Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O SUBSERVIENTE TRIBUNAL FEDERAL

Do site da Fapems-MS

Não tivesse Adolf Hitler, que não era alemão, dominado a Alemanha, Benito Mussolini a Itália e Josef Stalin, que não era russo, a União Soviética, por 31 longos anos, a minha perplexidade seria indizível pela hegemonia que o ex presidente Luiz Ignácio da Silva , cognominado Lula, exerce sobre o povo brasileiro e TODOS OS TRÊS PODERES salvo raríssimas exceções.

No caso Palocci, a Presidente pediu o seu concurso, idem o seu partido e todos os deputados e senadores filiados ao mesmo.

No desfecho do caso Batisti, Lula foi, totalmente, apoiado no seu ato de asilar Batisti, tanto que vários Ministro do STF alegaram que deportar Batisti seria um desrespeito à Soberania Nacional.

Desrespeito a um ato de um ex-presidente. que contrariou a decisão do STF, naquela oportunidade. e que acovardou-se quando Evo Morales, um semi-alfabetizado como ele encampou as refinarias da Petrobrás, causando-nos elevadíssimos prejuízos. E o que representa a Bolívia para nós a não ser exportação de armas clandestinas, cocaína e de imigrantes clandestinos para trabalharem em regime de escravidão nas confecções clandestinas de São Paulo?

Desrespeito à Soberania Nacional foi a covarde aquiescência a Fernando Lugo quando impôs um reajuste de 100% (CEM POR CENTO) nas tarifas de uma energia gerada por uma usina, totalmente, construída pelo Brasil e que eles não usam e vendem ao Brasil por um preço elevado. Enquanto isso o Governo impõe ao sofrido povo brasileiro tarifas de energia, cada vez mais, aviltantes. E o Paraguai exportando, clandestinamente, armas, produtos manufaturados, maconha e emigrantes clandestinos à semelhança da Bolivia, impôs ao Brasil as suas condições pelo que não construiu, nem pagou, ao filantrópico Governo brasileiro.

Todavia esta mesma filantropia ele não estende a aqueles que trabalharam 35 ou mais anos para terem uma aposentadoria decente e vêem a cada ano, no ocaso das suas vidas, uma redução aviltante nos seus benefícios, através de artifícios e manipulações de tecnocratas, o que já levou 3.500.000 (TRÊS MILHÕES E QUINHENTOS MIL) aposentados pelo
RGPS a receberem , apenas, um SALÁRIO MÍNIMO e, a cada ano, cerca de 300.000 (TREZENTOS MIL) beneficiário do RGPS engrossam a legião dos injustiçados pelo Sistema, representando, atualmente 68% dos que recebem, apenas, um SM equiparando-os aos beneficiários da LOAS e dos RURAIS. Só falta condená-los ao recebimento de uma Bolsa Família adicionada de uma Cesta Básica. No universo total do beneficiários do RGPS, a média dos benefícios que era, em 2.010, de R$820,00 , hoje é de R$769,00.

É por isso que tenho alertado aos meus companheiros aposentados pelo RGPS: não se animem muito em receber as diferenças determinadas pelo STF pois o Executivo pode recorrer e conseguir que não sejam pagas pois o Ministros nomeados por Lula poderão aquiescer às alegações e imposições do Executivo.

Felizmente para nós e para todo o povo brasileiro ainda existem Ministros no STF do nível de S. Excias ELLEN GRACIE, GILMAR MENDES e o Presidente CÉSAR BELUSO que mostraram as suas independência e coerência objetivando expurgar da nossa Pátria um terrorista condenado por um país amigo que, além de manter diversas indústrias no Brasil, evidencia-se como sendo o país que tem o maior número de ORIUNDI (descendentes de italianos) no mundo – 28.000.000 (VINTE E OITO MILHÕES) e, só em São Paulo, 13.000.000 (TREZE MILHÕES), superando os Estados Unidos da América do Norte que tem 22.673.676, aproximadamente, VINTE E DOIS MILHÕES E SETECENTOS MIL. É nisso que dá eleger-se um Presidente semi-alfabetizado, avesso aos livros e que se ufanava de dirigir o Brasil sem ter feito curso nenhum não ser o de torneiro mecânico. Todavia como ele pretendeu e elegeu uma terrorista como Presidente do Brasil talvez se justifique a sua desvairada defesa e soltura de Batisti, referendada pelo STF.

Só falta, agora, Batisti naturalizar-se brasileiro e candidatar-se, pelo PT, a Deputado Federal , Senador ou Prefeito de alguma cidade brasileira e ser eleito, pois alguma FAMIGLIA DELLA COSA NOSTRA, do PAC ou seus admiradores elegê-lo-ão.
Afinal, TIRIRICA não foi o Deputado Federal mais votado no Brasil?...

Esta é a minha opinião,

Aloísio Ferreira Trindade

1 comentários:

Publicada em 21/06/2011
198 pessoas já leram esta matéria.
Ministro quer estender todos os direitos trabalhistas às empregadas domésticas
por Luciene Cruz
Carlos Lupi pretende propor projeto que assegure os mesmos direitos que o restante dos trabalhadores

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pretende propor um projeto que assegure às empregadas domésticas os mesmos direitos que o restante dos trabalhadores. A ideia é que a proposta seja entregue à presidenta Dilma Rousseff até o fim do ano. Dessa forma, a categoria terá direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ao abono salarial, ao seguro-desemprego e a horas extras.

Atualmente, as empregadas domésticas podem ter carteira assinada e ser seguradas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No entanto, como a assinatura da carteira não é obrigatória, apenas 10% do total de 7 milhões de profissionais da categoria têm esse direito formalizado, segundo Lupi.

“Não podemos ter cidadão de segunda categoria”, disse o ministro. Para ele, é uma hipocrisia quando as pessoas dizem que gostam muito das domésticas e que elas são da família, já que na hora de garantir os direitos delas poucos fazem o que deve ser feito.

A ideia, acrescentou Lupi, é que sejam criados mecanismos que incentivem os patrões a formalizarem a contratação das empregadas domésticas. “Precisamos adaptar a realidade do mundo ao mercado de trabalho, a um patrão único. Também podemos pensar em uma fórmula que facilite ao patrão único a manter esse empregado formal. Estamos querendo adaptar ao sistema que tem o Simples, que diferencia as empresas pequenas e dá a elas algumas regalias. Hoje, quem contrata e assina carteira de trabalho da empregada domestica já tem direito a um valor a descontar neste ano [no Imposto de Renda].”

Ainda segundo ele, a intenção é discutir também alíquotas menores para o INSS e o FGTS para quem tem empregadas domésticas.

O assunto voltou ao debate após a Organização Internacional do Trabalho (OIT) ter aprovado nova convenção dando às domésticas os mesmos direitos dos demais trabalhadores.

Edição: João Carlos Rodrigues


4 comentários
Profeta
Fortaleza/CE
postado:
21/06/2011 - 21:37:24
Ministro do Trabalho se preocupando com pião da cozinhatem muito o que ver .E os direitos usurpados dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores da ativa .Pais da desigualdade.
Sérgio Seabra
Belém/PA
postado:
21/06/2011 - 16:36:59
Tudo bem. Elas também têm direitos. Mas e depois quando for para receber esses direitos o Governo vai continuar pagando essa "migalha"de aposentadoria e ficando com o FGTS. Eu acho que essa idéia é mais para encher os cofres dos políticos
Euclides
Florianópolis/SC
postado:
21/06/2011 - 15:35:55
Não se trata de vontade de ministro nenhum. Isto é decisão da OIT (Organização Internacional do Trabalho), cujos membros, mais dia menos dia, terão que implementar. Só isso.
LIA RIBAS
São Paulo/SP
postado:
21/06/2011 - 13:29:04
A lei é igual para todos em se tratar de direito da dignidade humana, existe a empregada diarista que prefere ganhar 80,00 por dia (FREEHOUSEJOB) já em outra instancia, existe a empregada mensalista fixa prefere exercer seus direitos e deveres como cidadã, eu acho excelente tal decisão.

 

Postar um comentário