Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS E PENSIONISTAS




Amigos,

A moda está pegando. Vejam, somente hoje, saíram cinco broncas de aposentados e pensionistas no site www.claudiohumberto.com.br;
Esse site é tão visitado pelas autoridades, que hoje mesmo, o governador da Bahia, Jaques Wagner, postou seus esclarecimentos em relação ao noticiado pelo mesmo site, que diz que ele imitou Palocci, comprando apartamento de luxo lá na Bahia, por um valor acima de R$2 milhões. (vide no final).

Conclamo a todos os amigos que têm condições, que façam nesse site o seu protesto no que concerne ao descaso com que estamos sendo tratados pelo governo federal e pelo Congresso Nacional.

Eu continuo dando a minha pequena parcela de contribuição. Enquanto me for possível e o site me der vez, vou postar diariamente a minha bronca, até que aconteça aquilo que todos nós queremos: A aprovação dos PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08.

Um abraço,

Odoaldo

DO SITE DE CLÁUDIO HUMBERTO/BRONCA GERAL


17/06/2011 | 18:31

Aposentados e pensionistas

Contribuir para a Previdência Social no Brasil está sendo um negócio sem garantia. O trabalhador contribui para 10 salários de referência e quando completa a idade e os 35 anos de contribuição, por causa do maldito fator previdenciário, de cara ele sai perdendo no seu benefício, no ato da aposentadoria, 40% no caso dos homens e 50% no caso das mulheres. Se o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia agir como um verdadeiro homem público, e liberar os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, o fator previdenciário deverá cair e os direitos dos aposentados e pensionistas poderão ser restabelecidos, é só os Deputados aprovarem e a Presidente Dilma não vetá-los.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA



17/06/2011 | 16:11

Aposentado, um eterno desprezado

Perseguição? Um pequeno número de aposentados chegou a receber sobre 20 SM. Logo a Previdência reduziu seu teto para 10 SM. Continuando a política redutiva, o teto hoje vale pouco mais de 06 SM. Por questão de seriedade, o aposentado que recebia 20 SM, depois 10 e hoje 06 SM, teria agora que continuar recebendo sempre sobre o teto. Não acontece, continua a ser descartado. O prejuízo continua crescendo por ser-lhe negado o mesmo índice dado ao SM, até que sua aposentadoria seja reduzida apenas a 01 SM(!?). É pouco ou quer mais? Câmara dos Deputados, coloque logo em votação os PLs. 01/07, 3299/08 e 4434/08.

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ


17/06/2011 | 14:23

Aposentado Brasileiro

Aposentado Brasileiro
Coisa ruim para o Governo
Aposentado Brasileiro
Sem rumo e sem esteio
Os Governos sempre dando menos
Para os os banqueiros sempre dando mais.
Aposentado Brasileiro
O seu direito a uma aposentadoria justa e digna vc não verá nunca mais.
A Previdência Pública dizem estar sempre deficitária
Que se continuar como está, na visão dos Governos, ela sucumbirá.
Mas os sonegadores continuam a sonegar
E me parece que continuarão a não pagar.
O Aposentado Brasileiro é um vilão
Contribuiu a vida toda e agora ganha o seu mísero quinhão.
Pobre Aposentado Brasileiro sua vida é um infortúnio. Receba apenas, por parte dos Governos, a sua parte neste latifúndio.

José Paulo de Resende
Niterói - RJ

17/06/2011 | 11:16

Copa do mundo da corrupção

Ainda vamos ver muita coisa a respeito da tal Copa do Mundo; É simplesmente imoral pretender que os superfaturadores das obras seja isentas de INSS.Os governos apregoam que a Previdencia Social está falida e portanto não pedem reajustar proventos de aposentadorais e pensãoes. Agora vêm com essa . só queria entender...

João Alhais
Belo Horizonte - MG

17/06/2011 | 10:49

Igualdade em todos os sentidos

Uma Constituição igual para todos,não garantindo direitos a uns tirados dos míseros trocados de milhões de Trabalhadores. Igualdade nas votação do Congresso, onde assistimos recentemente,a votação de salários próprios sendo votados nas duas casas em menos de 4 horas, sem leitura de matéria, sema acordo de líderes, e as matérias dos Projetos dos Aposentados, rondam os dez anos entre as duas casas, PL 3299/08, PL 0001/07 e PL 4434/08, apenas igualdade, não podemos ter classes melhores que outras, direitos melhores para uns e outros sendo alijados deste Brasil que dizem aitngir números impressionantes perante a economia mundial, mas que é paupérrimo dentor de seu próprio lar, com sua própria gente. O Brasil, é o único país que direitos, são para alguns, alguns são melhores do que outros, pesquisando chegaremos à verdade. Nossa Previdência, está por vez desmistificada, Fim do Fator Previdenciário,assalto constitucional ao Trabalhador Brasileiro.
Carlos Alberto Francisco
Sorocaba – SP

A NOTÍCIA:

17/06/2011 | 00:00
Negócios imobiliários de Jaques Wagner intrigam a Bahia

Após exigir publicamente explicações sobre o patrimônio de Palocci, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), é que se vê obrigado agora a explicar seus negócios imobiliários. Ele mantinha segredo da compra de um apartamento de luxo no Corredor da Vitória, área valorizada de Salvador, mas a confirmou após notícia nesta coluna. O imóvel fica no prédio “Victory Tower” e Wagner diz ter pago apenas R$ 1,450 milhão.



17/06/2011 | 00:06


Esclarecimento

Com a missão de ser o mais transparente possível como homem público, presto o seguinte esclarecimento: Não é verdade que tenho apartamento no Mansão Leonor Calmon. Vou morar somente após meu período em Ondina, no apartamento 1302 do Victory Tower no Corredor da Vitória, que tem mais de 20 anos e precisará de uma reforma, vale salientar que a transação de compra só foi confirmada após venda de um apartamento que eu tinha no bairro da Federação e um empréstimo que fui obrigado a fazer.

Jaques Wagner, governador da Bahia
Salvador - BA

0 comentários:

Postar um comentário