Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

9 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Olhe ai amigos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, a turma está acordando e metendo “bronca.” O espaço existe e é muito concorrido.
Abs.
Odoaldo

SAIU HOJE, 20/6/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br – Bronca Geral

20/06/2011 | 00:46

9 Aposentados e pensionistas

Já passou da hora de o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, abrir mão do compromisso partidário e olhar para o povo que é o que interessa. Os Partidos passam, o povo fica! O povo elege os seus representantes, que normalmente não os representam. Deputado Presidente dê um basta nesse comportamento que só favorece um lado, justamente aquele que quer exterminar uma classe que já não agüenta mais tanto desrespeito. Coloque os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08 na pauta para votação em plenário. Justifique para a Presidente da República que esse povo já sofreu demais.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

20/06/2011 | 07:51

Dívida social.

Pelo amor de Deus presidenta Dilma, o PL 4434/8, que recompõe o valor das aposentadorias e pensões pelo INSS, preve o reajuste das aposentadorias e pensões de acordo com a quantidade de salários mínimos equivalente na época da concessão. Há 4 anos que os PLs 0001/7, PL 3299/08 e o PL 4434/08, aprovados por unanimidade pelo Senado Federal cuja origem é do Senador Paulo Paim (PT), hoje estão na gaveta do presidente da Câmara Federal Marco Maia também do PT, sem nenhuma providência, só para prejudicar os idosos, os velhos, os que passaram a vida trabalhando, como se velho não valesse a bando de uma pataca. É a presidenta Dilma que está preocupada com os velhos aposentados? Não, só pensa em pagar Juros a famigerada dívida pública.

Arabutan Rocha
Maceió - AL

20/06/2011 | 10:12

Má vontade contra aposentados

Inexiste na maioria dos deputados sensibilidade, consciência e justiça para enxergarem o mal que fazem aos velhos aposentados, boicotando projetos que devolvem direitos usurpados. Isto é castigo porque recebem aposentadoria acima do SM? Se esqueceram que durante 35 anos fizeram descontos maiores para a Previdência? Acabem de vez com essa lavagem cerebral imposta ao aposentado, colocando os projetos "Percentual único de reajuste para aposentados", Fim do "Fator Previdenciário" e "Recomposição das Perdas", em votação.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

20/06/2011 | 10:52

Justiça de Deus

Lembro aos membros do Congresso Nacional, que perto está, para todos eles, a penalização por não fazer justiça aos Aposentado filiados ao INSS. A Justiça de Deus está perto de acontecer. Xangô, encarregado da Justiça, está de olho em todos os que deixam de fazer o que está em seu alcance realizar, em favor do próximo. Quando esses Senadores e Deputados pensar que não, vão acontecer "coisas" que eles nem imaginam. Os que trabalharam e contribuíram para uma aposentadoria digna, através do INSS, clamam por justiça. Quem avisa amigo é. Depois, não vão dizer: "Santo Antonio me enganou"!


João Fernandes de Oliveira
Nova Xavantina - MT

20/06/2011 | 11:04

Ainda sobre INSS

Excelentíssimo sr. Ministro da Previdência, nós os aposentados que recebemos um pouco acima do SM estamos como barata tonta, uma hora os jornais nos informa que quem recebe pelo teto vão ter reajuste de X%, para os leigos não sabemos que tipo de teto é esse, (desculpe pela minha ignorância) mas até agora não entendi nada, me aposentei em março/90, na minha carta diz que tinha direito a 10,44sm, dizem que não tenho direito ao reajuste pelo teto, em 1993 por ocasião do reajuste do buraco negro, passei a receber 9,5sm, hoje recebo pouco mais de 4sm, no RGS e em SP os orgãos da justiça cada um por seu lado falam coisas diferentes, não daria para que V. Exa mandasse a Data Preve esclarecer isso de uma vez por toda, enviando uma lista oficial aos jornais para sabermos se temos direito ou não, saudações respeitosas.


Aderval Pires Gomes
Rio de Janeiro - RJ

20/06/2011 | 11:44

Hora de compor

Apesar do nosso estimado Arabutan fazer apelos justificados à Presidente Dilma para que ela recomponha os valores da aposentadoria e pensões de acordo com PLs do Senador Paulo Paim (estancados na Câmara do fisiológico Presidente Marco Maia), meu vizinho já atacou dizendo que a hora não é de recompor mas de compor as empresas que construirão as vilas desportivas para a Copa e Olimpíadas, que serão beneficiadas pela sigilo nas licitações.

Carlos Esteves
Rio Branco - AC

20/06/2011 | 16:52

Aposentados e pensionistas na extrema pobreza

Governo e políticos estão preocupados com Copa, Olimpíadas, com casamentos gays, não que eu seja contra a escolha de cada um, marcha da maconha etc...Façam melhor; acordem para a realidade dos muitos brasileiros que não tem as facilidades para sobreviver, nem de perto, à vida que os políticos levam. Sei que existe a classe dos ricos, mas não posso falar nada, pois não estão mamando nas tetas do dinheiro públicos, ou na corrupção. Os brasileiros querem saúde, educação, moradia, comida etc... Tudo o que vocês estão ignorando. Falam, mas não fazem nada. Pensam de como estão sobrevivendo aposentados, pensionistas, em muitos casos precisando ajudar familiares e não tem como. Acordem para governar o país decentemente.

Junia Bernardes
Rio de Janeiro - RJ

2 comentários:

O QUE DISSE A PRESIDENTE DILMA
QUE ATÉ FINAL DE 2011 TODOS OS APOSENTAODS E PENSIONISTAS TERIAM SEUS BENEFICIOS REAJUSTADOS CONFORME
AS PERDAS
ISSO SERIA TEMA DE CAMPANHA???
CLARO NÉ
PORQ UNS NÃO OUTROS SIM
PERDAS TODOS TEM
NILVA

 

Se os reajustes do salário mínimo não acompanha a inflação , imagina os reajustes dos aposentados.Eu acho que é uma injustiça muito grande que fazem com os aposentados do nosso Brasil. É a bem da verdade uma vergonha para o governo, estão tirando da parte mais fraca sacrificando uns em favor de outros .Será que o governo acha que os aposentados da previdência social vivem de brisa? parece que sim.A aposentadoria que era vista como um momento de descanso na velhice , na verdade virou pesadelo se você aposenta , continua trabalhando para viver dignamente Vamos esperar que um dia nossos governantes tenham um pouco mais de respeito para com a classe .

 

Postar um comentário