Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

Amigos,

Novamente, a minha bronca do dia não foi publicada no site, não sei o que está acontecendo. Já fiz uma indagação ao CH e estou aguardando resposta.
Estas serão publicadas no blog www.companhiadosaposentados.blogspot.com
A bronca que mandei para hoje, é a seguinte:

16 – Aposentados e Pensionistas

Estão aprontando mais uma para o RGPS. A Câmara analisa a Proposta de Emenda Constitucional 28/11, do Deputado Eduardo Barbosa/PSDB-Mg, que concede benefícios previdenciários às pessoas em situação de dependência, filiados ou não à Previdência Social. Deverá ser mais um assistencialismo que será empurrado goela abaixo do RGPS-Urbano, o único dos Regimes da Previdência que é superavitário. Não sou contra a que se atendam essas pessoas, porém, não é concebível que eles joguem mais um penduricalho nas contas do RGPS-Urbano. O Tesouro Nacional existe para isto. Depois, o governo sai dizendo que a Previdência é deficitária e se nega a recompor os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Na hora de aparecer para a platéia, é muito bom, todos eles são aplaudidos, porém, nós os sacrificados ficamos roendo beira de sino e ninguém toma providência para que mude essa situação. Presidente Marco Maia, está em suas mãos ajudar os oito milhões e quatrocentos mil de aposentados, coloque na pauta para votação os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém-PA




SAIU HOJE, 27/6/2011, no site www.claudiohumberto.com.br


27/06/2011 | 10:16

Biografia

Bom dia caro Presidnte da Câmara Fderal, Marcos Maia, este fim de semana dediquei-me a ler a sua bibligrafia, esta lá no site da Câmara para quem quiser ver, pois bem, vamos ao que intressa, v. Exa foi operário, (torneiro mecânico como aquele outro) o outro chegou a ser presidente da República, galgou o posto máximo que se pode almejar na política, v. Exa vai pelo mesmo caminho. Agora vem o que interessa a nós aposentados, sabendo que v. Exa ralou como operário e com grande militância no meio sindical (pois v. Exa foi presidente de sindicato) conhece todo sofrimentos dos aposentados, então conhecedor da situação, porque v. Exa não coloca os nossos PLS em votação que são os Pls: PLs 01/2007 3299/2008 e 4434/2008, esperamos que v. Exa, não faça como o Lula que enganou a nós todos, fraternal abraço.

Aderval Pires Gomes
Rio de Janeiro - RJ

27/06/2011 | 10:05

SOS Marco Maia

Com solicitação desesperada conclamamos que v.excia se digne colocar em pauta: PLs 01/07, 4434/08 e 3299/08. Como v.excia é um presidente responsável, sensível, justo, democrático e inteligente, já deve ter percebido que as esperanças de milhões de trabalhadores ativos e inativos, estão depositadas na decisão que v.excia tomará para equacionar um impasse que já se arrasta há muito tempo, que abala seriamente a saúde de cidadãos idosos, comprometendo cada vez mais a situação financeira dos aposentados. Senhor Marco Maia, não participe dessa abominável exterminação de indefesos previdenciários. Seja o primeiro presidente da Casa a permitir justiça também para aposentados.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ


27/06/2011 | 13:04

Aposentados

Presidente Marcos Maia, os aposentados, pensionistas e previdenciários que confiaram através de seus votos que um país rico é um país sem pobreza é justamente os que estão totalmente na miséria funcional nesse país! Sinta-se culpado, perante os idosos da sua família, por não dar a devida atenção de ofertar em pauta para votação aquilo que iria dar mais um pouco de dignidade aos seus idosos nacionais... Ajude-nos!


Luiz C. A. Trindade
Natal - RN



27/06/2011 | 14:50

Engavetamento de projetos

Os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08 encontram-se engavetados na Câmara (de gás) Federal e não há qualquer expectativa de que os mesmos sejam apreciados pelos srs. Deputados, os quais têm a obrigação de fazê-lo, uma vez que foram eleitos exatamente para esse fim. A forma como estão sendo tratados os aposentados e pensionistas do RGPS que esperam pela votação dos projetos é um verdadeiro escárnio. Os deputados que no ano de 2010 – Ano da eleição – cobravam do presidente da Câmara, em todas as sessões,invariavelmente, parece que nem foram reeleitos, tal é o descaso e a omissão dos mesmos e o presidente da Casa, deputado Marco Maia, preso pelo cabresto do executivo faz ouvidos de mercador.

Waldir Khalil
Campinas - SP

0 comentários:

Postar um comentário