Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS E PENSIONISTAS

DO SITE www.claudiohumberto.com.br / BRONCA GERAL, de hoje 18/6/2011



18/06/2011 | 08:22

Aposentados e pensionistas

Os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, foram aprovados por unanimidade no Senado Federal, há três anos. A mando do governo Lula, foram engavetados pelo Presidente da Câmara, Deputado Michel Temer e continuam engavetados pelo Presidente Marco Maia, que não os coloca na pauta para votação em plenário. Enquanto isso, os aposentados e pensionistas, amargam terríveis perdas e os trabalhadores aposentáveis, para não perderem dinheiro, não requerem suas aposentadorias, sob pena de perderem 40% e 50% dos seus benefícios em se tratando de homens e mulheres respectivamente. Até quando o governo e a Câmara dos Deputados prejudicarão os seus aposentados, pensionistas e os seus trabalhadores?

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA


18/06/2011 | 09:05

Ainda o INSS

Sr. Presidente da Câmara (Marco Maia), gaúcho, sempre demonstrou ser homem de palavra e pessoa séria nos seus tratos, não costuma ficar subordinados a caprichos alheios, então presidente bota em votação os nossos Pls, PL 3299/08, PL 0001/07 e PL 4434/08, nós aposentados não aguentamos mais essa lenga, lenga do INSS, vai pagar pelo teto, mas sabe Deus quando, agora já estão apelando a justiça para pagar só em Dezembro, antes era em junho, ficou para agosto, agora é dezembro, não podemos contar com STF que esta desmoralizado, só faz o que executivo manda, deixou de ser um poder autônomo, se não recorrermos ao sr, só podemos recorres a Jesus Cristo.

Aderval Pires Gomes

Rio de Jaaneiro - RJ


18/06/2011 | 13:40

Dívida pública

Presidenta Dilma, o PL 4434/08 aprovado por unanimidade há 4 anos pelo Senado Federal, e hoje parado na Câmara, que tem um presidente do PT, o deputado Marco Maia, recompõe o valor das aposentadorias e pensões pagas pelo INSS. Prevê o reajuste das aposentadorias e pensões de acordo com a quantidade de salários mínimos equivalentes na época da concessão. Dilma, nada mais do que justo, mas este projeto é também do PT, senador Paim, vergonhoso é Lula, Dilma, tirar dos coitados dos aposentados para pagar juros a famigerada dívida pública. É genocídio? É barbárie? É falta de seriedade no trato da coisa pública, falta de ética, falta de vergonha na cara, falta de respeito aos idosos. Marco Maia, são 4 anos que o Temer perdeu a chave da gaveta da morosidade, que tem o PL 4439/08 guardado, tenha mais responsabilidade e coloque em votação.

Arabutan Rocha
Maceió - AL

18/06/2011 | 11:20

Quem manda mais, Câmara ou Senado?

Quem tem maior poder decisório, Senado ou Câmara? Acho que as duas Casas se equivalem na missão de criar, modificar e anular leis, sempre em favor da população. Qual o motivo então da Câmara bloquear os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, todos a favor de aposentados, aprovados por unanimidade no Senado? A sociedade exige que a Câmara respeite o trabalho do Senado, colocando os referidos projetos também em votação, derrotando-os, conforme é o desejo desumano de governantes, numa votação normal. Chega de ignomínia nos trabalhos legislativos. Decência já! Almir Papalardo.


Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

0 comentários:

Postar um comentário