Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

12 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU NO SITE www.claudiohumberto.com.br, DE HOJE, 23/6/2011

23/06/2011 | 11:20

12 - Aposentados e pensionistas

Na minha bronca de ontem, citei alguns nomes de Deputados Federais ex-presidentes da Câmara e o atual, fazendo comparações. Deixei para hoje, para citar o nome do presidente Michel Temer, para destacá-lo como o Presidente que, atendendo com fidelidade canina às ordens do ex-presidente Luiz Inácio, engavetou durante os seus dois mandatos como presidente da Câmara, os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, e recebeu como recompensa, a sua candidatura a Vice-Presidência da República, vindo a alcançar esse objetivo. Os aposentados e pensionistas só esperam que o Presidente Marco Maia, não siga a mesma sanha perversa do ex-presidente, e coloque na pauta para votação em plenário os citados Projetos de Lei.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

23/06/2011 | 13:46

A Câmara e os aposentados

A Câmara é a Casa do povo? O aposentado é povo? Se é, por que a Câmara o descarta? Por que os PLs dos aposentados não vão à pauta de votação? Se o Senado já submeteu-os a votação, por sinal aprovando-os por unanimidade, por que a Câmara se omite de ter o mesmo procedimento? Se não querem a aprovação, pelo menos conceda a eles a chance de terem seus destinos decididos na votação. Derrote-os numa jogada limpa! A sociedade aguarda um mínimo de decência da Câmara, OK? Almir Papalardo.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

1 comentários:

Paim defende política salarial para aposentados que ganham acima do mínimo


Em pronunciamento nesta quinta-feira, 22, o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou ter participado, na terça-feira (21), de reunião com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e representantes de centrais sindicais para discutir uma política salarial para aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo.

- Se isso não acontecer, em janeiro, o salário mínimo deve ganhar em torno de 14% e o aposentado não vai receber nem a metade.

O senador informou que já estão previstos no relatório final da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012 os recursos para o reajuste dos aposentados. O relatório, que recebeu mais de três mil emendas, deve ser votado na próxima semana pela Comissão mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.

Ainda na reunião com o ministro, segundo Paim, foi assegurada aos aposentados a antecipação do décimo terceiro salário. Em 2011, o valor deve ser pago em agosto, mas, a partir de 2013 será pago em junho. Em 2012, o pagamento deve ser feito em julho. O senador informou ainda que estão avançando as negociações para o fim do fator previdenciário.

- Eu falava com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e ele disse que é da vontade dele, dialogando com os líderes, que a gente aprove, ainda neste anos, uma alternativa ao fator previdenciário e também à redução da jornada, ambos projeto que aprovamos aqui no Senado - relatou.

Da Redação / Agência Senado

 

Postar um comentário