De quem é a culpa dessa excrescência? Do eleitor que vota errado sempre, é claro! Enquanto o povo não aprender a votar certo, nós vamos ter um Congresso submisso, corrupto, incompetente e inoperante. Presidente Marco Maia, dê um basta nisto e declare independência, afinal o seu Poder é independente. Libere para votação em plenário os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

30/06/2011 | 09:30

É muita sacanagem

O que direi hoje a v. Exa deputado Marco Maia presidente da câmara, bem, v. Exa esta cansado de saber da situação dos aposentados, pois todos os dias nós estamos aqui nesta coluna a lhe martelar nossas preocupações, só esta faltando um pouquinho de boa vontade de v. Exa e de seus pares para botar em votação nos nossos Pls - 01/07, 3299/08 e 4434/08. então Exa vamos votar os nossos Pls, isso que v. Exa esta fazendo com os velhinhos é muita sacanagem, alias o seu partido é useiro e veseiro em castigar os necessitados, Aderval.

Aderval Pires Gomes
Rio de Janeiro - RJ

30/06/2011 | 20:18

Engavetamento de projetos

Não há nada mais mediocre do que ver o que está acontecendo com o Legislativo Federal. Câmara (de gas) Federal e Senado tornaram-se um verdadeiro anexo do Poder Executivo. Não decidem nada autonomamente. Só aprovam Medidas Provisórias (que nada mais são do que os AI-5 da ditadura militar de 64) enviadas pelo Executivo e já em pelna execução. No mais, os parlamentares lá comparecem um dia por semana para colocarem nos bolsos o suado dinheiro do contribuinte. É uma vergonha. Enquanto isso os PLs dos aposentados continuam engavetados.

Waldir Khalil Lindo
Campinas - SP

30/06/2011 | 13:45

Aposentadorias e eleições

Caros Bronqueiros: em alemão tem uma frase que diz: "0s últimos os cachorros mordem" Análisando o que ocorre com os proventos dos aposentados nos últimos anos, chego a conclusão que somos nós os aposentados, aqueles que contribuiram por longos anos, os últimos citados na frase. Parece que os nossos dirigentes sentem um prazer em nos prejudicar, sempre sob o pretexto do INSS não ter recursos. Mas eu pergunto: Um bolo que seria sómente dos aposentados, hoje benefecia - entre outras categorias - os filhos de detentos - e pasmem - com valores mínimos superiores aos 500 e poucos Reais pagos a nós aposentados. Vai chegar o dia que os nossos proventos estarão (quase) zerados. Felizmente eu conseguí formar um pecúlio que supre esta demanda defasada. E agora eu digo: com a palavra os responsáveis por esta contínua "mordida dos cachorros nos últimos"

Curt Heise
Blumenau - SC


30/06/2011 | 10:46

Aos líderes partidários

Fazendo uso da minha cidadania (se é que o aposentado ainda a tenha), do meu direito a livre expressão que a constituição me garante, por ser um cidadão que apesar da idade ainda comparece as urnas eleitorais, quero acusar o abuso que esses três últimos governos comentem contra aposentados. Nenhum trabalhador consegue entender porque a Previdência usa dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias (?!). Meus benefícios foram reduzidos de 08 SM para pouco mais de 03 SM. Me assusta saber que daqui a pouco estarei recebendo de aposentadoria somente 01 SM. Senhores líderes partidários: liberem para votação os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08. Meus descontos para o INSS não estão sendo respeitados.


Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

1 comentários:

É uma lástima o que vem acontecendo conosco, nossos políticos não dão a mínima para os problemas que nos afligem, e diga-se de passagem, causados por eles próprios através dos anos. Desde a era Collor a perseguição é ferrenha. Recrudeceu no governo de FHC e manteve o mesmo tom no de Luís Inácio. O mais lamentável é a atitute do eleitor que não percebe o mal que faz ao eleger e reeleger as mesmas figuras. A maioria dos políticos e com raríssima exceção, não está nem aí, estão realmente se lixando. A preocupação geral é com os próprios salários, ou com os eventos que virão em breve, que por sinal, darão um desfalque violento no Tesouro Nacional. Não estão nem um pouquinho preocupados com a situação de Trabalhadores do Setor Privado, Aposentados e Pensionistas. Nós estamos órfãos, não temos a quem recorrer. Vejo muitas pessoas apelarem ao presidente da Câmara Federal. Se esse sujeito tivesse um pouquinho de sensibilidade, para não dizer outra coisa, já teria colocado os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08 em votação, isto é uma prerrogativa dele. Não é por falta de conhecimento, mas sim por total falta talvez até de civismo, ou por ser um SACANA de carteirinha. Não posso aceitar o descaso de um camarada, que segundo dizem, foi operário, deve ser mentira. Embora um pseudo operário fez-nos comer o pão que o diabo amassou, e lamentávelmente anda por aí gordinho, feliz da vida, rindo atôa. Portanto a situação é realmente dosoladora. Depois de ver as reuniões do Garibaldi que sempre dão em nada. E ainda ouví-lo dizer que continuam na estaca zero, e que não tem nenhuma proposta e nem idéia a apresentar, nem de quando se reunirá outra vez. É preciso ter nervos de aço, pressão arterial de bebê prá aguentar. Como o cara vai a uma reunião para tratar de assunto tão importante, sem levar uma proposta concreta. Porque eles insistem com o Maldito Redutor (FATOR PREVIDENCIÁRIO), para o setor Privado e mantêm o funcionalismo público blindado desse infeliz? Também a diferença de reajustes aos aposentados? Além é claro da não reposição das aposentadorias defesadas. Se você contribuiu para dez mínimos, não tem essa de teto, é direito receber o valor pelo qual contribuiu. As vezes ligo a TV e coloco nos canais do Senado e da Câmara na esperança de ouvir alguém tocar no assunto, Aposentados e Pensionistas. É pura perda de tempo. De vez enquanto um Senador que adora usa-los como trampolin para vôos altos, fala algumas abobrinhas ao microfone da tribuna, mas me parece que é somente para não perder o costume e continuar com a embromação. Com licença da má palavra. Nós estamos Fodidos e muito, muito, mal Pagos.

VM - BH -

 

Postar um comentário