Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APELO AO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

Belém-PA, 10 de junho de 2011

Ao
Exmo. Senhor
Deputado Marco Maia
DD Presidente da Câmara Federal
Brasília-DF

Senhor Presidente,

O que está faltando para que o senhor coloque na pauta para votação em plenário os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08? Esses Projetos estão há mais de três anos prontos para serem votados e a Mesa Diretora anterior e a atual, não os libera para votação.

É inconcebível que num país que se diz democrata, o seu Congresso Nacional aceite o cabresto do Poder Executivo e lhe seja completamente submisso!

O que se vê é a classe dos aposentados, pensionistas e dos trabalhadores da ativa, futuros aposentados, estes, prejudicados por não poderem se aposentar motivados pelas perdas que terão por causa do maldito fator previdenciário; e aqueles, pelos incontáveis prejuízos causados pela política perversa a eles aplicada pelo governo federal que os persegue com a mentira de que a Previdência Social é deficitária e que se conceder os seus direitos, a economia brasileira irá à falência. Chega de mentiras!

Esta falácia já não mais se sustenta, considerando que está provado que o Regime Geral da Previdência Social/RGPS-Urbano, é SUPERAVITÁRIO, e tem todas as condições para repor as perdas dos aposentados e pensionistas e de extinguir o inconcebível fator previdenciário. Compete ao governo federal trabalhar seriamente para corrigir os problemas com os Regimes Próprios de Previdência Social/RPPS (funcionários públicos) e Regime Geral da Previdência Social/RGPS-Rural (trabalhadores rurais), estes, totalmente DEFICITÁRIOS.

Diante destes argumentos que considero incontestáveis, fico a me perguntar: Como o senhor encara os seus parentes, pai, mãe, avô, avó, tios, etc., que dependem da Previdência Social tão vilipendiada pelo governo e pelos políticos? Sim, por que o senhor, com certeza, tem parentes aposentados, afinal o senhor não é filho de chocadeira! O que o senhor diz para eles quando indagado sobre o triste problema dos aposentados e pensionistas? O senhor mente, ou lhes fala a verdade: Que o governo não deixa o senhor colocar os PL’s em votação? É uma tristeza um país ter três Poderes Independentes, mas que, por politicalha, o Poder que foi eleito pelo povo para defender os seus direitos, se entrega submisso ao outro Poder e envergonha os seus eleitores.

Senhor Presidente, este não é o primeiro apelo que lhe faço através de e-mails, e os meus colegas de sofrimento também têm feito incontáveis e sensibilizados apelos e não temos obtido nenhuma resposta por parte de Vossa Excelência. O político que exerce um cargo eletivo tem obrigação de dar satisfação aos seus eleitores. Isto, o senhor não tem feito!

No aguardo de uma resposta plausível, subscrevo-me

Atenciosamente
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado/Belém-PA
www.companhiadosaposentados.blogspot.com

1 comentários:

Odoaldo bom dia!
Estou contigo, vamos montar uma linha de cobrança e começar a marcha pelos nosso direitos ainda não me aposentei por conta de um pedagio que eles inventaram para nos roubar mais tudo bem vamos em frente pois o Brasil é nosso e não deles, se for o caso tiramos eles das cadeiras em que estão e pronto.
O que nos falta e tomarmos mais atitude e sem quebra quebra mudar o rumo do nosso Pais que não só aqui dentro mais fora do Pais nos somos uma Nação da falta de respeito e falta de vergaonha para com o povo, somos fortes juntos e somos a maioria mais precisamos nos unir, abraço e fique com Deus

 

Postar um comentário